Sugestão

Dazkarieh

To fold or to FOLD?
No meu processo de divulgação, recebi esta mensagem..:

Olá, agradecemos a tua informação acerca do Portugal@Folding.
Vamos juntar-nos a vocês!

Outra coisa, poderiam divulgar o ENeBIOQ junto dos membros da vossa equipa ou da vossa mailing list? Devem ter gente interessada no ENeBIOQ, que este ano inclui 2 conferências sobre bioinformática!

Cordialmente,
Ricardo Perdigão

Deste modo lembrei-me..poderiamos criar no novo site uma zona de links, onde colocariamos sites e projectos que estivessem a contribuir. Penso que a entreajuda é essencial, e por outro lado poderia também ser um ponto de interesse por parte de mais pessoas/projectos. Que acham?

Um abraço..e keep folding :D
 
Bemvindos

Bem eles são bemvindos :) Tens alguma informação de quantos pc's serão ou alguma coisa ? Quanto aos links axo k se pode arranjar alguma coisa claro...
 
Não, ainda não sei mais nada. Ontem não estive cá, só vi agora e respondi-lhes. Pensei nisto pois seria uma boa forma de também sermos algo activo nisto, da mesma forma que penso que eles também não se importarão de colocar algo relativo a nós no seu site. Não falo apenas neste caso especifico. É uma generalização. Podia ser aliciante para ambos os lados...

Just my two cents.. :)
 
Pelo que percebi é um Encontro Nacional de Estudantes Bioquímicos. Excelente. Eles poderão dar uma ajuda a explicar algumas coisas de certeza.:)

A minha ideia é que o novo site seja tb portal. Ai tb servirá para divulgar as equipas que se juntam a nós e porque não estas iniciativas que não têm qq fim lucrativo.

A página vai ser o que todos quiserem que ela seja. É preciso é que se disponiblize conteudos.
Estou convencido que vamos melhorar cada vez mais:)
Venham de lá todos.
Uma das ideias para divulgação é criarem um user com o nick que tenha algo a haver com a equipa ou evento que vos une.
Mais uma vez bem-vindos:)
 
Por falar em divulgação, não me foi permitida a divulgação dos meus projectos de computação distruida no fórum Projectos de computação distribuida....

Da mesma forma q deixo e incito á divulgação de projectos no meu fórum, tb gostaria de ver isso noutros fóruns. Aliás, pela divulgação do Folding pelo Dazkarieh é q aqui estou e a carburar. hehe

Felizmente existem mtos sitios na net para divulgação, e ainda bem. Senão o crescimento de projectos era dificil. Como faço nos sitios q administro ou q modero.

Fiquem bem!!
 
Flush disse:
Por falar em divulgação, não me foi permitida a divulgação dos meus projectos de computação distruida no fórum Projectos de computação distribuida....

Pedia-te que me fizeses chegar por PM ou aqui o que se passou.
Ainda recentemente vi uma thread sobre outro projecto aqui no forum.
Não existe aqui nenhuma regra contra outros projectos.
Aliás o melhor exemplo é o Folding que comecei aqui no Forum e como vez passado pouco mais do que um ano com um exito assinalável.
Se não fosse permitido não estariamos aqui hoje.
Fico à espera do teu comentário pela via que achares mais pertinente.
Um abraço.
Metro


Edit:
Vi a tua assinatura e se bem percebi o projecto é o Boinc.
Se assim for não fará muito sentido divulgar aqui quando já existe uma equipa que tem o nome Portugal@Home e mais do que isso é uma equipa que já em tempos se formou pela conjugação de várias equipas.
Faz todo o sentido que as equipas menores se juntem a ela.
É isso que temos tentado além de tentar que se aumente o número de membros como é obvio. Qto mais se dividir o numero de membros menos representação vão ter as equipas:)
 
Última edição:
Strakata disse:
Viva,

Da mesma maneira que a Portugal@Home não vai para a 'casa' de outras equipas fazer recrutamento, não concordamos que outras equipas o façam junto da Portugal@Home.
Assim sendo, o tópico que abriste foi apagado. Espero que compreendas.

Boa sorte com a equipa.

Strakata

Ou seja o nome do fórum deveria ser:
Projectos de computação distribuida da Portugal@Home
e não:
Projectos de computação distribuida

Foi isto q disse ao moderador Strakata q simplesmente apagou o tópico q fiz dos meus projectos, (que tb englobam o apoio á Portugal@Folding), ou seja, nem sequer foi movido para um suposto sitio mais adequado...... Quer dizer, não era adequado em qq sitio do fórum.......

:lol:

Tb de referir q o moderador não me respondeu...... será por ser eu o dono da razão?

:fart:

Fiquem bem!!
 
Flush disse:
Ou seja o nome do fórum deveria ser:
Projectos de computação distribuida da Portugal@Home
e não:
Projectos de computação distribuida

Foi isto q disse ao moderador Strakata q simplesmente apagou o tópico q fiz dos meus projectos, (que tb englobam o apoio á Portugal@Folding), ou seja, nem sequer foi movido para um suposto sitio mais adequado...... Quer dizer, não era adequado em qq sitio do fórum.......

:lol:

Tb de referir q o moderador não me respondeu...... será por ser eu o dono da razão?

:fart:

Fiquem bem!!

Metro,o que ele quer dizer é que tem uma team dele do BOINC, que não é a Portugal@Home. Ou seja..não lhe foi permitida a divulgação dessa team. Até que ponto é permitida essa divulgação..não sei. Não sou moderador e sinceramente não li as regras do Sub-Forum "Projectos de Computação Distribuida". Como tal não faço comentários quanto ao post apagado ;)

Pessoalmente acho que uma PM não custava a ninguém... Mas também não sei se o Strakata cá estará a esta hora.

Flush, "conversa" com o Metro e expõe-lhe o caso.

[[ ]]
 
Flush disse:
Ou seja o nome do fórum deveria ser:
Projectos de computação distribuida da Portugal@Home
e não:
Projectos de computação distribuida

Foi isto q disse ao moderador Strakata q simplesmente apagou o tópico q fiz dos meus projectos, (que tb englobam o apoio á Portugal@Folding), ou seja, nem sequer foi movido para um suposto sitio mais adequado...... Quer dizer, não era adequado em qq sitio do fórum.......

:lol:

Tb de referir q o moderador não me respondeu...... será por ser eu o dono da razão?

:fart:

Fiquem bem!!

Como já te tinha dito não faz muito sentido fazer pub num forum que já tem o mesmo projecto e principalmente nos moldes em que decorrem os dois projectos. Ou seja, são equipas que procuram ser nacionais. Não são XXXXTechzone. Sempre alertei para isso e sempre disse que não houve nunca nenhuma contrapartida pedida pela Techzone para aqui estar o Portugal@Folding. Sempre mostrei que não teria sido possivel termos crescido tanto como crescemos sem a visibilidade do Techzone.

Nunca tive que decidir sobre uma thread em que vinha uma equipa do mesmo projecto para aqui.
Qd falaste da divulgação do teu projecto pensei que fosse outro sem ser os que já se encontram aqui.
A divulgação do Portugal@Folding tb tem esses moldes. Não vamos colidir com outras equipas. Falamos sempre no sentido de junção. Neste caso a nós porque somos a maior equipa e somos independentes.

Qto ao Strakata não ter respondido temos tb que ver que as pessoas falham. Infelizmente não podemos responder a tudo e até podemos não ver alguma PM. Tem dias que recebo bastantes e se gostaria de dar ainda mais tempo ao forum não me é possivel.
Não queria que tivesses qualquer tipo de recentimento.

Fica aqui a minha resposta publica pq me parece importante reafirmar aqui estes principios.
O mais facil é sempre dizer que o moderador fez isto ou aquilo. Mas se as pessoas tivessem noção como nos esforçamos veriam que não somos o lobo mau. Este forum é enorme e como tal tem sempre problemas maiores ou menosres que acredita consomem bastante tempo.
 
Flush disse:
Tb de referir q o moderador não me respondeu...... será por ser eu o dono da razão?
Dazkarieh disse:
Pessoalmente acho que uma PM não custava a ninguém... Mas também não sei se o Strakata cá estará a esta hora.
Metro disse:
Qto ao Strakata não ter respondido temos tb que ver que as pessoas falham.


O que o amigo Flush não contou foi que o quote que me fez foi de uma PM que lhe enviei na seguinte data: 03-03-2005, 17:02. Ou seja, exactamente 40 minutos depois de ele ter aberto a thread e sensivelmente 10 minutos depois de eu lhe ter feito SOFT DELETE.
Portanto... EU ENVIEI UMA PM, está aí para todos a lerem. O que me leva ao seguinte assunto....


Flush,

Considero extremamente grave que um ADMINISTRADOR de um fórum torne públicas mensagens privadas sem que haja consentimento da outra parte. Nem que na PM eu te estivesse a cantar os parabéns, acho que revela uma grande falta de ética.
Não te respondi à PM porque considerei a tua PM (de resposta) um ponto final no assunto. Não me perguntaste nada nem pediste esclarecimentos adicionais. Se quiseres publico-a aqui.

Não é por a tua equipa ser pequena que deves usar todos os meios necessários para que ela cresça. A Portugal@Home demorou 6 anos para se tornar numa das maiores equipas do mundo.

O único ponto onde eventualmente poderias ter razão é em relação à designação do nome do fórum. De facto não há nenhuma referência de exclusividade em relação à Portugal@Home mas penso que, mais uma vez, o facto de vires angariar membros da Portugal@Home para a tua nova equipa mostra alguma falta de nível.



Para acabar peço desculpa ao Metro y sus muchachos pelo offtopic no seu cantinho.
 
Metro disse:
O mais facil é sempre dizer que o moderador fez isto ou aquilo. Mas se as pessoas tivessem noção como nos esforçamos veriam que não somos o lobo mau.

Tb conheço bem esse esforço. Administro um fórum e modero mais 3, para além de diversos projectos de Direct Connect onde estou envolvido, tendo 3 servidores em casa. Entre os quais administro com outras pessoas a segunda maior rede de Direct Connect nacional. Sei bem o q este trabalho voluntáriuo envolve. Muito tempo gasto e por vezes pouco reconhecimento......

Strakata disse:
Considero extremamente grave que um ADMINISTRADOR de um fórum torne públicas mensagens privadas sem que haja consentimento da outra parte. Nem que na PM eu te estivesse a cantar os parabéns, acho que revela uma grande falta de ética.

Tal como eu considero falta de ética a eliminação de tópicos. Para alguma coisa existem opções de bloqueio de tópico e de mover.
São pontos de vista......

Strakata disse:
De facto não há nenhuma referência de exclusividade em relação à Portugal@Home mas penso que, mais uma vez, o facto de vires angariar membros da Portugal@Home para a tua nova equipa mostra alguma falta de nível.

Essa contradição explica tudo. Se não á referência á exclusividade da Portugal@Home, como é q eu advinho?? Não sou vidente......
Eu não me importo de ter membros de projectos meus envolvidos noutros projectos. Isso denota um sentido de democracia muito enublado ou inexistente......
Mas como já frisei, cada um é livre de ter os seus pensamentos.
Nos fóruns q modero nunca vi nada similar, mas é apenas o meu ponto de vista.
Acho q já foi tudo debatido, e não necessito de mais explicações.
Sorry pelo off-topic e continuação do bom trabalho no Portugal@Folding.

Just another off-topic: A minha assinatura é permitida?

Fiquem bem!!
 
Acompanhei atentamente esta novela...agr tá na hora de dar a opiniao. :001:

O flush não está a tentar "roubar" ninguem à Portugal@home mas sim simplesmente divulgar a sua equipa que apesar de pequena tb tem direito á existencia sem estar integrada numa equipa grande.

Strakata disse:
o facto de vires angariar membros da Portugal@Home para a tua nova equipa mostra alguma falta de nível.

Esta afirmaçao do sr.moderador é de gritos...nem comento mais....

:fart:
 
Última edição:
X in X disse:
Acompanhei atentamente esta novela...agr tá na hora de dar a opiniao. :001:

O flush não está a tentar "roubar" ninguem à Portugal@home mas sim simplesmente divulgar a sua equipa que apesar de pequena tb tem direito á existencia sem estar integrada numa equipa grande.



Esta afirmaçao do sr.moderador é de gritos...nem comento mais....

:fart:

Bem-vindo ao forum:)
Esta não foi uma novela nem vai ser.
Já falaram todas as partes. Tive o prazer de falar com o flush por PM e esclarecer as coisas e o Strakata deu a sua opinião.

Não sei se viste as regras mas qq situação que achem mal resolvida por um Moderador podem sempre mandar PM a um Super Moderador e se isso não for suficiente a um Administrador.
Pedia apenas bom senso e que se houver mais alguma coisa a acrescentar que seja feito por PM.
Isto não foi uma novela nem vai transformar-se numa.

Flush disse:
Just another off-topic: A minha assinatura é permitida?

Passou-me a resposta a esta questão.
Não vejo qq mal. Muitas pessoas têm os seus projectos pessoais nas assinaturas.
 
Última edição:
Oky doky

baby_006.gif
 
Back
Topo