1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestão: Tópico sticky para quem vai comprar telemóvel novo e quer opiniões...

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Pedrocas, 28 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 722)

1. Pedrocas

Pedrocas Banido

Pois é, venho apenas postar uma sugestão que, a meu ver, pode vir a dar um ar mais limpo ao fórum:

Na secção de telemóveis, praticamente todos os dias alguém abre um tópico a pedir opiniões sobre que qual telemóvel comprar... e por vezes, acabamos por ficar com 4 ou 5 tópicos deste género na página inicial da secção...

O que sugiro é criar um tópico sticky onde se colocariam essas duvidas e pedidos de opiniões. Apenas seria permitido postar tal coisa lá. O que acham?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

E se as pessoas tiverem necessidades diferentes no telemóvel que vão comprar, não vai ficar confuso meter tudo numa só thread?

Cumps

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

Fazendo quote, não... e, visto que este tipo de tópicos nunca vai além de uma ou duas páginas, não vejo como ficaria confuso... dava-se uma opinião, depois alguém postava outra duvida, respondia-se a essa...

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pronto são opiniões..

Aparecem 4 tipos no mesmo dia, com necessidades diferentes para o telemóvel que vão comprar, postam tudo na mesma thread.. e isso dos quotes há muito pessoal que não faz ou que se esquece..

Mas são opiniões, eu penso que ficaria confuso.. vamos ver o que o resto das pessoas pensa..

Cumps

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Eu já tinha pensado em algo do género, mas uma das razões pela qual eu rejeitei logo a possibilidade de se criar um tópico para se tirar dúvidas, ou com sugestões de modelos livres e das operadoras, é a que já foi dita acima: Fica uma grande confusão e ninguém se entende, além de que cada novo user costuma criar um tópico novo, independentemente de já existirem tópicos iguais ou semelhantes, daí ter que fazer muitos merge a tópicos. ;)

É também preciso ter em conta que cada caso é totalmente diferente, e para cada tópico existem opiniões que muitas vezes apoiam ou "recusam" a anterior, dando os seus motivos. Reparemos também que com a necessidade de fazer quote, como referiste, acabava por ser pior, por ocupar demasiado espaço. :P

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Então e se fosse criada uma sub-secção exclusivamente para essas duvidas?

Apenas gostava de não ver tanto tópico nos telemóveis a perguntar se este é bom, qual comprar, etc... porque isso às vezes faz com que os tópicos realmente interessantes fiquem ocultados ou caiam até à 2ª página...

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Essas sub-secções são criadas quando se vê necessidade. Não creio que haja assim tanta necessidade porque o assunto é sempre o mesmo: telemóveis e PDA's. Já pensei foi em fazer um tópico em sticky com os links para os tópicos mais importantes, ditos "gerais" de cada modelo. Mas ainda estou a ponderar sobre isso.

8. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Ou como nas fotografias: dividir por preços.

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não, seria mais um índice que outra coisa, para auxiliar as buscas a determinados tópicos já existentes. Os preços estão sempre a mudar e variam por serem livres e até mesmo entre as operadoras, além de que por vezes há baixas ou subidas conforme também o surgimento de novos modelos. Mas como disse, é algo em que ainda estou a pensar. ;)

Partilhar esta Página