Sugestões de Comprar

Boa noite,
quero sabes as vossas opinões... tenho perto de 1500euros para gastar numa máquina fotográfica. ando bastante indeciso se vou mesmo comprar a CANON EOS 30D.
Depois vi a NIKON D200 pronto já estragou tudo...ajudem-me!
abraços digitais
 
então, mas a D200 sem lente, custa mais 200€ que a 30d nas mesmas condições.
se vais gastar 1400€ numa D200, ficas sem dinheiro para uma lente como deve ser, e a partir daí, não ha fotografia pa ninguém. e duvido muito que uma nikkor 50mm f1,8 (a unica lente razoavel que arranjas para uma nikon na casa dos 100€) te chegue para fazer a festa com uma D200...

com a 30d sobra-te um bocado mais de dinheiro, mas mesmo assim, com a canon gastas 1100€, ficas com uma boa maquina, e ficas com 400€ para escolher UMA BOA lente, ou duas lentes razoaveis.

posto isto, dessas duas opções, a 30d é mais razoavel para o teu orçamento.

IMHO, com 1500€ uma escolha equilibrada é comprar uma D80 ou uma D70, eventualmente uma DSLR A100, e com o dinheiro que sobra, comprar uma lente razoavel para grandes angulares (tipo uma 18-120), e uma lente razoavel para telephoto (tipo uma 100-300), ou então uma lente tipo 17-70 e umas duas primes de 30 e/ou 50 e/ou 90mm com boas aberturas...

não sei se consegues arranjar boas lentes de forma a que caiba a D80 + lente wide + lente tele no teu orçamento, mas acho que dá para arranjar qualquer coisa.

isto assumindo que com esses 1500€ queres corpo e lentes.
 
Última edição:
epa

a d200 é pronto muito boa! aquele corpo é mesmo de outro mundo metido ao lado da 30d .. isto para quem gosta de ter algo que assente bem na mão. mas depende os tamanhos de mão :p

são ambas 2 boas maquinas!

agora existe o que o konca disse.. depende do uso das cenas!

Queres o corpo da maquina para que? qual tiveste antes?

:)
 
sim, de facto custa mais um bocadinho...mas são apenas uns euros. só tive a 30D na mão e gostei bastante do que vi..agora a D200 é q não mas pelo o aspecto parece ser bastante comodativa para a mão. só que eu nunca trabalhei com NIKON. sempre trabalhei com canon, neste caso a 300D em uso escolar. n tenho maquina em resposta ao jamiro...
tenho de ter as duas na mão e decidir-me....

com a 30d sobra-te um bocado mais de dinheiro, mas mesmo assim, com a canon gastas 1100€, ficas com uma boa maquina, e ficas com 400€ para escolher UMA BOA lente, ou duas lentes razoaveis.

já agora.. que lentes aconselhas?? não quero zooms nem nada disso...

abraço e obrigado pelas respostas
 
mete uma d200 na mão :p

olha eu canon para uso só gostei mesmo das marks.. portanto nao sou lá muito bom para aconselhar canon porque até nas marks meto muito defeito!

Quanto a d200 tal como as restantes nikons tem 2 dials que para fotografia em modo completamente manual dá muito jeito!

Se vens de uma 300d existe alguma razão muito pro para um salto para uma gama mais avançada sem ser por exemplo um d80 da nikon?
 
Ele está a falar da EOS 30D (a 300D já está na cova há um tempo...). O corpo da D200 de facto é superior ao da 30D (na minha opinião) mas apenas porque é selado (e aí convém ter lentes seladas senão é igual ao litro). A 30D também tem 2 dials, joystick para o ponto de focagem, corpo em magnésio bla bla bla.

Mas se estás interessado na 30D... espera um pouco. É um corpo antigo e a 40D (ou whatever) está ao virar da esquina.
 
venho de uma 300D mas tenho feito trabalhos com outras máquinas e sei perfeitamente trabalhar nas outras gamas de máquinas..quero mesmo comprar uma máquina boa!

timber: para quando a saída da 40D?
e já agora onde é q posso saber dos lançamentos de máquinas e suas caracteristicas...

já peguei numa NIKON 200D sim.. realmente é fantástica mas nunca trabalhei com NIKON tenho aquele receio não sei.. mas é sempre uma questão de hábito!
 
Bem, obviamente que não tenho nenhuma data exacta.

Mas a Canon nessa gama trabalha com ciclos de renovação praticamente constantes (de 18 meses) portanto eu esperaria uma EOS 40D lá para Agosto/Setembro.
 
não me parece muito interessante ficar à espera da 40d, porque se a canon fizer como fez com a 400d (o que acho que é provavel), uma 40d não vem imediatamente ao preço de uma 30d. primeiro, a 30d ainda vai ficar mais algum tempo à venda (assim como a 350d), e so depois a 40d a substituirá completamente, enquanto a 30d estiver à venda, a 40d não vai ficar ao mesmo preço, vai ficar mais cara. é certro que o preço da 30d vai descer, mas nada de extraordinario.
a 40d quando sair, eu aposto nos 1300~1400€ (preço ao nivel da D200)

assim, mentenho a minha sugestão:

se com esse dinheiro queres comprar lentes também, não penses que compras lentes decentes com 100 ou 200€. uma boa lente custa geralmente 400€, e uma boa lente, rapida, pode custar ainda mais.
Compra uma D80, por cerca de 800€, é uma boa maquina, tem um bom corpo, tem um preço justo, e tem uma boa escolha de lentes.
e tu ficas com 700€ para gastar em lentes, e assim garanto-te que vais ficar mais contente que com uma brutal Nikon D200 com uma lente 18-55 ou uma prime de 50mm.

com 700€ podes comprar uma boa lente, ou podes comprar 2 lentes, para usso mais diferenciados.

Eu sei que mesmo assim ainda te vou esticar o orçamento, mas com 819€ compras uma Nikkor AF 24-85mm f/2.8-4D IF
também tens a Nikkor 24-120mm f/3.5-5.6G IF-ED, menos rapida, mas com establizador de imagem (salvo o erro), capaz de maior ampliação e ja fica a custar cerca de 730€, que no total (D80+lente) ja fica muito proximo dos 1500€

portanto ve la, D80 + 1 lente rapida e relativamente versatil, ja da para rebentar o orçamento...
agora imagina se gastares ainda mais dinheiro no corpo...
 
Última edição:
Boas,
obrigado pela sugestão.. mas a CANON D40 não será bem mais interessante do que a NIKON D80? é melhor n falamor em orçamentos...quero apenas uma máquina BOA realmente BOA...
cumprimentos
 
Sim em princípio a Canon 40D será superior à D80 assim com uma perna às costas. A própria 30D já é superior em várias coisas à própria D200 quanto mais a D80.

Convém é ter consciência que as ligeiras diferenças entre cada máquina tem pouca importância no resultado final (a imagem).
 
Se eu tivesse os tais 1500€ ia para uma d80 e gastava o resto em lentes! Uma sigma 10-20 para arq. era mesmo o que eu queria e dp uma 50mm para retratos e depois juntava mais dinheiro para uma all-round.

Mas isto sou eu!

offtopic: Já repararam que a 350D tá novamente À venda na ***** por 500 e tal €! Ai ai logo agora que eu queria ir para uma Nikon!
 
Olá a todos,
já a algum tempo q não vinha aqui... trabalho!!
bem recebi um mail da *****. andam aí com a canon 350D http://www.*****.com/pt/pt/88654/art/canon/eos-350d-ef-s-18-55-ii.html
por 552euros... alguém sabe de outro sitío mais barato??

Vou querer uma máquina bem melhor, mas é um caso a pensar!!! o q dizem??

abraços e beijinhos
 
Olá a todos,
já a algum tempo q não vinha aqui... trabalho!!
bem recebi um mail da *****. andam aí com a canon 350D http://www.*****.com/pt/pt/88654/art/canon/eos-350d-ef-s-18-55-ii.html
por 552euros... alguém sabe de outro sitío mais barato??

Vou querer uma máquina bem melhor, mas é um caso a pensar!!! o q dizem??

abraços e beijinhos

epa tanta coisa para fugir da d80 e vens meter uma 350d ao barulho? ...
 
Back
Topo