1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestão: TV On-line

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por joker_josue, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 2278)

  1. joker_josue

    joker_josue Power Member

    Olá,

    Eu já dei esta sugestão no tópico http://www.techzonept.com/showthread.php?t=321305 , mas acho que seria mais interessante debater o tema num tópico especifico.

    Seria a criação de uma TV On-line para a Techzone/ZWAME.


    A palavra TV... pode dar um ar muito complexo e complicado a coisa, mas não é bem assim.
    Eu tenho conhecimento e experiência a usar um sistema fantástico que permite criar uma TV on-line sem qualquer custo nem investimentos.

    É um sistema totalmente on-line em que só se precisa de um computar e ligação a internet, tanto para se ver o canal como fazer a sua manutenção.


    A ideia então passaria por criar um canal sobre a tecnologia no geral, ou seja sobre aquilo que falamos aqui no fórum, com tutoriais, comentários, dicas, entrevistas, noticias, etc... Sobre o que acharmos por bem e possivel passar no canal.

    Podia-se fazer uma selecção de vídeos do YouTube ou ate mesmo fazer o upload de vídeos (de tamanho maximo de 1GB).

    Ate mesmo podia-se fazer programas em directo.


    O que era preciso?
    Disponibilidade de membros desta comunidade para seleccionarem vídeos (se estiverem em inglês, por legendas) ou ate mesmo alguém disposto a fazer vídeos para o canal.

    Alguns membros ficariam encarregados de administrar o canal, que digo desde já que é fácil.



    Basicamente a ideia seria esta.
    O que vocês acham?
     
  2. Merkury

    Merkury [email protected] Member

    Eu acho que é uma boa ideia, mas dúvido que haja muita gente disposta a fazer isso ;)
     
  3. n4v4lh4d4s

    n4v4lh4d4s Power Member

    A ideia é fantastica, mas acho que o trabalho que a manutençao implicara vai falar mais alto
     
  4. joker_josue

    joker_josue Power Member

    Como referi a manutenção do canal em si é muito simples e fácil, basta criar-se inicialmente um esquema de como vai funcionar.

    Porque o próprio sistema em si, acabei por não referir, tem a opção de auto-piloto, ou seja, ele automaticamente põem os vídeos que nos seleccionarmos.

    Desde que esteja pessoal disposto a ir arranjo filmes/vídeos sobre o tema... será fácil manter o canal.
     
  5. _Kosta_

    _Kosta_ Power Member

    Isso vai ter, se calhar, no inicio ter muita procura... mas vai acabar por cair no esquecimento na "desordem" acho eu.
    É um sistema que precisa de dedicação e empenho. Digo já que posso disponibilizar para alguns videos ou conteudos mas não "sistemáticamente".
    Acho que a Zwame TV acabava por ter algum impacto em "eventos" patrocinados pela mesmo.
     
  6. joker_josue

    joker_josue Power Member

    Mas ai é que esta...

    É que o sistema ate permite fazer transmissões em directo de qualquer ponto... basta um pc com ligação a net e uma câmara ou webcam ligado ao pc...

    Por isso ate poderia ser uma forma para mostrar ao "mundo" exposições, eventos, etc...
     
  7. elfurine

    elfurine Power Member

    a ideia é muito interessante,principalmente a nível de tutorais gerais ou sobre programas especificos.
     
  8. Watermelon

    Watermelon Power Member

    A dificuldade está mesmo na criação de conteúdos e condições para o efeito. É muito difícil e cansativo fazer video content de qualidade. Já para não falar no tempo que leva.
     
  9. jotoa

    jotoa Aminoácido

    A ideia é muito boa, mas depois ter que andar a arranjar vídeos e conteúdo para passar a toda a hora, acho que seria complicado. Só se se contasse com a ajuda de muita gente que conseguisse ir arranjando material para as "reportagens".
     
  10. Psycop

    Psycop I fold therefore I AM

    A ideia é muito boa, pelo que necessita de ser muito bem estruturada e irá precisar de muitos conteúdos...

    Mas se a comunidade ajudar e se surgirem conteúdos interessantes e em numero suficiente, pode ser que consigamos tornar esta ideia realidade...
     
  11. dani_silva

    dani_silva Power Member

    A ideia é excelente.
    Bast pedir a todos os users que comprem algo novo tipo (maquina digital/portatil/pc/mp3) Façam uma review e assim, e em breve podemos ter muitos videos sobre diversas coisas.
     
  12. joker_josue

    joker_josue Power Member

    Realmente pode ser complicado arranjar os conteúdos.

    Mas quantos somos nesta comunidade, 10.000... 20.000?
    Se 100 colaborarem na recolha de vídeos... mesmo que seja apenas 1 teremos 100 vídeos. Se fizermos uma media de 5 minutos por vídeo... teremos 500 minutos... ao dividir por 60 minutos cada hora, teremos 8 horas. Logo teremos 8 horas de emissão sem repetir... isto em forma sequencial, talvez só ao fim de 4 ou 5 dias é que vais ver a mesma hora o mesmo vídeo, se não mais dias.
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Parece-me um passo maior que a perna. Este forum sempre deu um passo de cada vez e esse parece-me vários passos fora da própria temática do que um forum deve ser... o que trás a questão se não será um passo maior que a perna... Especialmente a vir antes de outras coisas terem sido testadas e terem resultado/terem sido aceites.

    Também por uma questão de "pelotão" encontrar as pessoas ideais para gerir essas coisas é dificil, e temos bastantes pipe-dreams internos neste momento, pelo que estamos ainda a puxar para que certas coisas se concretizem antes de sequer pensar nisso, isto, pelo menos na parte que me toca. O meu ponto sendo que... a ser precisa ajuda e feedback inicial para estas coisas às vezes podem haver entreajudas e contribuições feitas pela equipa (poucos mas bons) e se tivermos muitos em simultaneo... não haverá focalização.

    Além de que não me parece assim tão relevante neste momento, para conteudos temos o youtube e temos playlists no mesmo, com as quais pelos links aqui no forum temos resmas e resmas de conteudo que qualquer pessoa pode divulgar e fazer upload de forma acessivel.

    Por exemplo, acho que para sequer se pensar nisso... primeiro tinhamos de ter os podcasts e um numero de hit imenso neles.

    Isso dos 20 mil membros da comunidade é muito giro, mas para a techzone newsletter viamo-nos gregos para arranjar quem fizesse um comic mensal, ser activo e ter disponibilidade são coisas diferentes. Um serviço desses a ser mal planeado (e com expectativas irrealistas, caso aplicáveis), tem tudo para ser um desastre.

    Também, na outra thread referes que conheçes um serviço viável para isso que decorre online e sem gastar bandwidth adicional para o forum... Se vamos sequer considerar isso (e isto, como uma proposta formal) acho que deverias explicar tudo para que possamos analizar. Nomes, onde o podemos testar, implicancias inerentes, etc.
     
  14. paperless

    paperless Power Member

    Acho que esse formato para já seria areia demais para a camioneta da techzone (digo eu :/). Um canalzito no U Stream mantido por um utilizador qualquer que tivesse gosto por isso seria uma boa forma de começar uma coisa do género e depois logo se ia alargando horizontes.

    Nem era preciso ser uma emissão 24 horas por dia podia ser só o "Show do Zé" que estaria no ar umas horas por semana. O unico grande problema seria arranjar alguem com gosto, jeito e disponibilidade...
     
  15. joker_josue

    joker_josue Power Member

    Claro...
    O serviço é este: www.mogulus.com


    Isto foi sou uma sugestão/ideia... que se não acharem por bem dar continuidade é deveras aceitável.



    PS.: Se tiverem alguma duvida com respeito a esse serviço, podem falar comigo, que já o utilizo quase a um ano e tenho alguns conhecimentos com a equipa que desenvolve esse serviço.
     
  16. _Kosta_

    _Kosta_ Power Member

    Duvidas:

    Sendo um canal, não podemos escolher um video especifico? Isto porque, estando em modo automático, não podemos escolher o que queremos ver.
    Sendo um serviço "On-line" quem trabalha com o canal tem que ter o mesmo acesso. Existe diferenças de Admin para user? Isto porque se todos mexermos nunca vamos ter algo "linear".

    Cumps.
     
  17. joker_josue

    joker_josue Power Member

    Sim, podem. Tudo depende de como se configura o canal. Mas é possível por os vídeos desejados para que o publico possa escolher o que quer ver.


    Existe 2 tipos de conta de acesso a gestão do canal. Uma como administrador, que pode mexer no canal todo. E existe outra como membro, que só tem acesso para fazer transmissões em directo para o canal.
    O canal não precisa, devido a sua simplicidade, de ter muitos administradores, bastando 2 ou 3. Esses 2 ou 3, como em tudo na vida quando há mais que uma pessoa num projecto, tem de estar em acordo para que o canal resulte.
     
  18. brock

    brock Folding Member

    A ideia de facto é interessante ... :)
    Os conteudos esses irião surgindo nada como fazer um teste para ver no que dá.
    cump's.
     
  19. eppikk

    eppikk Power Member

    Existem um programa VLC Media Player, que para alem de ter practicamente todos os codecs que passem pela cabeça tb tem capacidade de fazer streaming (quer de musica, videos, webcam stream, imagens,etc..)

    Isto de um Zwame TV seria mt vasto para conseguirmos faze-lo nesta fase.

    Mas se houver pessoas interessadas podem sempre gravar um video de algo e postar um link no forum a dizer: Dia XX ás XX:XX Horas vou fazer stream em directo de XYZ aki esta o link. Bastava terem VLC ou Winamp (penso que e compativel) para poderem ver (pesno que se pode ver no browser tb).

    Mais interessante seria criar um canal do Youtube Zwame onde poderiamos postar user videos (previamente aprovados por outros utilizadores)
     
  20. joker_josue

    joker_josue Power Member


    Ai esta... este sistema não precisa de codecs, programas adicionais, nem tem que se estar a pensar se os outros utilizadores tem codecs ou programas para poder funcionar.

    Para este sistema só precisas:
    - Ligação a Internet (lógico)
    - Browser, com o pulg-in do Flash (que todos tem)

    Para transmitir em directo... basta teres mais uma WebCam.

    E pronto... mais pratico não há.
     

Partilhar esta Página