Sugestão para venda de jogos nos classificados.....

LOL ,

epa queres á força comprar os jogos dos outros ao desbarato ao preço que bem entendes, cada um vende ao preço que quer, só compras se quiseres, e se essa mesma pessoa tiver comprado o jogo mais caro que encontras nas lojas(pode ter levado a banhada)? E se determinado jogo tiver algum "valor sentimental"? E se tiver comprado o jogo nos USA e tiver levado com a tabela da Alfandega, ficando assim o jogo mais caro que em PT?

Quanto ao selo do IGAC, só por ter comprado o jogo lá fora mais barato(Ebay, Amazon, bla bla), o ja ter jogado e estar farto dele, no entanto original passa a ser ilegal vender o jogo? Não te esqueças que o imposto foi pago algures, apesar de nao ter selo do IGAC.

:004::004::004:
 
man... é simples
estas a vender um jogo ao mesmo preço ou mais caro do que ele custa, vai contra as regras.

se fosse obrigatório indicar se um jogo tem selo ou não, era menor o numero de infrações das regras. Isto, assumindo que ninguem ia vender um jogo comprado lá fora mais caro do que ele custa lá fora.....

Errado, tens é que vender a um preço mais baixo do que aquele a que o jogo foi comprado.
 
epa queres á força comprar os jogos dos outros ao desbarato ao preço que bem entendes, cada um vende ao preço que quer, só compras se quiseres


Sim.... claro que o que eu quero mesmo é burlar o pessoal e comprar coisas super baratas.
Porque certamente tu, ao ver algo que queres barato vais dizer que está barato e por isso vais pagar mais......
e se essa mesma pessoa tiver comprado o jogo mais caro que encontras nas lojas(pode ter levado a banhada)?
Então nesse caso o forum deve permitir que ele tente dar "banhada" nos outros para o coitadinho n ficar triste.....

E se determinado jogo tiver algum "valor sentimental"?

LOL tanto valor sentimentar que até o vende ;)
Posso-lhe chamar imposto sentimental?

E se tiver comprado o jogo nos USA e tiver levado com a tabela da Alfandega, ficando assim o jogo mais caro que em PT?
..... who cares? tu compravas mais caro porque o vendedor te diz que lhe ficou mais caro?


Moral da historia: Claramente que as regras não são cumpridas a 100% (concordar com elas é outra historia), se fosse obrigatório indicar se tem selo igac (ou outra abordagem qualquer) a meu ver ajudava a que fossem reduzidas as infrações às regras.
 
Boas

Como está bem escrito nas regras os classificados não devem ser usados nem para tentar obter lucro nem para montar uma barraca de feira.

Eu não sei até que ponto estão ou não familiarizados com o que gere o preço dos jogos mas é a tal coisa devido à constante flutuação dos mesmo é-nos completamente impossível determinar quer a proveniência quer o preço original dos jogos, basta alguém dar um salto a um ebay para ver que um jogo tanto pode estar à venda por 5€ como por 50€ tudo dependendo da procura que esses jogos estão a ter num determinado momento.

A questão do selo do IGAC é uma boa questão e a sugestão pode vir a ser ouvida, só que têm de ter em conta uma coisa, há uma mania recente de colar os selos ao celofane exterior o que pode levar a que muitos desses selos vão parar ao lixo no entanto há outras coisas além do selo que podem comprovar que um jogo foi adquirido em PT como é a existência de instruções em português portanto a não existência do selo do IGAC pode não provar nada mas a inexistência desse selo em combinação com a inexistência de instruções na nossa língua por si só já desvaloriza o jogo já que das duas uma ou foi comprado lá fora ou que houve uma má manutenção do jogo pelo que quem vende os jogos só tem a ganhar em informar que o jogo tem o selo e/ou o manual em PT já que acrescentam valor ao que se está a vender.

No entanto partir do principio que qualquer jogo que esteja a um preço mais alto do que o vendido lá fora é especulativo é uma má politica, por um motivo básico dependendo da data de criação e ultima edição do tópico pode-se chegar à conclusão que aconteceu com o tópico o mesmo que acontece com n lojas tugas, põe um jogo à venda e deixa-no a apodrecer enquanto que o mercado lá fora vai fazendo descer os preços e de repente passa-se a ter um produto em segunda mão mais caro do que um produto novo à venda lá fora.

Como é óbvio agradecemos a todos os utilizadores que detectem situações abusivas que façam report das mesmas para que possam ser analisadas pelo staff, lembrem-se que fazer um report não é bufar nem uma garantia de acção moderativa, funciona como este fórum, ou seja os vossos reports servem como sugestões e alertas feitos à equipa do staff do fórum em que é feito.
 
Então nesse caso o forum deve permitir que ele tente dar "banhada" nos outros para o coitadinho n ficar triste.....
Não, não é para não ficar triste, é para não ser lesado nos seus interesses. Se a opinião do user é que o FIFA 2009 para a PS3 vale os 70 € que desembolsou por ele e o quer vender, porque é que não o há de poder fazer? Não há banhada, ele pagou 70, e se quisesse até podia por a 700 €, simplesmente não haveriam compradores.

LOL tanto valor sentimentar que até o vende ;)
Posso-lhe chamar imposto sentimental?

Ficaste sem argumentos e já começas a disparatar. Se eu quiser vender uma Super Nintendo, que foi a primeira consola em que joguei, não lhe posso por o preço que quiser? Já não se fabrica, tem grande valor sentimental, está em muito boas condições. E, ainda por cima, se fosse rara? Ah espera, agora também queres sugerir usar o IPC desde o ano de compra para fazer a actualização dos preços?
..... who cares? tu compravas mais caro porque o vendedor te diz que lhe ficou mais caro?

Moral da história : Vamos queimar a liberdade de quem estipula o preço dos seus próprios bens porque nos apetece. Tenho um Technics 1200MK2, mandei vir dos EUA e queimei-me com a alfandega, para nao falar no preço do adaptador de corrente e arranjo dos cabos RCA. Contudo, tu queres-me obrigar a vender por um preço mais baixo que o preço apenas do Technics, que até já é mais baixo hoje em dia... E tudo o resto que investi? Ah pronto.
 
Caaaaaaaaaaaaaalminha aí

Não, não é para não ficar triste, é para não ser lesado nos seus interesses. Se a opinião do user é que o FIFA 2009 para a PS3 vale os 70 € que desembolsou por ele e o quer vender, porque é que não o há de poder fazer? Não há banhada, ele pagou 70, e se quisesse até podia por a 700 €, simplesmente não haveriam compradores.

Neste fórum se colocasse o jogo à venda a 700€ levava na carola já que era considerado um preço especulativo, uma coisa é comprar por 70€ e tentar vende-lo por 60€ em segunda mão havendo jogos a 40 lá fora, nesse caso e caso o estivesse a comprar lá fora para o vender cá conseguia fazê-lo uma vez porque à segunda era topado e levava na carola e esse é o motivo pelo qual normalmente se coloca a indicação do motivo pelo qual se procura vender alguma coisa.

Ficaste sem argumentos e já começas a disparatar. Se eu quiser vender uma Super Nintendo, que foi a primeira consola em que joguei, não lhe posso por o preço que quiser? Já não se fabrica, tem grande valor sentimental, está em muito boas condições. E, ainda por cima, se fosse rara? Ah espera, agora também queres sugerir usar o IPC desde o ano de compra para fazer a actualização dos preços?

Em produtos descontinuados o que vale é a lei do mercado, há pessoal a tentar vender coisas a um preço e outras a outro, e tens de ter em conta muitos factores que valorizam ou desvalorizam o material como o estado de conservação, ter ou não as caixas e os manuais originais, etc, etc, etc. Sim isso abre a porta a vendas especulativas mas é a tal coisa tendo em conta que os classificados servem para um utilizador poder reaver algum do investimento feito vendendo-o vendias a primeira SNES, se fosses ao ebay, comprasses outra e a tentasses vender aqui o mais natural é que apanhasses uma ripada.

Moral da história : Vamos queimar a liberdade de quem estipula o preço dos seus próprios bens porque nos apetece. Tenho um Technics 1200MK2, mandei vir dos EUA e queimei-me com a alfandega, para nao falar no preço do adaptador de corrente e arranjo dos cabos RCA. Contudo, tu queres-me obrigar a vender por um preço mais baixo que o preço apenas do Technics, que até já é mais baixo hoje em dia... E tudo o resto que investi? Ah pronto.

Não é porque nos apetece, é mesmo porque está nas regras que essa liberdade aqui é limitada porque como ja foi dito mais do que uma vez o propósito do classificados não é a obtenção de lucro, se investiste esse dinheiro todo na aparelhagem (presumo que seja uma aparelhagem) e a tentares vender aqui a um preço superior ao tabelado a menos que coloques essas indicações todas no tópico de vendas é natural que recebas um contacto do staff a fazer-te perguntas e se as respostas não forem convincentes tens mesmo de a ir vender para outro lado. (Já agora recebias logo um aviso já que aparelhagens não são consideradas material informático)
 
Não é porque nos apetece, é mesmo porque está nas regras que essa liberdade aqui é limitada porque como ja foi dito mais do que uma vez o propósito do classificados não é a obtenção de lucro, se investiste esse dinheiro todo na aparelhagem (presumo que seja uma aparelhagem) e a tentares vender aqui a um preço superior ao tabelado a menos que coloques essas indicações todas no tópico de vendas é natural que recebas um contacto do staff a fazer-te perguntas e se as respostas não forem convincentes tens mesmo de a ir vender para outro lado.
Acho que é esta ultima parte que as pessoas ainda não perceberam. Que a ZWAME não é um site de vendas, que é um privilégio dado aos utilizadores.

Se quiserem vender sobre as regras do mercado livre usem o eBay ou o Miau. Se querem vender aqui, sujeitem-se às regras.
 
Neste fórum se colocasse o jogo à venda a 700€ levava na carola já que era considerado um preço especulativo, uma coisa é comprar por 70€ e tentar vende-lo por 60€ em segunda mão havendo jogos a 40 lá fora, nesse caso e caso o estivesse a comprar lá fora para o vender cá conseguia fazê-lo uma vez porque à segunda era topado e levava na carola e esse é o motivo pelo qual normalmente se coloca a indicação do motivo pelo qual se procura vender alguma coisa.
Mas qual é a diferença? Qualquer pessoa que pusesse um preço ridiculo num produto só se iria estar a humilhar a ele próprio. O preço em nada ia afectar a secção de compras e vendas (entrava era para os tesourinhos deprimentes lol).
Então e se tivesse comprado o jogo assim que saiu, lá fora a 40 €, estando o jogo agora a 20 e tal, o que é que impede de vender a 35 € por exemplo? Já discutimos isso lá atrás, não é razoável nem fácil investigar e acusar essas coisas.


Em produtos descontinuados o que vale é a lei do mercado, há pessoal a tentar vender coisas a um preço e outras a outro, e tens de ter em conta muitos factores que valorizam ou desvalorizam o material como o estado de conservação, ter ou não as caixas e os manuais originais, etc, etc, etc. Sim isso abre a porta a vendas especulativas mas é a tal coisa tendo em conta que os classificados servem para um utilizador poder reaver algum do investimento feito vendendo-o vendias a primeira SNES, se fosses ao ebay, comprasses outra e a tentasses vender aqui o mais natural é que apanhasses uma ripada.
Não é a cacetada que está em causa... Comprava outra SNES depois de vender a minha (vamos supor eu não faria isto mas pronto), passado uns tempos punha-a à venda na secção outra vez. Porque é que isso seria um problema? Se alguém a comprasse era porque considerava o preço justo, se ninguém a comprasse era porque o preço era injusto / não havia interessados. Se há interessados dispostos a pagar um preço que consideram justo, qual é o problema? Ninguém obriga ninguém a comprar aqui.
Eu poderia ter motivos perfeitamente justos para estar a vender uma segunda SNES. Estaria a por à disposição produtos que interessariam aos utilizadores do fórum (ou não).

Contudo, o facto de ser um previlégio que nos é dado, sujeito a algumas regras, leva-me a pensar que deve haver algum controlo sobre o número de vendas. Alguém que espeta aqui com centenas de artigos (sendo ou não ser um membro activo da comunidade) deve ser alertado e penalizado, a Zwame não é a feira da ladra lol.

Não é porque nos apetece, é mesmo porque está nas regras que essa liberdade aqui é limitada porque como ja foi dito mais do que uma vez o propósito do classificados não é a obtenção de lucro, se investiste esse dinheiro todo na aparelhagem (presumo que seja uma aparelhagem) e a tentares vender aqui a um preço superior ao tabelado a menos que coloques essas indicações todas no tópico de vendas é natural que recebas um contacto do staff a fazer-te perguntas e se as respostas não forem convincentes tens mesmo de a ir vender para outro lado. (Já agora recebias logo um aviso já que aparelhagens não são consideradas material informático)

A liberdade é limitada, mas lá está, cada utilizador agora teria que justificar os preços que tem. O motivo é diferente (e importante), agora dizer, "pus cabos novos e foram 20 €, +20..." não acho sensato. Tanto que preços exorbitantes nem aparecem, precisamente porque o mercado funciona. As diferenças de que falam nos jogos são de 10-40 €, mas poderão ainda ser bons preços para alguns. Se não forem, as vendas acabam por morrer.

Espero não estar a ser agressivo na minha escrita. É importante isto ser debatido, posso nem ter razão aos vossos olhos e isso é perfeitamente legitimo mas acho todas as opiniões razoáveis devem vir à baila nestas situações.

Só para ficares a saber, é um "giradiscos" :).
 
Última edição:
Mas ninguem está contra as regras, apenas contra oportunistas que querem comprar as coisas dos outros ao preço que bem entendem.

Porque raio havia eu de vender determinada coisa por 15€, se ela me custou 70€ e eu não acho que ela ja tenha uma desvalorização de 55€?! Ninguem quer enganar ninguem, e sabem muito bem que o não falta são sites de comparação de preços, querem comprar, compram, se estou a vender algo mais caro que novo lá fora tem que ser obrigatoriamente para obter lucro?
Porque tem o preço de uma determinada coisa ser comparado com: novo, velho, nesta loja, naquela, aqui, la fora....? Ao comparar sabe-se realmente se a pessoa esta a obter lucro, com 10 ou 15 ou 20 ou mais a mais!?

Eu é que sei o valor que as coisas dos outros teem para eles? Eu sei o que elas tem para mim, se acho que vale o que vale, é porque para mim vale.
Tambem é proibido comprar coisas mais caras, ou só é mesmo proibido vender?!
 
Mas porque existe a avalaliação das compras e vendas usem essa ferramenta os lesados .
Podem argumentar aqui o quiserem mas o que vale é o feedback na hora da compra.
De certeza que quem andar aos patos com uns feedbacks negativos e ninguêm lhe comprar mais nada aprende.
Um truque para os gananciosos é mexer lhes na carteira .
 
Mas porque existe a avalaliação das compras e vendas usem essa ferramenta os lesados .
Podem argumentar aqui o quiserem mas o que vale é o feedback na hora da compra.
De certeza que quem andar aos patos com uns feedbacks negativos e ninguêm lhe comprar mais nada aprende.
Um truque para os gananciosos é mexer lhes na carteira .

Mas qual é a ganancia de um caso como este :

Porque raio havia eu de vender determinada coisa por 15€, se ela me custou 70€ e eu não acho que ela ja tenha uma desvalorização de 55€?! Ninguem quer enganar ninguem, e sabem muito bem que o não falta são sites de comparação de preços, querem comprar, compram, se estou a vender algo mais caro que novo lá fora tem que ser obrigatoriamente para obter lucro?

Com essa ideia, dezenas de utilizadores iam ficar com a sua reputação manchada por actos sem sentido ou justificação plausível.
 
Se não houvessem pessoas a cobrar coisas no eBay para depois vendê-las a pessoas menos informadas, não havia necessidade para este tipo de regras.

Infelizmente elas existem, e como tal as regras, mesmo que aparentemente injustas, têm uma razão de ser. Se estão preocupados com "injustiça" não vendam aqui. Usem o Miau.
 
Não querem arriscar a criar um Mbnet para comprar qualquer coisa que está a milhares de kilometros de terra e agua, mas depois quando uma pessoa tem para vender porque já nao usa tá muito caro e é para obter lucro..
 
Já se trata de um tema antigo, quem não se lembra dos "míticos" a vender o Gran Turismo 4 para a Playstation 2 por 20 euros, sem portes, quando o mesmo, em primeira mão, até na ***** custava isso? Se for dar um salto à secção de vendas de jogos acho que, em 10 minutos arranjo uns 20 exemplos de pessoal a vender jogos que valem muito menos do que pedem por eles.

erm... dão-me só 5min que eu encontrei um Bioshock para a Xbox 360 por 20 euros...

ahem, aonde é que eu ai? Muitos dos users que vendem isto pensam que o pessoal todo se rege pelos preços praticados pelas grandes superfícies portuguesas e depois estranham porque é que há pessoas a vender o Forza Motosport 2 + Viva Pinata por 20 euros quando só o primeiro custa mais de o dobro numa dessas tais grandes superfícies.

A ultima vez que vi os preços dos jogos até me deu uma coisa má... Halo 3 a 70 euros -_-
 
huh!? feedback sem negocio concretizado?

Feedback com negocio concretizado como é obvio ,ou tentativa de fraude.

Tentativa de fraude supoe alguem vender um jogo comprado no UK por um jogo com selo em Portugal com o selo de cá.
Chegam ao local para o negocio deparam se com a tentativa de fraude não fecham o negocio ,chegam a casa e colocam o feedback .
Os jogos com selo comprado em PT tem mais valor comercial que jogos comprados no UK e sem o selo menor valor comercial .
 
Última edição:
Feedback com negocio concretizado como é obvio ,ou tentativa de fraude.

Tentativa de fraude supoe alguem vender um jogo comprado no UK por um jogo com selo em Portugal com o selo de cá.
Chegam ao local para o negocio deparam se com a tentativa de fraude não fecham o negocio ,chegam a casa e colocam o feedback .
Fraude é diferente, isso não tem a ver com o que está a ser discutido nestes posts. Ser obrigatório dizer se o jogo tem selo IGAC ou não nas vendas é consensualmente considerada uma boa alteração nas regras. E se houver fraude, claro deve ser denunciada dentro de todas as possibilidades existentes (feedback, moderadores, administração...)

Mas porque existe a avalaliação das compras e vendas usem essa ferramenta os lesados .
Podem argumentar aqui o quiserem mas o que vale é o feedback na hora da compra.
De certeza que quem andar aos patos com uns feedbacks negativos e ninguêm lhe comprar mais nada aprende.
Um truque para os gananciosos é mexer lhes na carteira .
Quando falaste nessa história do feedback negativo falaste em ganancia (que na minha opinião é um termo mal empregue para o tipo de situações de que estamos a falar, como expliquei num dos meus posts), não em fraude.
Os jogos com selo comprado em PT tem mais valor comercial que jogos comprados no UK e sem o selo menor valor comercial .

Fraude é diferente, isso não tem a ver com o que está a ser discutido nestes posts. Ser obrigatório dizer se o jogo tem selo IGAC ou não nas vendas é consensualmente considerada uma boa alteração nas regras.
Para quem isso importa sim, mas ninguém proíbe a venda de um jogo de Xbox, por exemplo, sem selo de IGAC por 50€. Imagina que a revenda não tem significado para o comprador e ele quer mesmo o jogo? Cada caso é um caso.
 
Última edição:
Feedback com negocio concretizado como é obvio ,ou tentativa de fraude.

Tentativa de fraude supoe alguem vender um jogo comprado no UK por um jogo com selo em Portugal com o selo de cá.
Chegam ao local para o negocio deparam se com a tentativa de fraude não fecham o negocio ,chegam a casa e colocam o feedback .

Ah, sim, mas aí é claramente o vendedor que está em falta ao não especificar o facto de o jogo não ter sido adquirido em PT.


Os jogos com selo comprado em PT tem mais valor comercial que jogos comprados no UK e sem o selo menor valor comercial .

Essa história já se enquadra no que eu dizia a pouco, as coisas para nós, tem o valor que lhe damos.
Comigo, por ex. é coisa que não me faz diferença, se tiver os 2 jogos á venda nos classificados e o de fora for menos 5€, é para esse que vou, embora haja pessoas que isso lhes faz diferença, mas isso depende de cada um.
 
Alguém obriga a comprarem os jogos que estão mais caros? Foi à conta disto que se fecharam os replys nos tópicos de vendas (que às vezes até davam jeito), se não querem comprar não comprem.
 
Back
Topo