Sugestões amp e colunas Hi-Fi

phillipric

Power Member
Boa tarde a todos os users.

Ontem estive em casa de um familiar e fiquei fascinado com a colecção de vinis de que ele dispunha. Contei, pelo menos, uns 250.
Dispõe de um leitor gira discos Pioneer, que me pareceu de uma boa gama (embora não tivesse estado a aprofundar muito). O problema maior e em que ele me pediu alguma opinião foi para o sistema de som, pois tem conhecimento zero. Como sou músico e conheço algumas coisas em termos de áudio, lá me pediu ajuda. O que existe é pura "blasfémia". Está ligado a um leitor 5.1 da Samsung, que suponho que até tivesse um custo relativamente elevado, mas o pior é que só tem 2 dos satélites, sem sub. Escusado será dizer que não há som nem qualidade.

Assim, ele pediu alguns conselhos. Disse-lhe o que ele precisava, mas também não estou muito por dentro do mundo hi-fi. Para o que ele pretende, penso que um amplificador onde ele possa ligar um AUX IN (embora tenha ideia de que algo que seja mesmo input para "Phono" seja o mais aconselhado) e duas colunas "altas", ou seja, não de pousar em cima de móvel (do género das YAMAHA NS-F51... para dar uma ideia).

Entre cabos, amplificador, colunas, começou por me falar dentro dos 250€... eu disse que acho pouco, embora, claro que ele, quase sem conhecimentos não procura o "Ferrari" dos áudios, mas lá foi dizendo, quem diz 250, diz 300/350€... alguma coisa com um mínimo de qualidade para ouvir os vinis.

Assim sendo, sabendo que ainda assim é um orçamento baixo, o que poderão aconselhar em termos de Amp e colunas para ficar dentro deste orçamento?

Obrigado, desde já, pelas sugestões.
 
Boas pessoal

Mencionar os modelos do receiver, colunas e gira discos ajudava a entender melhor os pontos fracos do sistema, talvez não seja
preciso uma remodelação completa.

Na minha modesta opinião isto era o que fazia: