[Sugestão] Técnica a usar em realização de vídeo 3D

Filipe_O

Power Member
Boas.
Estava a pensar realizar para projeto final de curso uma curta metragem em 3D e gostaria de usar cenários reais:
Criar cenários virtuais com base em fotos..
Estou a pensar usar a caneta do Photshop, passo nas linhas das imagens e depois preencho as linhas com o pincel..
Existe também a opção de converter a imagem em linhas, mas como não sei, tenho de investigar.

[EDIT]: Estou a pensar usar o filtro do oil paint, mas dá-me um erro que necessito de instalar a ultima versão do driver da placa gráfica... Vou ao site da gráfica, e diz-me que está atualizado.. não percebo :S
De qualquer das maneiras, conhecem algo melhor, para o efeito, que o filtro oil paint?

Outra coisa:
Não tenho tempo para criar moldes dos edifícios onde a personagem passa, então vou fazer como no teatro (tenho uma "cortina" que é o cenário daquela cena).
Mas assim, apenas posso trabalhar com planos fixos, então, para dar a ilusão de travelling (deslocar a câmara de ponto A a B) pensei em tirar uma foto, mas desta vez panorâmica, e deslocava a panorâmica no sentido contrário ao da personagem dando a ilusão de movimento.

Quer para produzir um efeito, quer para o outro, qual seria a vossa sugestão?

Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo