Sugestão para pc novo

MeanLess

Membro
Antes de mais n sabia muito bem onde por esta thread, se escolhi o sitio errado, desde ja ficam as minhas desculpas.

Queria comprar um desktop novo, mas como nao ando bem informado relativamente as novidades e etc gostaria que dessem a vossa opinião. Estou disposto a largar até 1000€ (ou que nao passe muito disso) e o uso do pc é fundamentalmente jogos e ediçao de video (nada de por aí alem). Nao preciso de monitor nem leitores/gravadores de dvds.

Se nao for pedir muito gostaria também que justificassem as vossas escolhas!

onde tenho mais duvidas é em termos d motherboard, processador (amd ou intel?) e grafica!

Obrigado pela colaboraçao!
 
caixa: Coolermaster Centurion 530 Preta c/janela - 72€
fonte: LC Power 480W Scorpio - 72€
ram: Mushkin Blue Dual Channel 1GB PC3200 - 157€
board: Asus A8N-E - 104€
cpu: AMD X2 3800+ - 350€
gráfica: Connect3D X800GTO @ 16 pipes - 225€

total » 980€

boas relações qualidade/preço. excelente fonte (36A@12v e modular); 2*512MB de ram com garantia vitalícia e cas2; uma board muito estável, com uma boa margem de overclock e com chipset nForce4 Ultra; X2 (dual core) é a melhor opção para edição de vídeo e mantem uma excelente performance em jogos; X800GTO modada (à venda na Extreme-Computers) logo com os 16 pipes assegurados e com garantia da loja em relação à alteração da bios, tem uma performance MT boa para o preço.

boas compras! :)
 
Última edição:
Essa questao do esperar por novas tecnologias estaria sempre a espera porque estao sempre a sair novas coisas...e para alem do mais nem sempre os cotas estao com boa disposiçao para investir num pc novo, portanto a opurtunidade é agora com o espirito natalicio!

Btw, tive a fazer uma pesquisa e a pedir mais opinioes e cada vez tou com mais duvidas:

Acho que nao vale a pena investir num dual core e o preço também é mt elevado, portanto quanto a esta materia tou na duvida entre opteron e athlon.

Aconselharam-me o opteron devido a cache ser maior...

a grafica parece que vou ficar-me pela que o grandenaboverde me sugeriu! (tkz)

Agr surge outra questao:

placa de som: X-fi ou HDA digitalX mystique 7.1 gold?
 
eu também esperava pelo M2... mas se queres já a toda a força então eu ia para X2... a gráfica eu comprava sem Mod e depois fazia-lhe o Mod eu... que saía mais barato, só não tinha era 100% de hipotese de sucesso, mas tinha perto...

O resto dos componentes penso que têm que ver com o teu gosto pessoal, a Board ia para DFI LANPARTY UT NF4 ULTRA-D (145€)

Boa Sorte...
 
Back
Topo