Sugestão para venda de jogos nos classificados.....

cada um vende ao preço que quer, só compras se quiseres, e se essa mesma pessoa tiver comprado o jogo mais caro que encontras nas lojas(pode ter levado a banhada)? E se determinado jogo tiver algum "valor sentimental"? E se tiver comprado o jogo nos USA e tiver levado com a tabela da Alfandega, ficando assim o jogo mais caro que em PT?


Se a pessoa comprou mais caro e levou a banhada ninguem tem a culpa , obvio .
Se o jogo tiver valor sentimental isso não tem de ser levado em conta na hora de vender?? Se tem valor sentimental não vendo ou se vendo sei o que vale no mercado de usados o meu valor sentimental não vale nada no mercado.
Se comprar nos USA com o espaço europeu aberto e pago alfandega? Ai fui pato na compra , vendo ao preço de venda no mercado de usados sem selo de PT e da proxima vez uso o forum para procurar as lojas que vendem mais barato no espaço europeu.




Exacto.
Deixem-se de histórias, é mercado livre...

Não entendo , em todos os teus posts pareces estar do lado de quem vende abusivamente .
O objectivo é dar sugestoes que evitem comportamentos abusivos e não me parece que estejas a ajudar .
Eu dei o meu contributo sugerindo o uso do feedback negativo nos negócios que são claramente a caça ao pato .
Mercado livre é na ocasião , miau , ebay onde as fraudes e os patos esfolados são tantos que até mete dó.
Aqui neste forum somos todos pessoas de bem , criam se laços de amizade e quem tentar ser a ovelha negra tem de ser sinalizada .
 
Última edição:
Não entendo , em todos os teus posts pareces estar do lado de quem vende abusivamente .
O objectivo é dar sugestoes que evitem comportamentos abusivos e não me parece que estejas a ajudar .
Leste todos os meus posts neste tópico? Duvido, senão não terias essa opinião. Eu sou a favor da regulação da secção de vendas, mas sem abusar.
Eu dei o meu contributo sugerindo o uso do feedback negativo nos negócios que são claramente a caça ao pato .
O feedback é óptimo para relatar o comportamento do vendedor. Para comentar os preços que estes estipulam não. Podes encontrar justificações para este facto em todos os meus posts neste tópico e também nos posts de outros membros.
Mercado livre é na ocasião , miau , ebay onde as fraudes e os patos esfolados são tantos que até mete dó.
Fraudes há em todo o lado, a eBay tem mecanismos para as pessoas se defenderem, a Zwame também. Vê se percebes que este tópico está a girar à volta do controlo dos preços e não de fraudes. As fraudes são muito importantes e já são tratadas como um assunto muito sério como podes ver aqui.
Aqui neste forum somos todos pessoas de bem , criam se laços de amizade e quem tentar ser a ovelha negra tem de ser sinalizada .

Quem tem comportamentos errados deve ser penalizado e repreendido, óbvio, agora essa categoria não inclui as pessoas que estipulam preços que, aos olhos de outrém, são demasiado altos. Só compra quem quer, quem acha caro não compra. É este o assunto central deste tópico, percebe isso.
 
Quem tem comportamentos errados deve ser penalizado e repreendido, óbvio, agora essa categoria não inclui as pessoas que estipulam preços que, aos olhos de outrém, são demasiado altos. Só compra quem quer, quem acha caro não compra.

Num mercado livre sim. Num mercado livre o otário (ou se preferirem o "pato") é explorado ao máximo. A administração de Zwame decidiu que aqui o mercado não seria livre. Que preços considerados fraudulentes seriam penalizados. É um escolha que me parece perfeitamente aceitável.

E além disso penso que estão a fazer uma tempestade num copo de água, já que uma coisa é vender um jogo a um preço mais alto, outra completamente diferente é constantemente vender jogos a preços mais altos que o normal.

Agora com a libra baixa, eu podia comprar jogos no UK a 40 euros (ou bem menos), vender cá a 50 e fazer lucro. A ZWAME não serve para isso.
 
Última edição:
AwakE disse:
Agora com a libra baixa, eu podia comprar jogos no UK a 40 euros (ou bem menos), vender cá a 50 e fazer lucro. A ZWAME não serve para isso.
Então e quem comprou a 70€ e quer vender por 50€? Tem alguma coisa que dar justificações só porque a libra desceu e os outros países tem preços muito menos competitivos? Where will you draw the line? Ou vão começar a pedir facturas de jogos? lol keep it simple. Quem quer, quer, quem não quer não compra.
 
Se não vai acontecer pq se preocupam com o preço da venda ser superior ao novo na loja em UK ou onde quer que seja?

Exacto.

O que é que tens a ver com o que o vendedor está a sonhar ou não? Se o preço é demasiado alto (aos teus olhos), não compres. Se toda a gente pensar como tu, o vendedor ou deixa a venda morrer ou baixa o preço. Bolas, vocês não querem perceber.
 
Então e quem comprou a 70€ e quer vender por 50€? Tem alguma coisa que dar justificações só porque a libra desceu e os outros países tem preços muito menos competitivos? Where will you draw the line? Ou vão começar a pedir facturas de jogos? lol keep it simple. Quem quer, quer, quem não quer não compra.
Sinceramente acho que nem é preciso ir por preço. Se houver moderação é facil ver quem está a vender em massa.

A verdade é que isto é um forum. É um local onde se devem indicar os sitios correctos para fazer compras, em vez de explorar a ignorância para fazer lucro. Com a libra actual, comprar os jogos em Inglaterra é quase obrigatório. Jogos acabados de lançar a 40 euros...
 
Última edição:
Sinceramente acho que nem é preciso ir por preço. Se houver moderação é facil ver quem está a vender em massa.

A verdade é que isto é um forum. É um local onde se devem indicar os sitios correctos para fazer compras, em vez de explorar a ignorância para fazer lucro. Com a libra actual, comprar os jogos em Inglaterra é quase obrigatório. Jogos acabados de lançar a 40 euros...

Nem vas por ai eu comprei o Halo 3 e o Gears Off War 2 por menos de 50 euros e novos.
Mandei vir Gta IV e o Unreal III por menos de 30 euros usados .
Tudo do UK das lojas que já conhecemos.

Logo quem diz que quer vender por 50 euros 1 jogo usado só pode delirar .

Esta comunidade o objectivo é a interajuda , ninguêm cobra nada a ninguêm por opinioes profissionais dentro da sua àrea, criam se laços de amizade .

Eu nunca iria vender um jogo por 40 ou 50 no maximo indicava lojas on line para comprar mais barato ou então iria vender a um preço justo , que no caso de usados tem duas opçoes ou podemos trocar entre nós ou vender entre os 10 e os 25 euros nunca mais .
 
Logo quem diz que quer vender por 50 euros 1 jogo usado só pode delirar .

Esta comunidade o objectivo é a interajuda , ninguêm cobra nada a ninguêm por opinioes profissionais dentro da sua àrea, criam se laços de amizade .
A questão é que até o consegue vender por 50 porque há pessoas que vivem noutro planeta.
O que eu digo (como tu) é que o forum devia promover a ajuda mutua indicando os sitios onde se compra barato, em vez de se usar a ignorância para o lucro (ou até para não se perder dinheiro)

Eu nunca iria vender um jogo por 40 ou 50 no maximo indicava lojas on line para comprar mais barato ou então iria vender a um preço justo , que no caso de usados tem duas opçoes ou podemos trocar entre nós ou vender entre os 10 e os 25 euros nunca mais .
Pois mas há pessoas que preferem enganar os outros.
 
A questão é que até o consegue vender por 50 porque há pessoas que vivem noutro planeta.
O que eu digo (como tu) é que o forum devia promover a ajuda mutua indicando os sitios onde se compra barato, em vez de se usar a ignorância para o lucro (ou até para não se perder dinheiro

Será que 1 sticky na secção Jogos - Geral e outro no Guia de compras: Preços, Lojas e Produtos não chega? Isto para além dos vários tópicos espalhados por várias secções, aliás o díficil é não dar de caras com tópicos sobre promoções ou lojas online no UK...
 
Será que 1 sticky na secção Jogos - Geral e outro no Guia de compras: Preços, Lojas e Produtos não chega? Isto para além dos vários tópicos espalhados por várias secções, aliás o díficil é não dar de caras com tópicos sobre promoções ou lojas online no UK...

Dado que há pessoas que ainda escolhem comprar jogos usados, por preços superiores, aparentemente não.
 
Resumindo, tudo se resolve se usarem o .
No que diz respeito ao selo do igac, fica registado para possíveis reformulações nas regras desta secção.
 
Cada um pede o que quer. Se me pedem 50€ por um jogo que posso comprar novo e com garantia por 55€, claro que não aceito. Isso depende de cada um. Se o negócio é bom, siga com ele. Se é mau, esquece.

É que o pessoal farta-se dos jogos e depois vem para aki vende-los ao mm preço que compraram para poderem comprar outros...


Estive a acompanhar a tua thread e também não fazias propostas muito justas. Uma que me ficou na memória foi de um PES 2009 pelo qual davas algo como 15€ ..
 
Não fica muito longe do seu preço "verdadeiro", para o jogo que é e o seu valor no mercado, dar mais do que 20/25 euros por ele, em segunda-mão, já com portes, é um mau negocio.
 
Boas!!

Como já foi dito, e redito, o truque está em fazer um report a todas as situações que "belisquem" as regras do fórum.


Eu na secção dos Classificados costumo fazer alguns, especialmente quando falta preço base de licitação e/ou página de avaliação. Nunca fiz nenhum relativamente ao preço de um produto porque, ao contrário do que mandam as regras pelas quais todos nos devemos guiar :berlusca:, eu acho que cada um pode pedir o que bem entender, não estando, no entanto, livre de crítica. Ou seja, há vendedores que, para mim, perdem toda a sua credibilidade e noção da realidade quando tentam "esfolar o pato" (como voçês dizem), mas como não somos todos iguais, e como há patos que se esfolam mais depressa do que outros, pode ser um bom negócio para outra pessoa. Além do mais, nada como um preço exorbitante para nos arrancar uma gargalhada e estimular a nossa veia satírica. :004::004:

Levemos a uma situação hipotética absurda: se a intenção é proteger, principalmente, o comprador incauto, porque não proteger também o vendedor, que muitas das vezes não faz ideia do que vale o material que está a vender, e é "esfolado" sem saber, por um comprador mais sabido, oportuno e rápido de meios e processos?
Porque muitas das vezes quando alguém vem cá indagar acerca do preço de determinado material, pode muito bem ser induzido em erro, ou não?

Isto tudo para dizer que não existem sistemas perfeitos, mas o nosso parece-me bastante bom, não havendo, na minha opinião, necessidade de expiação de qualquer pecado, pelo menos para já.

Cumprimentos.


:offtopic:
Isto de se ter uma comunidade tão participativa como a nossa leva, muitas vezes, a que se criem tópicos que, a meu ver, são supérfluos mas, que podem ter uma importância capital para outras pessoas. Voltamos ao mesmo, o que para alguns vale muito, para outros não vale assim tanto. ;)
 
Eu dei o meu contributo sugerindo o uso do feedback negativo nos negócios que são claramente a caça ao pato .
Mercado livre é na ocasião , miau , ebay onde as fraudes e os patos esfolados são tantos que até mete dó.
Aqui neste forum somos todos pessoas de bem , criam se laços de amizade e quem tentar ser a ovelha negra tem de ser sinalizada .

:offtopic: É verdade , eu sou uma pessoa de bem que entrou neste fórum única e exclusivamente para criar laços de amizade com outras pessoas de Portugal inteiro...:rrotflm:

Ontopic:
Esta coisa do selo vai mesmo ser aprovada? Já vi que vão tomar em consideração a ideia mas vai ser regra?
 
Back
Topo