[Sugestão] Tribunal no Forum

Status
Fechado a novas mensagens.

rodrigocampos

What is folding?
Podia se criar um topico aqui por exemplo, onde os users em alguns casos podiam diizer a palavra final, no que dita a bans e suspensões, em vez de ser só o staff a agir assim poupava-se trabalho e muita polemica, e tambem discutir o que mudar nas regras por exemplo

Que acham da ideia?


p.s fui buscar esta ideia ao insidebb(pelo menos as uns anos usavam e resultava)
 
Boa tarde,

Não concordo.
Isso só iria trazer precisamente mais polémica e trabalho.

Cumprimentos

pois, tambem podia dar nisso, mas tirava a limpo muitos bans e suspensões, assim já alguns espertinhos não iam dizer para outros lados, que foram banidos/suspensos por não terem feito nada

Como funcionaria:

O STAFF está em duvida sobre o que irá fazer a esse membro, explica o caso aqui, e nós damos a nossa a opinião, mas claro que o STAFF e que sabe o que ira fazer, mas em duvida nada como recorrer á comunidade.


Os BANS acho que devia ser anunciado aqui o motivo pelo ban, este ano começaram a circular avisos pelas salas de cada vez que um aluno é supenso(custam ser aos 2 e aos 3), aqui tambem podiamos fazer acrescentando no 1º post


que acham?
 
lol? o staff é que viria pedir sugestões? isso é absurdo....

se ainda fosse para os utilizadores banidos/suspensos tirarem todas as dúvidas.. mas para isso ja existe o staff..
 
Presumo que muitos não entendem, este espaço é um Previlégio, não um direito.
Existe Administração, Moderação e a restante cadeia de comando. Quem decide é quem manda, não quem participa.
 
Lol ?
Em que casos é que poderia o staff estar em dúvida do que quer que seja?
E em que casos poderia a comunidade ajudar dado que não tem acesso a logs nem a posts que o staff possa ter apagado/movido?

Poderia era haver uma imagem a mostrar a transgressão e mesmo assim, n faz sentido em muitos casos.
 
Tal nunca acontecerá. Os motivos pelos quais os users são banidos não nos dizem respeito, ficando essas informações para o staff. Se foram banidos, por alguma razão foi,não vale a pena andar a difamar os utilizadores. A excepção são os burlões, e existe a thread para o efeito de avisar os restantes membros, nos respectivos sub-fóruns.

Se a finalidade for "saber o que se pode fazer ou não", a resposta ainda mais simples é: leiam as regras e tenham bom-senso, não provoquem nem faltem ao respeito a ninguém.

Esta questão já foi discutida N vezes, e a resposta será sempre a mesma! :)
 
Não concordo.

Problemas com membros que se armam em vítimas e dizem publicamente que foram banidos injustamente, quando sabem muito bem que fizeram asneira não são exclusivos deste fórum. E a forma de combater isso não passa por criar tópicos públicos a fazer de tribunal, pois para isso acontecer e para a equipa do fórum poder provar que tem razão provavelmente teria que mostrar IP's, horas de acesso, motivo de bans etc, que são dados que não devem sair do círculo membro-equipa.


Abusos da equipa e casos em que se suspeite parcialidade?

Dizem vocês com com esse tópico, essas dúvidas sobre o modo de acção da equipa iriam ser dissipadas?

Por favor...não queiram avaliar a equipa através dos casos que não vos dizem respeito. Claro que todo o membro tem o direito a "avaliar" a equipa, mas essa avaliação deve ser pessoal, e para ela devem apenas contribuir casos passados com vocês. Por muito amigo que eu seja de um membro banido, se ele me vier dizer que foi banido injustamente, nunca saberei se ele diz a verdade ou não, nem posso avaliar o caso porque não tenho os dados para isso. Não tenho nem me acho no direito de os ter, porque isso seria invadir a privacidade do banido como tentei explicar no 2º parágrafo deste post.

Pode haver 100 membros a virem dizer-me que estes administradores/moderadores são uma porcaria, mas se eu vir o meu caso em que sou um user normal, cumpro as regras e não levei nenhuma penalização, vou concordar com eles? Claro que não.
 
Tal nunca acontecerá. Os motivos pelos quais os users são banidos não nos dizem respeito, ficando essas informações para o staff. Se foram banidos, por alguma razão foi,não vale a pena andar a difamar os utilizadores. A excepção são os burlões, e existe a thread para o efeito de avisar os restantes membros, nos respectivos sub-fóruns.

Se a finalidade for "saber o que se pode fazer ou não", a resposta ainda mais simples é: leiam as regras e tenham bom-senso, não provoquem nem faltem ao respeito a ninguém.

Esta questão já foi discutida N vezes, e a resposta será sempre a mesma! :)

então se já foi discutida, a minhas desculpas

cumps
 
essa questao nem sequer se põe, queres transformar isto no "Juiz decide"?

no máximo, um espaço onde quem foi suspenso/banido possa falar com o Staff para esclarecer eventuais mal entendidos, mas sempre em privado.
 
@Lionel_Messi:

Como podes ver pela amostragem nem todas as pessoas concordam. Eu também não e explico porquê.
Não vamos como temos feito sempre aliás publicitar os motivos dos bans e explicar tudo o que aconteceu. E isso tem algumas vezes trazido dissabores porque fica a impressão de que as pessoas são banidas injustamente porque a única versão que têm é a da pessoa em causa e não do staff. Pois a versão do staff vai continuar a não ser publicitada.
A preocupação aqui é ter o melhor fórum possível, tendo naturalmente muitos mais problemas que outros com menos utilizadores ou com outras regras. Naturalmente evitavamos muitos problemas se permitissemos pirataria por exemplo. Havia muito menos infracções.

Tenho a certeza que não foi o motivo da abertura do tópico mas há quem goste de perder o seu tempo a opinar sobre infracções e a querer ver chatices no fórum.

Isso não irá acontecer. Esperemos que todos e cada vez mais se preocupem mais em construir do que em destruir. Destruir é a coisa mais simples que existe.

essa questao nem sequer se põe, queres transformar isto no "Juiz decide"?

no máximo, um espaço onde quem foi suspenso/banido possa falar com o Staff para esclarecer eventuais mal entendidos, mas sempre em privado.


Esse espaço já existe: http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=148

Ai apenas o staff e o utilizador em causa falam. Não consegues ver os tópicos lá criados pelos outros utilizadores. Revertem-se infracções quando têm que ser revertidas sem qualquer problema.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo