[Sugestão] Techzone Mobile

Rui Marto

Power Member
"Venho por meio de um Nokia N70, serviço 3G Optimus e Mini Opera, sugerir a Vossas Excelências Administradores do Techzone PT a criação do Techzone Mobile."
Brincadeiras à parte, venho sugerir a criação de uma página paralela optimizada para acesso a partir de telemóveis. Isto porque no meu caso 50% das vezes que cá venho é pelo telemóvel, especialmente quando me apanho no comboio sem nada para fazer.
Tendo em conta que quase todos os utilizadores são amantes das novas technologias, não devo ser o único a achar isto uma boa ideia.
Cumprimentos.

PS: Até criava uma Poll mas no Mini Opera é complicado.
 
Nunca me tinha passado tal ideia pela cabeça se os acessos via telemóvel justificarem tens o meu voto positivo! ;)
cump's
 
Eu apoio a ideia, aderi agora ao Opera Mini e fiquei agarrado. Já posso vir aqui mais vezes :) Era muito fixe se ouvesse uma techzone mobile, mas não tenho ideia se esse projecto envolve muito trabalho...
 
nos ja tivemos uma skin destinada a ser usada em PDAs...
mas como temos o arquivo, essa skin acabou por se deixar cair, visto que o efeito final é pratcamente identico.

o arquivo, é uma solução razoavel, dado que ficas praticamente so com os textos... no entanto, so serve para ler. para participar, não serve.

Se calhar esta na altura de retomar aquilo que estava feito... especialmente agora com os telemoveis 3g, e 3,5g... começa a fazer sentido começar a pensar no pessoal que aqui vem via telemovel.
 
Última edição:
pois também acho uma ideia excelente

básicamente é "só" uma skin optimizada certo? deve haver algum template.. depois mudar as cores.. e...
 
Não sei se faz moça. Mas eu concordo :) Tornava mais acessível aquele que é, o maior fórum de informática de Portugal.
 
Bem, de volta ao meu querido desktop. :)

A ideia da skin só não me agrada por um motivo que é ter que andar sempre a mudar skins para ter o preto/verde XPTO no desktop e o "Lite" no tlm/pda/etc.

Eu já fui parar umas vezes ao arquivo mas por engano. A minha ideia é a criação de uma coisa do estilo, que possa ser acedida por um link próprio (como penso que acontece com o arquivo) mas que dê para escrever.

O layout seria algo muito, muito básico, a pensar não apenas em velocidade de acesso mas também em custos, pois quanto menos "palha" mais barato fica. Quanto mais barato ficar, mais viável a ideia se torna.
Especialmente numa era em que, como já foi dito, 3G, 3.5G, HDSPA e etc, se tornam cada vez mais comuns nos telemóveis, e cada vez mais acessiveis em termos de preços.

PS: Obrigado pelo apoio na minha sugestão. :)

Exemplo de layout:

Topico: Sugestões e Queixas > XPTO Techzone > [sugestão] Techzone Mobile
-
Romani48 (23:10): pois também acho uma ideia excelente
básicamente é "só" uma skin optimizada certo? deve haver algum template.. depois mudar as cores.. e...
Drekas (23:11): Não sei se faz moça. Mas eu concordo :) Tornava mais acessível aquele que é, o maior fórum de informática de Portugal.
 
Alguns sistemas de fóruns até disponibilizam uma versão mobil, muito provavelmente o vBulletin também faz isso.

Apesar de não recorrer nem ao telemóvel nem ao pda para aceder a fóruns, de facto é uma excelente ideia, há que evoluir e disponibilizar condições para todos os utilizadores ;)
 
De facto ainda há imensa gente que não recorre, eu próprio tenho recorrido mais agora por causa do Mini Opera e das borlas que os operadores estão a dar. No entanto vendo a coisa por outro prisma, quando apareceram os telemóveis era impensável os ecrãs a cores, hoje temos telemóveis que nevegam na net e até recebem transmissões de TV.
Quando eu comecei a usar telemóvel (no dia em que apareceu a optímus) ainda havia quem pagasse 50 escudos por uma simples SMS, hoje nem as pago. E a tendência de qualquer serviço é tornar-se banal e acessivel a todos. Por isso penso que num futuro próximo poderá vir a ser uma grande mais valia esta "versão" do GUI do Techzone.

E agora que estava para aqui a pensar, isto serve não só para telemóveis/PDA mas também para aqueles que ainda estão condicionados a larguras de banda pequenas, muitas vezes cobradas ao KB. Há também aquelas pessoas que ainda usam net 54kbps porque é o que há na rua deles ou porque é a que a escola dispõe. Etc e tal...
 
O SMF permite acessos de telemóveis. Pensei que o vBulletin também tivesse essa funcionalidade.

Apesar de (ainda!) não usar o telemóvel para navegar, sou a favor, pelos motivos que já referiram. Toca a evoluir e levar a Techzone ao maior número de utilizadores possível :)
Se não houver essa funcionalidade por parte do vBulletin, era algo a propôr ao apoio deles (se é que já não foi proposto por outros fóruns, que com certeza sentiram a mesma necessidade), ou então aplicar a tal skin mobile-friendly.

E ainda bem que não abriste a poll ... seria inútil, e é um pouco irritante ver polls neste quadro :x
 
É uma coisa que já me tinha lembrado visto que uso muitas vezes o acesso por PDA ao fórum, mas ainda não tinha deixado a sugestão, por isso aqui fica mais um "voto" a favor. :D
 
Eu tb tenho vindo a utilizar muito a net via wifi no telemóvel em casa. Consulto vários sites que já têm versões para pda's, por exemplo o Record, o Gmail é excelente, etc.
Seria muito bom se o motor deste fórum tivesse uma versão "mobile".
 
principalmente nas imagens...
eu frequento o forum com um N70 e com o opera como Rui Marto mas com net tmn...
é um bocado lixado...
so a parte de percorrer as imagens para se ter a minima noçao do k é, pois em termos de tamanho e comparaçao nao se tem assim muita noçao...

cumps
 
não tenho acesso às mensagens privadas nem se pode participar no forum por ai. prefiro usar o normal ainda que menos "adaptado"
 
Acho uma boa ideia, mas uma versão que continue a ter imagens...

Acho que a versão de arquivo é boa para telemoveis mais básicos, agora uma PSP ou um PDA suportam bem páginas um pouco (um pouco) mais pesadas, ja podia ter imagens e outras coisas.
 
Back
Topo