1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Sugestões: computador até 1800€ (sem monitor)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Speed On, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 824)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Speed On

Speed On Power Member

Tenho concluída o "pedido de encomenda" para o meu próximo computador.

Embora tenha escolhido as compomentes com cuidado, há coisas que ainda não me satisfazem...

Sendo um computador, basicamente, de trabalho (para correr programas matemáticos de cálculo), acho que o processador (o Q6600) está já muito vulgarizado (é corrente nas "grandes superfícies") e não me dará garantias de que, daqui a 2 ou 3 anos, ainda esteja actualizado e capaz de "puxar" pelos programas de cálculo.

Depois, a gráfica. A 8600 GT não será demasiado "fraquinha"? Embora não use o computador em jogos, não queria ficar com um sistema que tivesse um "calcanhar de Aquiles" ... Por outro lado, tenho filhos e, um destes dias, quem sabe, ainda me aparecem com joguinhos ...

Resumindo, alterariam alguma coisa nesta configuração, no sentido de terem um computador mais equilibrado e com melhor performance?

Aconselhariam-me outro processador? (o software que utilizo exige um processador Quad - 4CPU) O meu orçamento poderá rondar os 1700/1800 euros.

Agradeço sugestões.

CAIXA COOLERMASTER STACKER PRETA
    FONTE LC POWER HYPERION V2.2 700W
    MOTHERBOARD ASUS P5K PREMIUM WIFI/AP
    PROCESSADOR INTEL CORE 2 QUAD Q6600 2.4 GHZ 8 MB BOX
    MEMÓRIA GSKILL PC2-6400 PQ Dual Channel 4 Gb (2 x 2048)
    DISCO WESTERN DIGITAL RAPTOR 150 Gb 10000 RPM 16 Mb
    DISCO WESTERN DIGITAL 500 GB 16 MB DE CACHE SATA II
    GRÁFICA XPERTVISION 8600 GT 256 MB GDDR3
    DVDRW ASUS DRW-1814BLT 18X DL LIGHTSCRIBE SATA
    LEITOR CARTÕES ACRYAN USB 2.0 50++ 3,5" ESATA BLACK
    DISSIPADOR TUNIQ TOWER 120
    TECLADO + RATO LOGITECH CORDLESS DESKTOP S 510
    SO MS WINDOWS VISTA HOME PREMIUM 64 BITS PT

2. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Fizeste este post noutro forum mas de qq maneira deixo os meus dois cêntimos.

Acho que ficas bem servido com o Q6600, é o melhor que arranjas em performance/preço, para teres um pouco de performance tens que pagar substancialmente mais.
    Outra coisa, desiste desse leitor de cartões, vai-te ocupar as portas 3 portas USB, o que quer fizer que as portas USB da frente da caixa ficam inutilizadas, além do mais o meu PC teve que ir à loja porque causa incompatibilidades com o Vista de 64bits. Ficas melhor servido se comprar uma leitor de cartões USB externo (digo-te por experiência própria).
    A gráfica é fraca para jogos, mas como ñ é essa a intenção então dá e sobra.

3. Speed On

Speed On Power Member

Sim, e se eu quiser ter um pouco mais de performance, que processador me recomendariam? Confesso, não me agrada tamanha unanimidade à volta do Q6600 ...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página