Sugestão: Tópico sticky para quem vai comprar telemóvel novo e quer opiniões...

Pedrocas

Banido
Pois é, venho apenas postar uma sugestão que, a meu ver, pode vir a dar um ar mais limpo ao fórum:

Na secção de telemóveis, praticamente todos os dias alguém abre um tópico a pedir opiniões sobre que qual telemóvel comprar... e por vezes, acabamos por ficar com 4 ou 5 tópicos deste género na página inicial da secção...

O que sugiro é criar um tópico sticky onde se colocariam essas duvidas e pedidos de opiniões. Apenas seria permitido postar tal coisa lá. O que acham?
 
Fazendo quote, não... e, visto que este tipo de tópicos nunca vai além de uma ou duas páginas, não vejo como ficaria confuso... dava-se uma opinião, depois alguém postava outra duvida, respondia-se a essa...
 
Pronto são opiniões..

Aparecem 4 tipos no mesmo dia, com necessidades diferentes para o telemóvel que vão comprar, postam tudo na mesma thread.. e isso dos quotes há muito pessoal que não faz ou que se esquece..

Mas são opiniões, eu penso que ficaria confuso.. vamos ver o que o resto das pessoas pensa..

Cumps
 
Eu já tinha pensado em algo do género, mas uma das razões pela qual eu rejeitei logo a possibilidade de se criar um tópico para se tirar dúvidas, ou com sugestões de modelos livres e das operadoras, é a que já foi dita acima: Fica uma grande confusão e ninguém se entende, além de que cada novo user costuma criar um tópico novo, independentemente de já existirem tópicos iguais ou semelhantes, daí ter que fazer muitos merge a tópicos. ;)

É também preciso ter em conta que cada caso é totalmente diferente, e para cada tópico existem opiniões que muitas vezes apoiam ou "recusam" a anterior, dando os seus motivos. Reparemos também que com a necessidade de fazer quote, como referiste, acabava por ser pior, por ocupar demasiado espaço. :P
 
Então e se fosse criada uma sub-secção exclusivamente para essas duvidas?

Apenas gostava de não ver tanto tópico nos telemóveis a perguntar se este é bom, qual comprar, etc... porque isso às vezes faz com que os tópicos realmente interessantes fiquem ocultados ou caiam até à 2ª página...
 
Essas sub-secções são criadas quando se vê necessidade. Não creio que haja assim tanta necessidade porque o assunto é sempre o mesmo: telemóveis e PDA's. Já pensei foi em fazer um tópico em sticky com os links para os tópicos mais importantes, ditos "gerais" de cada modelo. Mas ainda estou a ponderar sobre isso.
 
Essas sub-secções são criadas quando se vê necessidade. Não creio que haja assim tanta necessidade porque o assunto é sempre o mesmo: telemóveis e PDA's. Já pensei foi em fazer um tópico em sticky com os links para os tópicos mais importantes, ditos "gerais" de cada modelo. Mas ainda estou a ponderar sobre isso.
Ou como nas fotografias: dividir por preços.
 
Não, seria mais um índice que outra coisa, para auxiliar as buscas a determinados tópicos já existentes. Os preços estão sempre a mudar e variam por serem livres e até mesmo entre as operadoras, além de que por vezes há baixas ou subidas conforme também o surgimento de novos modelos. Mas como disse, é algo em que ainda estou a pensar. ;)
 
Back
Topo