1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Sugestão] Resposta do tópico

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Earthless, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 957)

1. Earthless

Earthless Power Member

Tava aqui a pensar, e que tal, nos tópicos de ajuda, principalmente nestes, criar-se, após estar resolvido, a resposta do tópico. A Melhor resposta colocaria-se no primeiro post e dava-se pontos. Que acham?

2. freedy

freedy I'm cool cuz I Fold

Acho que esta ideia não iria agradar muito, pelo menos a mim não agrada... Iria ficar do estilo "Yahoo Answers" e não gosto disso :P

3. Earthless

Earthless Power Member

yap, foi daí que eu tirei lol

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Muito boa tarde,

De que vale um sistema de pontos seja pela quantidade ou pela qualidade?

A primeira iria originar spam e a segunda não ia ajudar por duas situações:

-- Aqueles que ajudam pelo que sabem ou porque tem gosto em ajudar, ao verem que não recebiam pontos que esperavam, iriam desanimar.
    -- Havendo picardias entre utilizadores, quase de certeza que a utilização desse sistema passaria a ser abusivo, nomeadamente a retirar pontos.

Gostava se possivel que me esclarecesses em que é que isso iria ajudar o forum?

Cumprimentos

5. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Pelo que o user que sugeriu a ideia disse, parece-me que o que ele deseja é que quem veja um tópico acerca do assunto X, depois de este estar soluccionado, possa encontrar logo uma boa resposta/solução/opinião para o problema X, em vez de estar páginas e páginas à procura de alguma resposta, que nem é certo estar correcta .

6. Romani48

Romani48 Power Member

isso não da em nada.. até pq em muitos topicos a solução é encontrada pela adição de informação entre posts..

afinal é isso que é um fórum não?

7. Pedrocas

Pedrocas Banido

O problema é que, para quem abre os tópicos, todo e qualquer problema ou duvida é sempre urgente. Até há quem só meta "URGENTE" no titulo do tópico. :-D

8. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Exacto. Parece que todos os que criam tópicos têm extrema urgencia em ve-los resolvidos :rolleyes: Isso do [MUITO URGENTE] [URGENTE] não ia funcionar.

9. Mavors

Mavors Power Member

Os fóruns da SAP têm um esquema interessante a esse nível.

Do género, adicionas uma informação que é interessante à resolução do problema e levas um ponto, se ajudaste o user a resolver por ele próprio levas 5 pontos e se resolveste mesmo o problema levas 10 pontos. O 1 ponto pode ser dado mais que uma vez, a todos os users que contribuiram construtivamente para a resolução. Os 5 pontos e 10 só podem ser atribuidos uma vez por post.

De qualquer das formas não sei até que ponto isso seria util aqui no forum. Só se fosse para ver qual a "credibilidade" de solução do user. Contudo o user que é mto bom em Programação pode não perceber nada de Windows World and Software e ir lá mandar bitaites e assim essa "regra" vai um bocado ao ar tb.

10. timber

timber Zwame Advisor

Existem algumas possibilidades e algumas ideias nesse campo que vimos analisando e que nunca foram implementadas porque ou eram geradoras de situações que consideramos de evitar (spam, divergências entre users, etc...) ou porque eram simplesmente demasiado complicadas de gerir.

Portanto a ideia em si (premiar quem dá respostas de elevada qualidade) não é nova para quem gere o Fórum Techzone. A dificuldade é implementar um sistema que consideremos positivo e ao mesmo tempo seja de uso eficiente e expedito.

11. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Podiam apenas meter por baixo da pergunta a resposta. Mas não isso dos pontos, acho estúpido...

12. Earthless

Earthless Power Member

Sim, era exactamente isto, esqueçam os pontos, só isso...acho que ajudava em vez de estar há procura de solução em várias páginas, abrir uma e já estar lá a solução!

13. uterrorista

uterrorista Suspenso

Em alguns fóruns existe também a hitpótese de "agradecer" a certas respostas. (Exemplo: http://ubuntuforums.org/)
    Acho este método positivo.

Partilhar esta Página