Sugestão para venda de jogos nos classificados.....

IndridC

Power Member
Viva,
vou deixar aqui uma opinião de algo que sinceramente me irrita bastante de ver por aqui.

Vou andando pela área de classificados, e vejo já várias pessoas a vender jogos (principalmente ps3, porque para xbox cm há formas de os obter de "borla" vejo menos à venda) a preços abusivos.

Como vou acompanhando a thread de bargains vejo jogos que estão à venda por 25/30 euros novos já com portes que estão a ser vendidos nos classificados a 35/40/45......
Até aqui tudo bem, só que regra geral quando pergunto se tem selo igac, pcos são os jogos que têm esses selo....

Ou seja compram os jogos "baratos", jogam e ainda querem ganhar dinheiro......
Das vezes que já chamei à atenção para esse facto (de estarem a querer chular as pessoas) já fui insultado....

Será que sou só eu que sou picuinhas com isto?
Deixo a sugestão de ser obrigatório indicar se os jogos à venda foram comprados em Portugal ou lá fora. E no caso de terem sido comprados lá fora.... que devem respeitar as regras e não estarem à venda a um preço acima do valor médio de lá de fora.

O que pensam disto?
 
Última edição:
Acho que isso do selo devfia ser obrigatório se tem ou não. Os meus jogos da ps3, o sele vem no celofane, de maneira que eu guardei o celofane... Agora os outros não sei...
 
É que o pessoal farta-se dos jogos e depois vem para aki vende-los ao mm preço que compraram para poderem comprar outros...

Eu ja desisti de um topico q eu tinha de comprar jogos, porque o dinheiro que pedem é um absurdo mesmo. Ainda agr estou a discutir uma PS3 de 40Gb que querem vender a 185 euros, quando eu compro uma de 80gigas a 200 euros com garantia de 2 anos. As duas são usadas claro.
 
Eu acho isto uma estupides sinceramente. Achas que alguem vai fazer dos classificados um mercado? Tipo compra e vende mais caro???

Alem disso podes sempre postar nesse classificado a dizer que ele está a enganar os outros mas isto do selo...
 
Eu acho isto uma estupides sinceramente. Achas que alguem vai fazer dos classificados um mercado? Tipo compra e vende mais caro???

Alem disso podes sempre postar nesse classificado a dizer que ele está a enganar os outros mas isto do selo...


.......
eu arriscaria a dizer que mais de 50% dos jogos à venda aqui, pelo mesmo preço, ou por mais 5 euros os compro lá fora já com portes.

E depois é a velha historia.... perguntas se tem selo igac.... e txaaramm não tem.

É ver as pessoas em algumas threads a dizer que já não compra jogos à anos em portugal.... e dps ver a vender esses jogos ao preço que eles custam lá fora, ou no caso de alguns jogos que decem rapidamente de preço ainda mais caro (um dos ultimos exemplos que vi foi o little big planet...)

Dado que as regras dos classificados dizem que isto não é para se ter lucro, que é para ajudar a "despachar" material.... a mim irrita-me um bocado isto.
 
Não.... ñ é um mercado livre.... existem regras.... e que não estão a ser cumpridas.

Agr se fosse obrigatório, indicar se tem selo igac.... certamente as regras eram mais vezes cumpridas.....

Sim, existem regras, usei a expressão 'mercado livre' para não entrarem com história de controlo de preços. Cada um põe as coisas à venda por quanto quiser, o mercado irá comportar-se de maneira correspondente.
 
Por acaso tenho visto vendas de produtos não-relacionados com Tecnologia ou Informática... E penso que isso vai contra as regras dos classificados.
 
Sim, existem regras, usei a expressão 'mercado livre' para não entrarem com história de controlo de preços. Cada um põe as coisas à venda por quanto quiser, o mercado irá comportar-se de maneira correspondente.

man... é simples
estas a vender um jogo ao mesmo preço ou mais caro do que ele custa, vai contra as regras.

se fosse obrigatório indicar se um jogo tem selo ou não, era menor o numero de infrações das regras. Isto, assumindo que ninguem ia vender um jogo comprado lá fora mais caro do que ele custa lá fora.....
 
Nas regras diz:

- O Compra e Vende-se foi criado com o intuito dos utilizadores Power Member poderem vender e comprar material excedente.
- O material transaccionado não deverá constituir de forma alguma, meio de lucro ou outra tentativa de negócio.

Já a uns meses atrás na "Thread de aquisições recentes (IMAGENS)" vi posts do género:"Acabadinhos de chegar!", e na imagem apareciam varios jogos gamecube.
Fui à secção de vende-se desse mesmo utilizador e estava lá a mesma imagem e os preços que pedia pelos vários jogos.

Referi-me a esse mesmo facto (não sei se fiz report) e caiu-me tudo em cima! Claro que muita gente arranja material excedente na net, comprado a amigos, etc, e vem para aqui fazer lucro. Como provar isso? Não podes, e és imediatamente atacado. Normalmente quando levam uma frase muito a peito e de forma tão agressiva é porque dissemos uma verdade e tocamos na ferida.
 
man... é simples
estas a vender um jogo ao mesmo preço ou mais caro do que ele custa, vai contra as regras.

se fosse obrigatório indicar se um jogo tem selo ou não, era menor o numero de infrações das regras. Isto, assumindo que ninguem ia vender um jogo comprado lá fora mais caro do que ele custa lá fora.....

O que tem de especial o selo do IGAC ?
Alguém me pode explicar?
 
man... é simples
estas a vender um jogo ao mesmo preço ou mais caro do que ele custa, vai contra as regras.

se fosse obrigatório indicar se um jogo tem selo ou não, era menor o numero de infrações das regras. Isto, assumindo que ninguem ia vender um jogo comprado lá fora mais caro do que ele custa lá fora.....

Acabei de ler as regras e não há qualquer menção a controlo de preços. As regras estão aqui : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=298258

Vamos imaginar este caso :

Um utilizador comprou um jogo a 70 € em Portugal e não quer perder muito dinheiro a vender o jogo. Está em boas condições e até tem selo IGAC. Entretanto, a libra desceu, os jogos em Inglaterra ficaram todos a preços inacreditáveis (15 - 25 €). Agora, aparece um potencial comprador desse jogo que não tem confiança a mandar vir coisas do estrangeiro.
Porque carga de água é que o vendedor de um bem tem que estar sujeito ao preço de venda de lojas internacionais, com impostos menores e em situações de competição diferentes, com margens de lucro (sim, visto que o vendedor "amador", 99% das vezes, só tem "prejuízo" em relação à sua compra inicial, no sentido em que apenas atenua o seu valor e não o anula) e à flutuação da cotação de outras moedas?
O vendedor pode portanto querer vender a 30€, imaginemos. Esse preço é atrativo ao comprador, 40 € mais barato que nas lojas que estão no leque de selecção deste. Se o preço não lhe agradar, não compra e o vendedor, que tem um preço desadequado, também fica sem venda restando-lhe apenas a opção de baixar o preço. Deixem o mercado funcionar.

Para mim, são tretas. Cada um vende ao preço que quer. Haver compradores ou não irá depender disso... Ou também vão intervir se alguém vender um dos novos processadores da Intel a um cêntimo?
 
Última edição:
man... é simples
estas a vender um jogo ao mesmo preço ou mais caro do que ele custa, vai contra as regras.

se fosse obrigatório indicar se um jogo tem selo ou não, era menor o numero de infrações das regras. Isto, assumindo que ninguem ia vender um jogo comprado lá fora mais caro do que ele custa lá fora.....

Eu penso que o que vai contra as regras é se a pessoa está a tentar vender por um preço superior ao preço que pagou, agora se uma pessoa comprou no UK a "full price", ou seja, 45-50€ e agora está a tentar vender por 30€ porque é que isso é contra as regras?

Na minha opinião, segundo o que entendo das regras não vejo qualquer problema se a pessoa está a vender a um preço mais baixo do que pagou, se existe mais barato no Reino Unido então não há qualquer problema, comprem no Reino Unido em vez de comprar em 2ªmão aqui no forum. De qualquer das formas, ninguém obriga ninguém a comprar e se o preço está assim tão rídiculo certamente que não haverá mercado para esse produto.
 
Acabei de ler as regras e não há qualquer menção a controlo de preços. As regras estão aqui : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=298258

"O material transaccionado não deverá constituir de forma alguma, meio de lucro ou outra tentativa de negócio."

trocando por miudos.....
Se o preço que pedes for maior do que o que te custou, não deveria ser permitido a venda.

Pergunta: É facil determinar o preço de compra?
Resposta: Não!

Pergunta: Se for um jogo sem selo igac, podemos acreditar com um elevado grau de certeza que foi comprado lá fora, e bem mais barato do que o preço em Portugal?
Resposta: Sim!

Pergunta: Faz sentido um jogo de fora ser vendido pco mais barato do que no mercado nacional (40/45 euros)?
Resposta: Não, porque mto provavelmente vai contra as regras

Pergunta: Isto pode levar a injustiças?
Resposta: Sim, é a vida. Não vai ser este o unico caso em que podem ter ocorrido injustiças.

Agora... quanto ao deixar o "mercado funcionar"..... pha... temos pena.
Isto é para facilitar o pessoal a comprar e vender coisas.
Não é para se tornar numa lixeira onde 1/3 das threads de vendas é a vender mais caro do que novo, 1/3 a vender velharias que nunca ninguem compra e 1/3 de algo com potencial interesse.
 
Mas alguém te obriga ou a qualquer outro user a comprar o que está na secção de vendas? Insiram a obrigação de mostrar se tem selo IGAC ou não e será suficiente (e só concordo com isto porque pode ter relevância numa eventual venda posterior do jogo a certas lojas, mas enfim). Se houver sítios mais baratos na internet, procurem-nos e não comprem na secção de vendas. Aposto que os preços descem gradualmente, ou achas que algum vendedor gosta de ter as coisas paradas? Esta história de intervir...

Depois há uma coisa melhor. Vamos imaginar que um utilizador comprou um produto (para o caso tanto faz) não disponível no mercado nacional. Vamos imaginar que veio do Japão e pagou muito em portes. Quando puser à venda concerteza quererá compensar o preço dos portes, mas claro, com essas regras, quando forem comparar o preço com o preço médio de venda (uns meses mais tarde quando este já estiver difundido noutros mercados), o do vendedor será mais alto. Aí, há duas opções. Ou o bem se eterniza na secção de vendas ou o vendedor baixa o preço. That simple. Acho que nínguem deve ter a autoridade de dizer : Tu estás a lucrar, tu não.

A minha imaginação flutua, eu sei, mas o planeamento do que quer que seja deve ser confrontada com todas as hipóteses.
 
Última edição:
Mas alguém te obriga ou a qualquer outro user a comprar o que está na secção de vendas? Insiram a obrigação de mostrar se tem selo IGAC ou não e será suficiente (e só concordo com isto porque pode ter relevância numa eventual venda posterior do jogo a certas lojas, mas enfim). Se houver sítios mais baratos na internet, procurem-nos e não comprem na secção de vendas. Aposto que os preços descem gradualmente, ou achas que algum vendedor gosta de ter as coisas paradas? Esta história de intervir...

ebays, miaus, etc etc etc etc....
vendam noutros sitios o que quiserem.

eu só acho que dado que isto não é um lugar dedicado a vendas, as coisas deviam ser mais controladas.
Isto é um fórum ligado a tecnologia e informática, que por acaso tem uma secção de vendas, e não o contrario.

obviamente que respeito e compreendo a tua opinião. Mas esse "excesso de liberdade" tira qualidade (a meu ver) à secção de vendas.

Quando foi a altura das promoções malucas dos tlmvs, eu porque tive o azar de estar a vender um modelo que estava ao desbarato, fikei banido 30 dias daquela secção.
Na altura viu-se que estava a existir mtos abusos nesse tipo de vendas. Pagou o justo por muitos pecadores, mas é a vida....

Edit:

Acho que nínguem deve ter a autoridade de dizer : Tu estás a lucrar, tu não.
pha.... então estamos a falar de coisas diferentes...
eu falo da realidade deste forum, tu falas de fantasias.
Se queres algo que não existe, não venhas criar entropia na discução por favor.
 
Eh pah, haverá sempre pessoas a tentar ganhar dinheiro com estas coisas (apesar de ser moralmente reprovável). Para mim é simples: se acho que está caro, das duas uma, ou tento negociar, ou não compro!! Isto para mim até se torna mais fácil porque felizmente tenho facilidade de comprar lá fora. Mas e quem não tem? Quem não tem pensa assim: "Quero comprar um jogo que nas lojas cá custa 70€...CARO!! Mas no zwame estão a pedir 40€ por um que foi comprado no UK e que eu sei que custou 30€...eh pah, que se trabalhe!! Sempre poupo 30€!! Vou comprar!!"

Quanto à questão do selo IGAC, também acho que devia ser mencionado (se bem que, para mim, por exemplo, não me faz a mínima diferença...até compro versões promo...).
Cumprimentos.
 
ebays, miaus, etc etc etc etc....
vendam noutros sitios o que quiserem.

eu só acho que dado que isto não é um lugar dedicado a vendas, as coisas deviam ser mais controladas.
Isto é um fórum ligado a tecnologia e informática, que por acaso tem uma secção de vendas, e não o contrario.

obviamente que respeito e compreendo a tua opinião. Mas esse "excesso de liberdade" tira qualidade (a meu ver) à secção de vendas.

Quando foi a altura das promoções malucas dos tlmvs, eu porque tive o azar de estar a vender um modelo que estava ao desbarato, fikei banido 30 dias daquela secção.
Na altura viu-se que estava a existir mtos abusos nesse tipo de vendas. Pagou o justo por muitos pecadores, mas é a vida....

O excesso de liberdade tira tanta qualidade que tu, numa situação em que tiveste pouca, foste banido durante 30 dias ao venderes um telemóvel que (pelo menos foi o que percebi pelo que escreveste) tinha sido comprado em circunstâncias diferentes às dessa promoção. O justo NÃO TEM que pagar pelos pecadores. Quem não quisesse comprar esses telemóveis a um preço maior que a promoção não o devia ter feito, mas segundo me lembro (tmn, certo?) os telemóveis dessas promoções eram dificeís de adquirir, o site bloqueava sempre. Então, o que é que é melhor, por à disposição dos utilizadores um preço maior que a promoção mas inferior ao preço numa empresa de telemóveis (para ter vantagem), beneficiando todas as partes, ou banir quem põe o telefone à venda porque o adquiriu numa promoção? O telemóvel não perdeu capacidades só porque esteve à venda por 10€.

pha.... então estamos a falar de coisas diferentes...
eu falo da realidade deste forum, tu falas de fantasias.
Se queres algo que não existe, não venhas criar entropia na discução por favor.

Eu falo da realidade, esta inclui bem mais possibilidades do que a ideia de controlo absurdo que estás a tentar por. Ia haver uma caça às bruxas aqui no fórum, rotular membros que vendessem mais caro que na loja X ou Y, que por acaso é doutro país, com impostos mais baixos e que até está a fazer uma promoção escandalosa.

Eh pah, haverá sempre pessoas a tentar ganhar dinheiro com estas coisas (apesar de ser moralmente reprovável). Para mim é simples: se acho que está caro, das duas uma, ou tento negociar, ou não compro!! Isto para mim até se torna mais fácil porque felizmente tenho facilidade de comprar lá fora. Mas e quem não tem? Quem não tem pensa assim: "Quero comprar um jogo que nas lojas cá custa 70€...CARO!! Mas no zwame estão a pedir 40€ por um que foi comprado no UK e que eu sei que custou 30€...eh pah, que se trabalhe!! Sempre poupo 30€!! Vou comprar!!"

Quanto à questão do selo IGAC, também acho que devia ser mencionado (se bem que, para mim, por exemplo, não me faz a mínima diferença...até compro versões promo...).
Cumprimentos.

Concordo plenamente.
 
Última edição:
Back
Topo