1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestões de mudança de ISP no Barreiro

Discussão em 'ISPs' iniciada por ADGFG, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 968)

  1. ADGFG

    ADGFG Power Member

    Bem...vou começar por contar a minha história.

    Os meus problemas com a NetCabo começaram desde a migração dos 4MB para os tais 8MB...a partir daqui tudo bem , claro que fiquei satisfeito com esta notícia.
    No dia seguinte fui ver os consumos ao devido site da NetCabo e deparei-me ao ver que já tinha os ditos 8MB.
    Experimentei a fazer um download numa página HTTP. 450 Kb/s... Começei a pensar que na central ainda não me tinham migrado para os 8MB. Decidi telefonar então à NetCabo , tive a expôr a minha dúvida e eles disseram-me que muito em breve o problema ia-se resolver...muito bem. Passado por volta de uma semana , fiz um teste à minha net e apenas apanhava 3MB ( Teste feito no site do Sempre a abrir em banda larga ). Passados 3 meses , não recebi rigorosamente nada! Cartas , telefonemas , email´s nem vê-los! Para mim foi a gota d´agua e fiz o meu último telefonema à NetCabo e apenas disse " Não vou continuar a pagar um serviço que realmente não tenho e devido à péssima prestação que têm feito , não vou pagar Internet nenhuma , apenas TV. Resposta deles " Ah por favor pense um bocadinho no caso , se for preciso levamos a nossa equipa ( PIKET ou que raio é ) até aí à sua casa para resolver o problema ". Eu disse " não ". Porquê ? Porque a minha ligação vem de outra casa ao lado , que é a casa dos meus pais e penso que a minha ligação é pirata.

    Depois desta confusão toda decidi querer mudar de ISP.
    Começei a visitar vários sites de ISP´s e os que me intressaram mais foram a Clix e o MEO.

    Há muito pouco tempo foram distribuidos papeis da Clix no meu prédio e eu pensei " parace que a minha zona já tem Clix ". Fui ao devido site , fiz o teste de cobertura Clix ( já tive telefone há muitos anos da PT mas decidi desactivá-la , mas a linha continua aqui em minha casa ) inseri o meu nr. de telefone antigo e abriu uma página a dizer " Parabéns está em zona Clix ". Nem pensei duas vezes fui à PT ( poucos metros da minha casa ) falar sobre a situação. A senhora só falava do MEO ( já estava à espera... ). 50euros , TV com 30 canais fixos mais 10 opcionais , net 8MB tráfego indeferenciado e telefone com chamadas ilimitadas dentro da rede PT mais sem pagamente de assinatura. Apenas havia um problema... se tivesse uma televisão ligada e eu a utilizar a net , ficava 4MB pá TV e outros 4MB para a net.
    Logo, não gostei...
    Depois tive a dizer que queria aderir à Clix e tive a contar os problemas da minha net.
    E a senhora disse-me " eu também queria aderir à Clix e tive à espera 6 meses ".
    Sem comentários...
    Pedi à senhora para ver se a minha linha PT ainda se estivesse activa e ela disse-me que já não se encontrava activa. Logo o nr. que pûs para fazer a cobertura da zona Clix no site era mentira.

    Agora com esta confusão toda...digam-me o que devo fazer...

    Obrigado
    ADGFG
     
    Última edição: 19 de Julho de 2007
  2. feiteira_master

    feiteira_master Power Member

    Se o numero que poseste era teu e deu como zona coberta não é mentira porque mesmo que o numero tenha sido atribuido a uma pessoa que more no algarve continua a pertencer ao zona do barreiro logo barreiro é zona clix. senão acreditas esperimenta com um numero da vizinha.

    No clix o sinal da tv vem por iptv o que quer dizer que também vem "pela net" mas se a tua linha tiver boas condições no tarifário de 12 ficas com 16 megas a pagar 29.90€ mas porisso sempre que ligares a box tens os 12 megas contratados e quando desligada os 16, isto é muita teoria porque quer eu tenha a bom ligada ou desligada faço os downloads a 15 megabits o que quer dizer que é melhor que o anunciado.

    Quanto aos 6 meses não me pernuncio porque todos os isp´s tem os seus erros e a clix não é exepção se bem que cumpre muito mais vezes a palavra que a pt sem comparações, e ultimamente demoram 3 a 4 semanas a fazer a desagregação da linha. eu tenho o serviço e melhor pra mim é impossivel mas tu é que sabes se queres meo ou clix
     
  3. ADGFG

    ADGFG Power Member

    A minha linha é uma das piores que há...logo se quiser meter Clix , é melhor trocar por uma nova.
    Em princípio vou telefonar ao técnico da Clix cá do Barreiro para vir cá à minha casa e falar com ele , para ver o que é que ele diz acerca disto.

    Thanks pela ajuda e espero que isto se resolva rapidamente porque já tou farto disto...
     
  4. feiteira_master

    feiteira_master Power Member

    mas a casa onde pretendes instalar o serviço já tem muitos anos??
    a tua ligação adsl depende de alguns factores sendo estes os principais:
    -estado do cobre(linha)
    -distancia á central
    se a linha for nova (quantos em anos tem a casa??) ou tiver pra ai uns 15 anos deve tar em bom estado mas tambem dependa da distancia á central, quanto mais perto melhor
     
  5. ADGFG

    ADGFG Power Member

    Acabei de telefonar ao técnico da Clix do Barreiro e ele disse-me que vinha cá a casa o mais rápido possivel.

    A linha tem menos de 10 anos ( não sei quantos anos tem , ao exacto ). Se a linha estiver muito degradada e não aguentar com a clix, peço ao técnico para me instalar uma nova.
    Não sei a que distância estou da central mas o técnico quando vier cá a casa vai-me dizer isso tudo. Agora só tenho de esperar que ele venha.
     
  6. feiteira_master

    feiteira_master Power Member

    a parte má disso é que a clix não instala linhas novas e a pt só te instala se deres a volta ao mundo a pé em 3 dias... ou seja quase impossível mas a tua linha não deve estar degradada
     

Partilhar esta Página