1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestão sobre o forum hardware novidades.

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Zar0n, 6 de Outubro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1060)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

Boas.

Axo k devia ser adicionada a preto algo de genero por baixo do titulo do Hardware novidades:

Não colocar duvidar relativas a hardware aqui!

Simplesmente pk axo k é a parte do forum onde se colocam mais threads mal.
    Eu sei k para kem tenha 2 dedos de testa e leia o resto dos titulos percebe logo k está a postar mal, mas sabem com é o ppl noob iniciado, posta no 1º k aparece.

Axo k é algo simples e k poupava muito trabalho à moderação para alem de dar uma aspecto mais limpo a thread de HW.

cumps.

2. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

tenho ideia que isso já foi feito e que continuavam a aparecer lá outros tópicos...

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

O título hardware novidades diz tudo.
    Se com este título põe esses tópicos não era com o aviso por baixo que passavam a não por, penso eu.

Já agora, não ficava melhor Novidades Hardware?

4. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

Se, de facto, é assim um "grande" problema, acho que a solução mais fácil seria colocar o fórum das Dúvidas mesmo por cima ou por baixo do Hardware Novidades.

Os utilizadores novos à partida não sabem que têm de fazer scroll down ( conforme a resolução), e associam mais facilmente ao fórum hardware novidades onde farão as suas dúvidas.

Mas esta mudança sai a um custo mais elevado para os utilizadores assíduos que já se habituaram a "clickar" mais abaixo. Por outro lado, basta ver que o fórum das dúvidas é o mais "activo" a seguir às vendas, fazendo sentido ficar mais "visível" a novos membros.

Falo por mim quando digo que pode ficar como está que não me incomoda, mas fica a sugestão.

5. MadDog

MadDog Mega BOINC

Boas,

Mesmo que se fizesse a alteraçao os topicos sobre duvidas iam aparecer á mesma.

Mas fica a sugestão.

O assunto vai pá mesa.

Abraço,

..::Mad::..

6. Zar0n

Zar0n Power Member

Eu axo k o problema é como o Titulo tem a palavra Hardware o ppl vai logo colocar lah as suas duvidas de Hardware, sem ver se ha outras threads mais indicadas.
    Mas se disse-se por baixo k n era para duvidas pelo menos devia reduzir o nº de post mal colocados.
    Era só mais uma frase por baixo n ia alterar nada no forum, axo k é uma kestão de experimentar. :)

7. timber

timber Zwame Advisor

Acho que o fórum até se pode chamar "Novidades e já agora não meta aqui dúvidas" e o pessoal continuava a meter

É o o fórum com mais visibilidade e o primeiro que aparece portanto há sempre malta que gosta de tentar ser mais esperto que os outros. Vamos continuar a recolocar os tópicos no sítio certo e a contar com a malta que de facto coloca as coisas no sítio correcto.

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

podiam por um splash screen, para pessoal novo, com uma informação escrita a vermelho e em letras garrafeis, "não poste aqui duvidas", quando carregam no botão "new thread".

ou então não permitir o pessoal novo postar ali nos primeiros 5 dias de registo... n sei...

9. Chip

Chip Zwame Advisor

Hi,

Já tivemos as descrições do conteúdo e do que postar em cada fórum mas acabaram por ser retirados, porque era texto a mais para a primeira página do fórum e esteticamente funciona melhor sem elas. Apenas foi recentemente acrescentada a descrição para o fórum de questões / sugestões e críticas, o problema é que quem não se dá ao trabalho de ver onde postar correctamente também não se dá ao trabalho de ler as descrições, por isso não adianta de muito.

10. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Ou então definem uma regra no vB (se isso for possível) que vai impedir que o primeiro post de um user seja no hardware novidades.

oFF: Chip, tás a vermelho, que feio.. :x2:

11. vjoe

vjoe Power Member

Já agora, qual é o interesse de ter um quadro para se falar só das novidades de hardware? Não ficaria melhor um quadro para o Hardware em geral (tal como acontece com o de Software)? Não tem muita lógica haver um quadro só para as novidades. E se eu quiser criar um tópico de discussão sobre o melhor rato para jogos, qual a melhor placa gráfica, ou até mesmo Intel vs Amd?

12. Koncaman

para que? para depois as duvidas do pessoas se misturarem com as novidades (interessantes ou não), e ninguém acabar por ligar a nenhuma delas, e para começar a haver pessoal a fazer "bumps" por causa de ninguém postar na sua thread?!
    isso é que não faz sentido.
    e digo-te por experiencia propria, de outro forum, com menos utilizadores, mas onde o "hardware geral" é uma salganhada, que ninguém se entende.

mais, se fores a contar o nº de posts, o "hardware novidades" tem cerca de 80k posts, o "duvidas e suporte tecnico" tem cerca de 110k, achas que faz sentido juntar estas duas secções?

Última edição: 8 de Outubro de 2006
  13. vjoe

vjoe Power Member

Uma coisa é separar a discussão da dúvida, outra é separar as novidade de tudo o resto, que é o que vocês estão a fazer.

Ainda assim, é tudo uma questão de organização. Por exemplo, em vez de existirem n tópicos onde se discute "qual o melhor monitor (quem diz monitor diz outra coisa) a comprar" criava-se um geral onde todos os utilizadores colocavam as suas dúvidas. Até era melhor para quem procura opiniões.
    Por outro lado, em vez de exisitrem toneladas de tópicos acerca de cada placa gráfica da Ati (p.e.) podia haver um geral para todas. Por outras palavras, em vez de haver um tópico para cada notícia/acontecimento, haveria um para cada categoria/grupo como acontece aqui por exemplo. Além de se colocarem as novidades, é um tópico de discussão sobre Blu-ray vs HD-DVD

É muito complicado dividir a dúvida da discussão. Não é preciso ser-se um génio para o fazer. Vejam este tópico por exemplo. E mais uma vez pergunto, e se eu quiser criar um tópico de discussão sobre o melhor rato para jogos, qual a melhor placa gráfica, ou até mesmo Intel vs Amd? Embora haja aquele tópico do Blu-Ray vs HD-DVD que eu indiquei, o quadro onde ele está inserido não é para esse efeito segundo vocês...

Acho que todos os utilizadores deviam dar a sua opinião neste tópico de forma a chegar-se um consenso. Lembrem-se que o fórum é de todos.

14. Koncaman

threads onde englobas uma porrada de coisas, com montes de paginas, tornam as pesquisas substancialmente mais complicadas. além disso, quando perdes o fio à meada, ja nem queres olhar para aquilo, de tanto que tens que ler.

e se reparares aqui não se separa a novidade da discussão. geralmente, as novidades mais importantes dão origem a grandes discussões, até. as quais os moderadores, se vão encarregando de manter objectivas, e on-topic.

quanto aos topicos de discussão tipo "intel vs amd", imho, felizmente que não ha lugar para os fazer, primeiro, porque quase nunca levam a lado nenhum, depois porque ha montes de pessoal agarrado à marca x, e depois, porque tendem a ser brutalmente repetitivos, e no fim de contas ninguém aprende nada.

prefiro chegar ao forum, e ver o que ha de novo, caso exista alguma tecnologia semelhante no mercado, perguntar se é melhor, ou saber algo mais sobre tecnologias e formar uma opinião. o resto verifica-se com resultados.

e podes sempre criar uma thread desse tipo, no "duvidas e suporte tecnico", porque afinal, a ideia de uma thread desse tipo, é apenas concluir qual a melhor compra a fazer, logo é uma duvida, mas ha inumeras utilidades que se pretende dar a um computador, ha inumeros orçamentos, enfim... é uma coisa muito subjectiva. quando se põe intel vs amd, por exemplo, presume-se que exista um vencedor, mas tal não vai acontecer. talvez no caso do fulano tal, se ja preferivel comprar intel, e no caso do sicrano tal, seja melhor comprar intel... e é sempre assim que estas coisas vão acabar.

se queres que te diga, quando cheguei aqui ao forum, isto de separar as novidades do resto também me pareceu um bocado estranho, mas agora, com o passar do tempo, acho que isto é muito bem pensado.

15. vjoe

vjoe Power Member

Não dá para pesquisar sobre algo num tópico? Em SMF dá por isso em vB também deverá dar.

Koncaman, não concordo contigo. Esse tipo de discussões pode revelar-se produtivo se se souber discutir. Acredita que se pode aprender muito com elas. ;)

16. HecKel

HecKel The WORM

Yep dá, abres a thread e tens o campo "Procurar" dentro da thread (atenção que também tens no menu principal, NÃO É esse!)

abraços, HecKel

17. brock

brock Folding Member

Também concordo contigo tL0z quando dizes que se poderia criar tópicos "gerais" sobre determinados temas, como monitor ou portáteis visto que todos os dias existem as mesmas duvidas sim de facto iria-se tornar um pouco "cansativa" a leitura visto que iria ficar algo grande mas podia-se indo actualizando por exemplo é uma ideia porque não?
    cump's :)

18. Zar0n

Zar0n Power Member

Juntar as duas n é um má ideia é uma péssima ideia ficava uma salganhada, alias o k propus tem como objectivo de tornar as coisas mais limpas, de modo a k se uma pessoa quiser saber o k há de novo no mercado de hardware é só chegar lah e ler.

19. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Discussões/dúvidas de software/hardware tens o "Dúvidas e suporte tecnico".
    A meu ver ficava melhor, dos 3 (duvidas e suporte tecnico, software e hardware), termos 2 para as novidades de cada lado e outros dois para dicussões/duvidas de cada um. Mas jamais o trabalho para fazer isso vai compensar o que se ganha.
    Fica como está q está bem.

PS: atribuam pontos a quem posta sucessivamente fora do sitio

Partilhar esta Página