Sugestao sobre setup Celeron 3.0+Asus P5ND2-SLI

Beowulf_pt

Power Member
Vou montar um PC novo finalmente. Mais para trabalho mas tambem para algum gaming moderado... gostava da vossa opinião sobre este setup, tendo em conta que o budget máximo para estes componentes é 500e... alguma sugestão de melhoria, especialmente no que toca à board?

INTEL® Celeron® D 346 3.06GHz 533MHz Socket 775 64 Bits BOX 123.75 EUR
ASUS P5ND2-SLI - 101.00 EUR
OEM 1GB DDR2 533MHz PC4200 (BUFFALO ESTAO ESGOTADAS) - 84.00 EUR
GAINWARD Ge-Force 6800GS 256MB DDR3 PCI-Express - 145.90 EUR

Total: 454,65e.
 
pah:

motherboard: ASROCK 939DUAL-SATA2 ~69€
cpu: AMD Athlon 64 3200+ VENICE Socket 939 ~169€
ram: CORSAIR 2x 512MB PC3200 Value Select ~107€
gráfica: ASUS EN6600GT 128MB PCI-E ~134€

total: 479€

(preços *****.pt)

se arranjares essa 6800GS por 145€ (onde é que viste esse preço por uma GS?!) fica-te por 490€, era o ideal.
 
Realmente uma 6800GS por 145€ é o negócio do ano... Nem a Nvidia precisava de lançar as 7600GS :P

De qq maneira Celeron para jogar é para esquecer... Investe num AMD64 ou num P4... Acredita k já tive boas gráficas em Celerons e era dinheiro deitado fora...
 
grandenaboverde disse:
pah:

se arranjares essa 6800GS por 145€ (onde é que viste esse preço por uma GS?!) fica-te por 490€, era o ideal.

O preço da GS foi-me enviado por email pela *****, em resposta a um pedido de orçamento. Já lhes encomendei a placa e uma motherboard...

De facto estive a ver mais preços e depois vi que o que eles tem agora no site (na altura estava down.. upgrade parece) está uns 50e acima disso.. a media parece ser ~200 eur... Portanto agora nao sei... ou eles honram o preço que me enviaram no email ou então dizem que foi engano, vou ter que esperar para ver...
 
Isto custa 145e. A serio. Sim. Não.

Cautela com a *****...:(

Confirmei o preço via email e depois via telefone.. em ambos os casos foi-me indicado 145e. Depois de me dizerem aqui que era barato, fui aos comparadores de preços e percebi que provavelmente ou era uma grande promoção ou era engano.

A verdade é que me dei ao trabalho de confirmar os preços e pensei que a loja o iria honrar... passei por lá hoje (essencialmente por causa do preço da placa, e aproveitei para adicionar uma motherboard e um HD à encomenda) e para meu espanto quando vou pagar eles recusam-se a vender ao preço já confirmado.

Protestei e o melhor que consegui foi que reduzissem o preço da placa para 188e.

Não tenho interesse em dar prejuizo a lojas e depois de 30 min de IC19, resolvi trazer o material mesmo assim em vez de o deixar lá todo... que alias, é o que devia ter feito, até porque de resto todos os componentes me tinham saido mais barato noutra loja.

Cada um pode concluir coisas diferentes nesta situação.. eu pessoalmente se estivesse à frente de uma loja, honrava o preço (confirmado 2 vezes), a menos que o custo foste insuportável. Não tenciono voltar à Nano tão cedo... Ou isto acontece muito (e percebe-se que recusem as vendas) ou se for um caso pontual, parece-me mais uma daquelas situações em que se deixa de ganhar uma pipa para evitar perder um copo...
 
Última edição:
Beowulf_pt disse:
INTEL® Celeron® D 346 3.06GHz 533MHz Socket 775 64 Bits BOX 123.75 EUR
ASUS P5ND2-SLI - 101.00 EUR
OEM 1GB DDR2 533MHz PC4200 (BUFFALO ESTAO ESGOTADAS) - 84.00 EUR
GAINWARD Ge-Force 6800GS 256MB DDR3 PCI-Express - 145.90 EUR

Total: 454,65e.


embora tenha a preferencia de CPU's AMD, acho q pelo valor e pelo facto de ficares com 2 CPu's o Pentium D 805 tb é uma boa hipotese.......... alem do mais custa 150 euros....... e tem 1Mb p/ CPU EMT64------

ve aqui uma review contra um d 820: http://www.hkepc.com/hwdb/pd-805-2.htm

Acho q se actualmente se muda-se a minha configuração era para um sistema parecido ao q colocaste........
 
GoldenBoy disse:
embora tenha a preferencia de CPU's AMD, acho q pelo valor e pelo facto de ficares com 2 CPu's o Pentium D 805 tb é uma boa hipotese.......... alem do mais custa 150 euros....... e tem 1Mb p/ CPU EMT64------

ve aqui uma review contra um d 820: http://www.hkepc.com/hwdb/pd-805-2.htm

Acho q se actualmente se muda-se a minha configuração era para um sistema parecido ao q colocaste........


Sim de facto acabei por comprar um D 805 mesmo... vou ver o quanto overclocka com a board e a ram que comprei...
 
De momento pareço estar com a maquina estável... 3.6GHz/1.35v vamos ver se se aguenta e ainda dá mais... em idle no XP de momento o CPU está a 57C.

Intel(R) Pentium(R) D CPU 2.66GHz
Intel Pentium D 805
Number of CPUs 2

CPU Clock Speed 3600.1 MHz
Front Side Bus Frequency 180.0 MHz
Bus Speed 720.0 MHz

Motherboard manufacturer ASUSTeK Computer INC.
Chipset nVidia nForce4 SLI Intel Edition rev. A1
BIOS revision ASUS P5ND2-SLI ACPI BIOS Revision 0601
Module 0 Kingston DDR2-SDRAM PC4300 - 512 MBytes
Module 1 Kingston DDR2-SDRAM PC4300 - 512 MBytes
 
Beowulf_pt disse:
Cautela com a *****...:(

Confirmei o preço via email e depois via telefone.. em ambos os casos foi-me indicado 145e. Depois de me dizerem aqui que era barato, fui aos comparadores de preços e percebi que provavelmente ou era uma grande promoção ou era engano.

A verdade é que me dei ao trabalho de confirmar os preços e pensei que a loja o iria honrar... passei por lá hoje (essencialmente por causa do preço da placa, e aproveitei para adicionar uma motherboard e um HD à encomenda) e para meu espanto quando vou pagar eles recusam-se a vender ao preço já confirmado.

Update a este thread apenas para deixar uma nota sobre a situação do preço errado na ***** que descrevi num post anterior...

Passado uns dias sobre a minha compra na loja (e sem qualquer contacto adicional da minha parte ou qualquer pressão posterior), recebo um email de um funcionário (?) que me comunica que de facto o preço devia ter sido honrado mas que não foi na altura porque o colega que fez a venda não estava informado sobre a situação (que eu tentei descrever na altura). No mesmo email foi-me solicitado o NIB e reparei hoje que a loja creditou a diferença de preço na minha conta.

Embora a ***** tenha errado na altura da venda, redimiu-se em pleno e voluntariamente uns dias depois ao honrar o compromisso prévio, algo que desconfio que poucas lojas fariam. Recuperaram a minha confiança pelo que continuarei a ser cliente e deixo aqui a correcção para quem ficou com má imagem...
 
Back
Topo