[Sugestão] "Táctica" para "Resumir" o tópico hi5 e tornar tudo simples

Status
Fechado a novas mensagens.

KingjacK

What is folding?
Bem, outro tópico na secção de sugestões hein?

Bem gostava de "ajudar-vos" num problema que vários users se têm queixado, o hi5, pois é, eu dou a sugestão de num dia, uns 3 (ou mais) moderadores passarem os olhos nas 200 páginas que aquele tópico tem e "limparem" o lixo, digo lixo aos tópicos com spam e offtopic, com o resto abria-se uma thread e colocava-se uma espécie de FAQ com as perguntas que foram mais frequentes na thread do hi5 e mais algumas...

Deste modo tinha-se 1 thread com os códigos( e informação util) todos e um artigo com perguntas e respostas, e quem sabe se alguém estará disposto a fazer um torturial e ensinar a mexer no fórum...

É esta a minha contribuição, vocês users, dêm uma também, juntos chegaremos a uma conclusão...
 
A tua ideia parece-me boa. Penso que seria mesmo necessário dar uma limpeza geral naquilo.
Está cheio de post's de miúdos impacientes, a reclamarem porque não têm as suas dúvidas resolvidas nos 5 minutos seguintes a terem colocado as mesmas, está cheio de posts com cores berrantes e confusas, tipos de letra enormes, uma confusão.

Penso que alguma coisa é mesmo necessário fazer.
 
Última edição:
Se alguém entendido na matéria (não é o meu caso) fizer uma FAQ que resolva a questão coloca-se em sticky essa thread e arruma-se a questão.

Fechar todas as threads que perguntem o mesmo com um link para a FAQ resolve o problema.

Estou a dizer isto apenas baseado neste tópico.
Não fui ver o tópico/tópicos em questão.
 
Já por várias vezes comentei esse assunto com o Staff. Faz-me alguma comichão ver aquilo assim, como tal já desisti de fazer reports do lixo que por lá se encontra.

Devo dizer que acho a tua ideia bastante boa.
 
Citando um comentário que o Metro fez há uns tempos...

Não é preciso ter-se um cargo para gerir uma thread. Se acham que conseguem fazer isso então avancem, criem uma thread organizada com isso e avisem um dos Moderadores da secção sobre o que estão a fazer/planear fazer que certamente que irá ajudar e muito o pessoal que trabalha/usa esse fórum.

A meu ver a sugestão é boa e se isso for aplicado até facilita o trabalho dos moderadores/colaborador daquela secção, só têm de apagar logo as perguntas repetidas, não têm de ver vezes sem conta as mesmas perguntas e as mesmas respostas..., é que encontrar informação naquela thread ENORME não é arte, é milagre.
 
Seria boa, se isso já não tivesse sido feito aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=239403


Contudo como podem ver o que era para ser um post com as seguintes indicações
- Este post será frequentemente actualizado.
- Antes de colocar alguma questão, verifique se a mesma já foi respondida.
- Evite criar vários post's com a mesma pergunta.
- Se souber de algum código útil para ser adicionado aqui, envie PM.

Passou para um thread de

ola prrciso k me exclarecao uma coisa pff keria saber como se mete istu onde ta top friends
(com negrito e letra maiuscula!)

Como tal e para evitar a continuação do mesmo um dos moderadores fechou a mesma ficando em Stickie.

O que acabou por acontecer é que surgiram mais threads sendo que uma delas ainda se encontra com bastante movimento.

Como tal a ideia estava em pratica o que acontece é que ninguem lê o primeiro post,

"olha que giro uma thread para o hi5(ao menos ainda a viram antes de abrir mais uma) vou postar a duvida"
 
Vamos ver entre a moderação o que se pode fazer neste caso.

Depois algum Super Moderador responde aqui.
 
Tambem não fazia nada mal era que as pessoas que postam nas threads (as que se juntam ao forum so para isso) não falem minimamente portugues. Acho que o kingjack teve uma optima ideia, mas acho que já existia uma thread com os codigos.
 
Estive a ver pela primeira vez aquelas threads do Hi5, e, muito sinceramente, não sei como é que o pessoal se dá ao trabalho de responder a certos posts (letras coloridas, abreviaturas, x's e z's com fartura, enfim...).

Eu concordo que alguma coisa tem de ser feita para acabar com aquilo, exatamente o quê, não sei. A tua sugestão pode ser muito boa, mas pelo que parece já se tentou fazer isso... sem resultado.
 
Naquela thread era de aproveitar o 1º post do afilipecb, mais uns post do Sameiro e ohh e colocar em stick, pelo menos na 1ª página (foi a única que vi), de resto não parece ter muito mais de útil pois a partir daí é sempre as mesmas questões ou spam/offtopic...
 
Isso já existe. Para mim fechava-se, fazia-se um sumario num novo topico, uma especie de tuturial para noobs, de tudo e as pessoas que lessem! facil, simples, eficaz e nao produz poluição.
 
é que encontrar informação naquela thread ENORME não é arte, é milagre.

Eu próprio já tive uma duvida (não ligo muito ao hi5 mas queria lá mexer numa cena que estava mal no meu) e que quase de certeza estava já respondida mas fazer search naquilo não dá nada... Lá perguntei e obtive resposta, rápida (sim que aquilo naquela thread é sempre a dar-lhe). Ao menos isso :P

Agora vejam bem em 2780139 na Techzone 9784 são nas threads do hi5, o que equivale a cerca de 0,35% dos posts do Forum. O que num Forum com a dimensão da Techzone é muito post... Aliás há mais posts sobre hi5 do que posts totais de muitos users bastante activos :P

Sinceramente contei comigo para fazer report do que for necessário (que eu veja) assim que uma posição oficial seja tomada pelos moderadores... Só não digo que elaboro a tal FAQ (e que teria que ser muito completa que há tanta pergunta sobre hi5 e que teria de ser mantida em constante actualização) porque hi5 não é a minha especialidade... mas se quiserem ajuda em alguma coisa digam que dentro da minha disponibilidade ajudarei.
 
Parabéns pela iniciativa Triston... o fórum estava a ficar descaracterizado da maneira que estava a evoluir a antiga thread
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo