Sugestão: Shoutbox

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas,

Creio que nunca foi implementado neste fórum uma ShoutBox, creio que seria bastante útil para não acontecer como no tópico do Jogo M3 Chalenge, desenas de tópicos para combinar uma corrida, criando assim imenso offtopic.
Tambem acho que servia para os users terem uma comunicação mais instantânea diminuindo o numero de posts inuteis ou para obter respostas rápidas a algumas dúvidas, não sei se dá para implementar mas acho que era útil principalmente se estiver dividido por salas.

Cumps
 
Sim, mas os users do fórum não tem que ter clientes de IRC acho que era mais uma Boa funcionalidade que funcionasse de forma rápida, sem o trabalho de abrir programa, login, canal etc etc. E nem todos sabem usar o IRC (esta juventude tss tss) :)
 
São soluções aceitaveis, mas para isso é preciso que os 600 users activos tenham conhecimento que existe o gabbly ou essa página da PTNET. Se fosse uma ferramente Integrada no fórum todos a viam e a adesão seria significamente maior.

EDIT: Essa página é tão boa que nem consigo escrever o meu nick, não aceita maiusculas nem underscores :lol:
 
Última edição:
Eu indiquei aquele tópico a título de exemplo, e uma conserva instântanea é sempre melhor que uma conversa por Posts

Sou da mesma opinião que o irc pode ser sub-aproveitado para isso :)
Compreendo o que dizes por vezes andam conversas paralelas e torna-se algo confusa a leitura do tópico em questão contudo não acho que seja necessária desde que o tópico seja limpo de x em x tempo.
cump's.
 
hi,

para uma conversa instantÂnea pode ser usado o messenger e uma troca de pm's para contactos resolve o caso

o propósito de um fórum é diferente do de um irc ou de um messenger e por isso uma shoutbox não sei se fará muito sentido.
 
Ya Shoutbox não, senão via-se a quantidade de javardice a aumentar exponencialmente com mensagens do género:

- Está aqui alguém? (Como se alguma vez o fórum estivesse vazio)

e mensagens tipo

- Oix, alguma nina pa teclar?

Fora outras que já toda a gente sabe...
 
É possível realmente moderar uma shoutbox?

É impensável ter um moderador a verificar cada mensagem que entra.
E a verificar cada mensagem que era escrita, estou a ver as infracções que não eram a disparar quando o pessoal atrofiasse...

Já foi dito acima, existe o #techzone na PTNet, podem aceder sem terem um cliente de IRC a partir da página oficial da rede. Serve exactamente o propósito que aqui se pede, um chat.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo