Sugestões de Programas para contrução de edificios 3D

Johnmasters

Power Member
No ambito de um trabalho de ÁRea de Projecto cujo tema é a previsão de uma escola no futuro, gostaria de construir uma maqueta digital em 3D.

Eu arranjei sweet home 3D. É um programa simples, mas demais. Pois tem pouca qualidade gráfica, texturas fracas e falta de algumas funções. Isto, talvez por ser freeware

Queria que me sugerissem alguns programas de genero, preferencialmente a ser pagos.
 
Conheces este?

oj3o9l.jpg


prod_lg-kitchen-design1.jpg


Parece-me bom :)
 
Se é para projecto mesmo usa o Autocad, a ultima versão já tem uma boa livraria de texturas e já faz uns renders muito porreiros.
Se quiseres antes algo mais visual (claro que tens de aprender a trabalhar a sério) sugiro o Maya ou o 3D Studio Max.

Para 3D não arranjas melhores programas que esses. ;) Cumps.
 
off topic: que mania que as pessoas têm de traduzir libraries para "livrarias"? Livraria é uma loja de livros, uma library
e uma Biblioteca...
 
Depende do tempo que tens para a entrega do trabalho. Se tens pouco tempo, Cad, Max NAO são uma boa opção se não tens experiencia alguma com estas aplicações, muito menos o Maya.
 
Última edição:
Se é para projecto mesmo usa o Autocad, a ultima versão já tem uma boa livraria de texturas e já faz uns renders muito porreiros.
Se quiseres antes algo mais visual (claro que tens de aprender a trabalhar a sério) sugiro o Maya ou o 3D Studio Max.

Para 3D não arranjas melhores programas que esses. ;) Cumps.


nao se esqueçam do cinema 4D architectur edition ja que e pago digo o preço 5000

toda a gente se esquece deste programa para o 3D mas a verdade e que tem a qualidade do maya + max com a facilidade do sketchup (e um bocadinho mais dificil mas com 1 / 2 tutoriais entra-se no programa(basicos)) http://www.maxon.net/pages/dyn_files/dyn_htx/htx/welcome_e.html a imagem da pg inicial do site e cinema 4D
testem o demo teno a certeza que vao gostar!
 
usas o google sketchup 6... depois aplicas texturas... exportas para o kerkythea... e tens resultados simplesmente fantásticos..

attachment.php



imagem aleatória que retirei da net só para poderes ver a qualidade....

de momento é a combinação que uso para 3d's... e acho simplesmente brutal, então para os renders que gosto de fazer, a transmitir mais o ar de maquete, sem grandes texturas, brincando apenas com brilhos e reflexos das faces... =P


o kerkythea é um motor de render Free.. =P e o google sketchup podes usar também uma versão free (que não tem tanto potencial.. claro.. mas ainda assim..)
 
nao se esqueçam do cinema 4D architectur edition ja que e pago digo o preço 5000
Mas onde vão voçes buscar esses valores?...
Eu pelo site da Maxon encontrei o revendedor portugues e os valores que esse revendedor tem é de:
Cinema 4D R11 Architecture Edition
Um valor acessível para quem trabalha em Mac OS X ou Windows.
PVP € 1 950.00 + IVA

tá-me a escapar qualquer coisa?....

toda a gente se esquece deste programa para o 3D mas a verdade e que tem a qualidade do maya + max
Do Max ainda vai, agora do Maya... em que te baseias para dizer isso?
E é verdade que há muita gente que diz queé facil e algum com voto na materia para o dizerem, mas também é verdade que conheço bastante gente que anda às aranhas com o c4d e que nao sai da cepa torta.

de momento é a combinação que uso para 3d's... e acho simplesmente brutal, então para os renders que gosto de fazer, a transmitir mais o ar de maquete, sem grandes texturas, brincando apenas com brilhos e reflexos das faces... =P

o kerkythea é um motor de render Free.. =P e o google sketchup podes usar também uma versão free (que não tem tanto potencial.. claro.. mas ainda assim..)

Muito porreiro. E ja tenho visto alguns renders bastante bons com essa combinação. Trabalho com Max, mas tenho também o SketchUp, mas pouco brinquei com ele e uma das coisas que atrofiava era o facto de não conseguir muito detalhe. Nunca cheguei a perceber se o problema era a minha azelhice ou nao. No entanto ainda cheguei a ver os videos qeu o programa disponibiliza e curti muito aquilo.
 
Mas onde vão voçes buscar esses valores?...
Eu pelo site da Maxon encontrei o revendedor portugues e os valores que esse revendedor tem é de:
Cinema 4D R11 Architecture Edition
Um valor acessível para quem trabalha em Mac OS X ou Windows.
PVP € 1 950.00 + IVA

tá-me a escapar qualquer coisa?....

eu vou ao site da maxon e vajo aquilo em dollar depois converto de cabeça (talvez desta vez tenho confundido com o autocad 2009 )

mas sim o sketchUp e bom! e facil
 
Se me permitem aproveitar o tópico.

Estou a fazer um trabalho em AP que consiste na construção de uma barragem.
E queria fazer uma animação 3D da barragem, ou seja por as turbinas a girar, sabem de algum programa que me o permita fazer? ( desenhar em 3D e depois fazer a animação)
Género um mix destes 2 videos.
http://www.youtube.com/watch?v=HzQPNpP55xQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=2WQ2Va1iICA&feature=related
O movimento da camera e a "construção" do 1º e também a animação da tubina do 2º

Para dar uma ideia do que eu já fiz, usando o sketchup:



Isto está muito simples, também não tive muito tempo para mais, comecei ontem à tarde. Mas acho que não dá para fazer a animação da turbina, no sketchup.

Ontem há noite estive a ver o blender, mas não será muito complexo?

Por ultimo, convinha era que fosse free, que aqui a malta do grupo não nada em guito.
 
Alguém sabe como fazer para que o blender não mostre a consola?, é que é chato estar aquilo sempre ali, porque quando quero mudar para a janela do blender, (e como o windows agrupa a consola e a janela na barra de tarefas), nunca sei qual é qual. Já instalei o python, mas nada.
 
Back
Topo