sugestao sobre nvidia 6600

Armadillo

Folding Member
Boas pessoal.
Tenho uma grafica nvidia geforce 660le.
Pretendo obter maior rendimento grafico.
Tenho varias para isso:

1.clockar a minha 6600
2. comprar outra 6600le e usar sli
2.1. clockar as duas graficas
3 comprar outra grafica mais recente

O que me sugerem?

para mais detalhes, vejam no meu perfil os componentes do meu pc
 
LE = Lixo Edition :D já me diziam
ve se consegues descobrir se tens piplines bloqueados se podes desbloquear por softmod..
quem sabe poes as duas 6600 em GT..

anyway eu preferia uma gráfica mais recente
 
Não aconselho a ideia de desbloquear os 16 pipes, a minha x800gto ficou marada a conta disso, saquei uma bios que era a certa (supostamente) e adeus placa, agora so a consigo recuperar usando uma MB com grafica onboard ou com pci-e e agp...
 
eu sei q a le e uma merd@, mas é o que ha...
compro outra le, compro outra grafica?
por exemplo, a comparando uma 6600le com uma 8400/8500. Qual seria a melhor opção?

orçamento entre 50€ a 70€.
Tou aberto a outras sugestoes
Thanks
 
Última edição:
Não aconselho a ideia de desbloquear os 16 pipes, a minha x800gto ficou marada a conta disso, saquei uma bios que era a certa (supostamente) e adeus placa, agora so a consigo recuperar usando uma MB com grafica onboard ou com pci-e e agp...

o que tu fizeste é hardmod e a grafica é recuperavel se tiveres uma grafica PCI normal para arrancar o pc :rolleyes:

softmod faz-se pelo rivatuner; se o mod nao funcionar, na pior das hipoteses, fazes boot em safe mode e tiras-o

btw, tinha visto alguem nos classificados a vender duas 6600Gt por 70 euros, salvo erro
 
Última edição:
E estas nvidia 8400/8500, sao em alguma coisa superior á minha 6600le?
Ja encontrei algumas vendas das 6600, mas nao queria nada usado. Podem ja ter sofrido oc e afins... Se nao houver alternativa, la terá de ser. :p
 
eu no teu caso nunca iria gastar dinheiro noutra 6600LE... se uma não presta, duas juntas não fazem muito melhor, lol :P
De qualquer forma o teu sistema merece uma grafica melhorzinha.. Juntas os trocos do Natal e compras uma coisa melhorzinha, tipo 8600, quem sabe... senão tenta uma 7600 aqui no fórum.. sempre ficas melhor servido durante mais um tempinho (ainda que não muito..)
saudações natalicias,
DP
 
pois, este sistema foi feito por mim a cerca de 2 anos, e tinha escolhido uma ati (ja n me lembro do modelo) so que o gaijo que me vendou as peças disse, ahh e tal, leva uma 6600 que é o melhor que temos por este preço (levou-me 90€:005:).
em relação a comprar outra 6600le, ainda no outro dia vi na worten uma e tava a +-50€ e era exactamente o modelo, marca, EAN-13 , tudo igual á minha.

entao estas nvidia 8500 sao trampa...
obrigado pelos conselhos.

Boas festas!
 
trampa não são.. se comprares a 8500 GDDR3 são melhores! as normais devem estar ao mesmo nivel.. alias acima.. visto terem tecnologias melhoradas, mais shaders blablabla
 
eu acho que me vou mudar para a ati. pelo mesmo preço (isto na gama media) julgo que se obtem uma grafica ATI bem melhor do a equivalente em valor da nvidia
 
Back
Topo