sugestões de modem / router wireless

adrifaria

Power Member
1 - Boas, aqui está uma coisa que n percebo quase nada - redes. De momento tenho clix adsl com um modem velhito santis da siemens, ligado ao desktop. Entretanto comprei um portátil mas esse modem n tem drivers para o vista e na verdade quero ter net nas duas máquinas. Queria um modem/router wireless que desse para os dois pc's. um tem win xp e o outro o vista. Que modelos e marcas aconselharm tendo em conta o preço, e que n tragam problemas ao emule...? (ouço dizer que alguns são chatos para p2p).



2- é verdade, n tenho placa de rede no desktop. é possivel ligar o modem por fio ao desktop e ter wireless em simultaneo para o portátil? ou terei que comprar uma placa de rede tb?

3- se quiser partilhar um disco externo que está ligado por usb ao desktop com o portátil poderá ser feito com o modem / router e uma placa de rede no desktop?

Obrigado.
 
Última edição:
1º Acho que há um da ASUS bastante decente.. WL600-G.. mas isto é só de ouvir falar, não tenho experiência concreta com o bicho.

2ºTens que comprar uma placa de rede..o modem/router vai partilhar a net automaticamente para os 2 PC's.. da forma como estás a dizer só poderias ter net no desktop..(a não ser que tenha entendido mal lol)

3ºHá routers que têm portas USB (e acho que este ASUS tem) que permitem ligar discos ou impressoras USB que depois partilham automaticamente para a rede toda, neste caso ligavas o teu disco ao router, ligavas o desktop ao router por cabo de rede.. e pronto podias aceder ao disco pelo teu portátil ou desktop.. só precisando de ter o router ligado.

Espero ter sido claro.. e mais dúvidas é só dizer.

Cumps
 
Obrigado, vou ver isso.

2º eu n consigo ligar o modem/router ao desktop por usb, sem placa de rede? (pergunta básica)...

Mais sugestões?

As portas USB que vêm com o router são para partilhar uma impressora ou disco USB, não para ligar ao desktop,além de que tens sempre uma performance melhor (e menos problemas) a ligares por placa de rede.

Cumps
 
Back
Topo