1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Sugestão] Quadros de Acesso a PowerMember

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por HecKel, 10 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1116)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Com o aumento do fórum, tem aparecido cada vez mais threads que mais valiam estar no Geral do que em quadros que nada têm a ver..., nas últimas semanas têm aparecido várias threads sobre candidaturas ao ensino superior no quadro de Programação porque os Membros não têm onde colocar estas dúvidas.

A proposta que faço é, diminuir o tempo mínimo de acesso aos quadros Geral, e aos subquadros Motores e Cinema, Música e Artes, mantendo tudo o resto.

Isto porquê? Porque a necessidade de existir quadros para perguntas mais generalistas começa ser uma necessidade e não uma regalia, os quadros de Desporto e Babes, devido ao seu conteúdo e tema (de flame fácil e barato) julgo que poderiam continuar exactamente como estão, mas o Motores e o Cinema, Música e Artes bem que poderiam ter um acesso menos demorado.

Não sei se isto implica a criação de um grupo intermédio entre o Membro e o PowerMember, mas acho que os quadros que citei antes poderiam ter um acesso mais fácil. Não directo, mas mais fácil.

HecKel

2. shello

shello %erador
    Staff Member

Parece-me que o mais frequente são, tal como disseste, as questões sobre o ensino superior, que começam em Junho e acabam agora em Julho.
    Não me parece que valha mesmo a pena diminuir o tempo para acesso,até porque parece-me que a maioria regista-se para fazer essas questões (isso implicaria abrir o geral aos membros), apesar de realmente não haver um lugar próprio para essas threads (que normalmente vão parar ao programação).

3. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

Por acaso tenho que concordar com o Heckel... Penso que o geral + Motores + Cinema, musica e artes deviam ter um acésso intermédio, ficando o babes e desporto, bem como classificados e anedotas mais restrito.

Ou então, para o ano, cria-se um sub-fórum "acesso ao ensino superior - dúvidas e questões" que ficava aberto de junho a setembro aberto a todos...

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

shello não são so threads sobre o ensino superior.

e depois, trata-se de diminuir o temo para acesso, não se trata de dar acesso imediato.

é assim, o geral esta vedado por motivos validos, mas em conflito com o facto de do geral ser uma escapatoria que é importante existir.

talvez esta proposta seja um melhor compromisso.

5. shello

shello %erador
    Staff Member

Mesmo por só se tratar de diminuir o tempo de aceso e que não me parece que faça sentido.

Senão vejamos: Num search por "ensino superiror" nos quadros de informática geral por threads criadas nos últimos 6 meses, obtive 4 threads que começam com este mesmo assunto. Três delas foram criadas por power members. A outra foi criada no mesmo dia de registo de um novo membro.
    Que diferença faria diminuir o tempo de acesso neste caso?

De qualquer forma, o assunto vai ser discutido internamente pelo staff.

Cumprimentos!

6. HecKel

HecKel The WORM

Não me vou meter muito nisso.

A sugestão foi feita, na minha opinião o tempo de acesso ao geral é demais. O pessoal que se regista na techzone é por 2 motivos, vendas ou informática, Geral nunca foi problema.

Vendas acho mesmo bem ser de acesso mais restricto, Desporto e Babes devido aos potenciais flames acho bem que seja um bónus ao membros, no entanto Geral, Motores e Artes já é algo que faz falta a uma comunidade, no entanto não deve ser por isso que os membros se devem registar.

Tendo em conta tudo isto, pedia-vos mesmo que ponderassem um nível intermédio, em que desse um acesso aos quadros Geral, Motores e Artes mais facilitado (não oferecido) e manter o resto como está.

Uma comunidade não é só tecnologia, é preciso uma parte mais soft, e quem anda cá há algum tempo farta-te uma beca de ver threads offtopic que teriam mais sentido no Geral mas que por falta de permissões acabam por ser em qualquer quadro.

Não vou insistir mais no assunto, o resto é convosco ;) A minha parte de chato já foi feita :P

HecKel

7. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Vou reformular a minha sugestão, e fazer um pedido.

Acabei de fazer report de mais uma thread sobre acesso à Universidade, e sei bem que abrir as portas ao Geral seria meio caminho andado para descambar aqueles quadros, o acesso restrito é necessário, no entanto é um pouco chato para o pessoal estar a ver constantemente threads que não fazem parte do âmbito do fórum a serem criadas por Membros.

Existem alguns fóruns dedicados a esses assuntos, e alguns fóruns mesmo com o objectivo de serem generalistas. O pedido que faço é uma postura moderativa mais activa nestas situações, é certo que são assuntos do interesse dos utilizadores, mas não fazem parte do âmbito do fórum.

HecKel

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

talvez seja possivel permitir o acesso ao forum geral, mas não permitir o acesso a conteudos, a menos que tenham sido criados por quem ainda n é power member.
    os power members teriam acesso a todos os conteudos.

é questão de ver se isto é realmente interessante.

9. Cabalo

Cabalo Power Member

francamente, e não me lembrando de cabeça do que foi discutido (se é que foi discutido publicamente) para o acesso ao geral, não vejo grandes problemas de acesso a essa secção aos não-powermembers, desde que não possam criar threads, apenas participar nas já existentes, o que permitiria mover para lá threads doutras secções livremente.
    Sinceramente, quem vem para um fórum de informática e quer aceder a uma zona de discussão mais light, não vejo grande mal, tirando claramente a parte do futebol, que cheira-me que ia dar bans a torto e a direito. Era questão de continuar vedada, e resolvia-se isso.
    A parte das vendas, que é outra reservada, acho que está bem como está, até acho pouco restrito o critério.

just my 2 cents

10. souto

souto To fold or to FOLD?

Não me agrada muito a ideia de a secção Geral estar prontamente disponível a membros que se registam por cá. Isto porque nesta secção são por vezes discutidos assuntos que necessitam dum grau de privacidade ligeiramente superior ao que existe no restante fórum, e assim qualquer pessoa poderia ter acesso a estes conteúdos. Embora possam ser discutidas/implementadas algumas subtilezas no acesso, a ideia geral não me agrada muito. O acesso restrito a Power Members penso ser bom, pois regra geral são utilizadores dos quais se pode esperar um nível de confiança superior, necessário para o tipo de assuntos que por vezes se discutem por lá.

Cumprimentos.

11. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

E criar uma secção, no quadro de programação (ou outro sitio onde a Staff achar melhor), orientado a ensino/formação vocacionado com as TI em geral? Desde cursos superiores, passando por cursos tecnológicos do secundário, cursors especializados, formações e workshops de TI ou até mesmo ofertas de emprego?

threads destes temas são muitas, não apenas acesso ao ensino superior

12. shello

shello %erador
    Staff Member

Isso já foi uma sugestão proposta há algum tempo,e posso adiantar que é, desde o inicio, uma das ideias quanto a isto.

O staff está a discutir este assunto. Assim que houverem novidades, anunciamos aqui ;)

Partilhar esta Página