[Sugestão] Quadros de Acesso a PowerMember

HecKel

The WORM
Boas!

Com o aumento do fórum, tem aparecido cada vez mais threads que mais valiam estar no Geral do que em quadros que nada têm a ver..., nas últimas semanas têm aparecido várias threads sobre candidaturas ao ensino superior no quadro de Programação porque os Membros não têm onde colocar estas dúvidas.

A proposta que faço é, diminuir o tempo mínimo de acesso aos quadros Geral, e aos subquadros Motores e Cinema, Música e Artes, mantendo tudo o resto.

Isto porquê? Porque a necessidade de existir quadros para perguntas mais generalistas começa ser uma necessidade e não uma regalia, os quadros de Desporto e Babes, devido ao seu conteúdo e tema (de flame fácil e barato) julgo que poderiam continuar exactamente como estão, mas o Motores e o Cinema, Música e Artes bem que poderiam ter um acesso menos demorado.

Não sei se isto implica a criação de um grupo intermédio entre o Membro e o PowerMember, mas acho que os quadros que citei antes poderiam ter um acesso mais fácil. Não directo, mas mais fácil.

HecKel
 
Parece-me que o mais frequente são, tal como disseste, as questões sobre o ensino superior, que começam em Junho e acabam agora em Julho.
Não me parece que valha mesmo a pena diminuir o tempo para acesso,até porque parece-me que a maioria regista-se para fazer essas questões (isso implicaria abrir o geral aos membros), apesar de realmente não haver um lugar próprio para essas threads (que normalmente vão parar ao programação).
 
Por acaso tenho que concordar com o Heckel... Penso que o geral + Motores + Cinema, musica e artes deviam ter um acésso intermédio, ficando o babes e desporto, bem como classificados e anedotas mais restrito.

Ou então, para o ano, cria-se um sub-fórum "acesso ao ensino superior - dúvidas e questões" que ficava aberto de junho a setembro aberto a todos...
 
shello não são so threads sobre o ensino superior.

e depois, trata-se de diminuir o temo para acesso, não se trata de dar acesso imediato.

é assim, o geral esta vedado por motivos validos, mas em conflito com o facto de do geral ser uma escapatoria que é importante existir.

talvez esta proposta seja um melhor compromisso.
 
shello não são so threads sobre o ensino superior.

e depois, trata-se de diminuir o temo para acesso, não se trata de dar acesso imediato.

é assim, o geral esta vedado por motivos validos, mas em conflito com o facto de do geral ser uma escapatoria que é importante existir.

talvez esta proposta seja um melhor compromisso.
Mesmo por só se tratar de diminuir o tempo de aceso e que não me parece que faça sentido.

Senão vejamos: Num search por "ensino superiror" nos quadros de informática geral por threads criadas nos últimos 6 meses, obtive 4 threads que começam com este mesmo assunto. Três delas foram criadas por power members. A outra foi criada no mesmo dia de registo de um novo membro.
Que diferença faria diminuir o tempo de acesso neste caso?

De qualquer forma, o assunto vai ser discutido internamente pelo staff.

Cumprimentos!
 
Não me vou meter muito nisso.

A sugestão foi feita, na minha opinião o tempo de acesso ao geral é demais. O pessoal que se regista na techzone é por 2 motivos, vendas ou informática, Geral nunca foi problema.

Vendas acho mesmo bem ser de acesso mais restricto, Desporto e Babes devido aos potenciais flames acho bem que seja um bónus ao membros, no entanto Geral, Motores e Artes já é algo que faz falta a uma comunidade, no entanto não deve ser por isso que os membros se devem registar.

Tendo em conta tudo isto, pedia-vos mesmo que ponderassem um nível intermédio, em que desse um acesso aos quadros Geral, Motores e Artes mais facilitado (não oferecido) e manter o resto como está.

Uma comunidade não é só tecnologia, é preciso uma parte mais soft, e quem anda cá há algum tempo farta-te uma beca de ver threads offtopic que teriam mais sentido no Geral mas que por falta de permissões acabam por ser em qualquer quadro.

Não vou insistir mais no assunto, o resto é convosco ;) A minha parte de chato já foi feita :P

HecKel
 
Boas!

Vou reformular a minha sugestão, e fazer um pedido.

Acabei de fazer report de mais uma thread sobre acesso à Universidade, e sei bem que abrir as portas ao Geral seria meio caminho andado para descambar aqueles quadros, o acesso restrito é necessário, no entanto é um pouco chato para o pessoal estar a ver constantemente threads que não fazem parte do âmbito do fórum a serem criadas por Membros.

Existem alguns fóruns dedicados a esses assuntos, e alguns fóruns mesmo com o objectivo de serem generalistas. O pedido que faço é uma postura moderativa mais activa nestas situações, é certo que são assuntos do interesse dos utilizadores, mas não fazem parte do âmbito do fórum.

HecKel
 
talvez seja possivel permitir o acesso ao forum geral, mas não permitir o acesso a conteudos, a menos que tenham sido criados por quem ainda n é power member.
os power members teriam acesso a todos os conteudos.

é questão de ver se isto é realmente interessante.
 
francamente, e não me lembrando de cabeça do que foi discutido (se é que foi discutido publicamente) para o acesso ao geral, não vejo grandes problemas de acesso a essa secção aos não-powermembers, desde que não possam criar threads, apenas participar nas já existentes, o que permitiria mover para lá threads doutras secções livremente.
Sinceramente, quem vem para um fórum de informática e quer aceder a uma zona de discussão mais light, não vejo grande mal, tirando claramente a parte do futebol, que cheira-me que ia dar bans a torto e a direito. Era questão de continuar vedada, e resolvia-se isso.
A parte das vendas, que é outra reservada, acho que está bem como está, até acho pouco restrito o critério.


just my 2 cents
 
Não me agrada muito a ideia de a secção Geral estar prontamente disponível a membros que se registam por cá. Isto porque nesta secção são por vezes discutidos assuntos que necessitam dum grau de privacidade ligeiramente superior ao que existe no restante fórum, e assim qualquer pessoa poderia ter acesso a estes conteúdos. Embora possam ser discutidas/implementadas algumas subtilezas no acesso, a ideia geral não me agrada muito. O acesso restrito a Power Members penso ser bom, pois regra geral são utilizadores dos quais se pode esperar um nível de confiança superior, necessário para o tipo de assuntos que por vezes se discutem por lá.

Cumprimentos.
 
E criar uma secção, no quadro de programação (ou outro sitio onde a Staff achar melhor), orientado a ensino/formação vocacionado com as TI em geral? Desde cursos superiores, passando por cursos tecnológicos do secundário, cursors especializados, formações e workshops de TI ou até mesmo ofertas de emprego?

threads destes temas são muitas, não apenas acesso ao ensino superior
 
Isso já foi uma sugestão proposta há algum tempo,e posso adiantar que é, desde o inicio, uma das ideias quanto a isto.

O staff está a discutir este assunto. Assim que houverem novidades, anunciamos aqui ;)
 
Back
Topo