1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestão: simplificar "agradecimentos"

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por qualquer321, 14 de Abril de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1649)

  1. qualquer321

    qualquer321 Power Member

    [EDIT][/EDIT]

    Obrigado
     
    Última edição: 3 de Maio de 2009
  2. ThatsMe

    ThatsMe [email protected] Member

    Não creio que ajude. Nada que um "Obrigado" não resolva :)
     
  3. Swat

    Swat I Folded Myself

    Com uma ordenação poderia ser bem util. Quantos não são os topicos cheios de conversas paralelas ao assunto. e por vezes os users não estão para pesquisar cerca de 100 paginas a procura de uma resposta, acabando por perguntar o que ja foi respondido uma série de vezes.

    concordo com essa opção ;)
     
  4. MikeFR

    MikeFR Power Member

    Acho boa ideia, ou isso ou fazer uma separação melhor entre debates e informações.
     
  5. Jorge Tuna

    Jorge Tuna Power Member

  6. xikituh2005

    xikituh2005 Power Member

    Acho que está bem como está.

    Quando uma pessoa vê o seu problema de vírus resolvido no seu pc, obviamente que se sente grata pela pessoa(s) que o ajudou(aram) não?
    Sendo assim, essas pessoas que ajudaram, acho que merecem algo mais que uma minúscula indicação de agradecimento.

    Esta é a minha opinião.

    Cumps'
     
  7. fm.

    fm. Power Member

    Não sei se isto resolve, mas a opção "Classificar" (que já existe, e podes aceder dentro de um tópico) não é o que tu pretendes?
     
  8. fm.

    fm. Power Member

    Fiz confusão entre post e tópico, peço desculpa.
     
    Última edição: 14 de Abril de 2009
  9. Swat

    Swat I Folded Myself

    Eu acho que esta opção era mais valiosa no sentido de filtrar as boas respostar, para simplificar a pesquisa da resolução de um dado problema, e não de um simples agradecimento.

    O Tópico Sobre os portateis Asus da série G é um excelente exemplo. Um utilizador que entre no tópico pela primeira vez, perde-se no meio de tantas páginas para encontrar o que quer.

    Just my 2 cents.
     
  10. fm.

    fm. Power Member

    Exacto, outro exemplo é um user chegar a um desses tópicos com inúmeras páginas, e como "tem pressa" ou "sem paciência para ler tudo" faz uma pergunta que já tinha sido respondida anteriormente no mesmo tópico.

    Este sistema faz-me lembrar um pouco do "yahoo answers", em que existem dois métodos para eleger a melhor resposta: através da votação, ou o próprio autor escolher a resposta que considera a que funcionou melhor para resolver o seu caso, e que depois é movida para debaixo da pergunta feita. Deste modo, facilita-se e imenso a vida de quem quer obter a resposta mais acertada à pergunta, sem ter de ir à cata de uma resposta que considera útil. Claro que em vez de votações, o método ideal seria através de "thumbs up/down" ou algo do género, e deixar também a opção de o autor do tópico escolher a resposta que considera mais útil.

    Fica a minha opinião.
     
    Última edição: 14 de Abril de 2009
  11. Meados

    Meados Power Member

    Gosto da ideia..
     
  12. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Isso serve para classificar Tópicos, e não Posts...

    Quanto à ideia, aprovo pelos dois sentidos. Ainda hoje recebi uma mensagem de agradecimento de um post que fiz. Se um utilizador faz um post útil e mil utilizadores também acharem útil, acho que não é muito bom mil utilizadores postarem a dizer que foi muito útil. Se houvesse um botão para isso, era mais fácil...
    Além disso, podia ser posto em prática um filtro que permitiria, num Tópico com dezenas ou centenas de páginas (como o tópico da Meo ou da Sapo) filtrar os posts mais úteis (com mais agradecimentos)...

    Cumps
     
  13. LynX-

    LynX- Power Member

    O tópico do e-escolas é um exemplo de barafunda, mas não vou por este método de organização como primeiro e único método a adoptar, talvez um F.A.Q seja mais util para aqueles tópicos excessivamente grandes e que se baseiam na repetição de assuntos, como por exemplo o dito tópico da e-escolas baseia-se nisto - "posso tirar o meu linux do portátil insys" ou "Quanto tempo demora a entrega dos portáteis da tmn" etc ...
     
  14. xikituh2005

    xikituh2005 Power Member

    Em relaçao ao topico do e.escolas, e sendo que as perguntas se baseiam sempre nas mesmas, como tu disseste (quanto tempo demora a chegar o meu ptt, qual o melhor do e.escola, bla bla bla); penso que deveriam haver perguntas modelo, em que bastavam carregar num botao e a pergunta aparecia automaticamente.
     
  15. Frango.

    Frango. Power Member

    Penso que isso já é muita "carga para um camião". Existem diversos addons para a ideia do qualquer321, agora isso penso que já é muito difícil de se arranjar ;)

    Concordo com a ideia do qualquer321 para adicionar um botão "thank post", pouparia muito trabalho a quem procura uma solução para o seu problema, mas depois temos aqueles que por dar uma resposta que não se enquadra no tópico (ou seja off-topic) e é uma boa resposta dão um thank, confundindo depois nos resultados das pesquisas.
     
  16. MANAGER

    MANAGER Banido

    Concordo .
    Curto este nick Frango simples e soa bem .
     
  17. Frango.

    Frango. Power Member

    Thanks :D

    (Com aquele addon evitava isto :P)
     
  18. Samuka Klax

    Samuka Klax Power Member

    Esse sistema não funcionava, pelo simples facto em que basta um user ter uma opinião diferente da referida, e dá um thumb down.
     
  19. dio_123

    dio_123 Power Member

    conheço forums onde tem esse sistema instalado e nao vejo grande utilizadade neste sentido.
    Imaginando:

    dio123:
    o meu pc esta lento
    userxx:
    exprimenta passar cclenear
    userxx2:
    faz o desfragmentação

    ambas as respostas resolveram o problema, eu clico no botão de agradecimento no dois users, agora outros users tem o mesmo problema ve este topico e nao sabem de a ajuda resolveu o meu problema.
    Acho que fica melhor uma mensagem de agradecimento.
     

Partilhar esta Página