1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestões de Programas para contrução de edificios 3D

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Johnmasters, 8 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 4055)

1. Johnmasters

Johnmasters Power Member

No ambito de um trabalho de ÁRea de Projecto cujo tema é a previsão de uma escola no futuro, gostaria de construir uma maqueta digital em 3D.

Eu arranjei sweet home 3D. É um programa simples, mas demais. Pois tem pouca qualidade gráfica, texturas fracas e falta de algumas funções. Isto, talvez por ser freeware

Queria que me sugerissem alguns programas de genero, preferencialmente a ser pagos.

2. azor1982

azor1982 Power Member

Conheces este?

Parece-me bom :)

3. Revenant

Revenant Power Member

Se é para projecto mesmo usa o Autocad, a ultima versão já tem uma boa livraria de texturas e já faz uns renders muito porreiros.
    Se quiseres antes algo mais visual (claro que tens de aprender a trabalhar a sério) sugiro o Maya ou o 3D Studio Max.

Para 3D não arranjas melhores programas que esses. ;) Cumps.

4. pjfaria

pjfaria Power Member

off topic: que mania que as pessoas têm de traduzir libraries para "livrarias"? Livraria é uma loja de livros, uma library
    e uma Biblioteca...

5. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Depende do tempo que tens para a entrega do trabalho. Se tens pouco tempo, Cad, Max NAO são uma boa opção se não tens experiencia alguma com estas aplicações, muito menos o Maya.

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  6. sensei

sensei Power Member

Supostamente deve ter todo o ano lectivo restante para o trabalho. Boa sorte. :)

7. foxymophandlema

Google SketchUp Pro 7 então.
    Ou então o Max, mas é mais complicado.

8. nao se esqueçam do cinema 4D architectur edition ja que e pago digo o preço 5000

toda a gente se esquece deste programa para o 3D mas a verdade e que tem a qualidade do maya + max com a facilidade do sketchup (e um bocadinho mais dificil mas com 1 / 2 tutoriais entra-se no programa(basicos)) http://www.maxon.net/pages/dyn_files/dyn_htx/htx/welcome_e.html a imagem da pg inicial do site e cinema 4D
    testem o demo teno a certeza que vao gostar!

9. M4N!4K

M4N!4K Power Member

usas o google sketchup 6... depois aplicas texturas... exportas para o kerkythea... e tens resultados simplesmente fantásticos..

imagem aleatória que retirei da net só para poderes ver a qualidade....

de momento é a combinação que uso para 3d's... e acho simplesmente brutal, então para os renders que gosto de fazer, a transmitir mais o ar de maquete, sem grandes texturas, brincando apenas com brilhos e reflexos das faces... =P

o kerkythea é um motor de render Free.. =P e o google sketchup podes usar também uma versão free (que não tem tanto potencial.. claro.. mas ainda assim..)

10. foxymophandlema

Mas onde vão voçes buscar esses valores?...
    Eu pelo site da Maxon encontrei o revendedor portugues e os valores que esse revendedor tem é de:
    Cinema 4D R11 Architecture Edition
    Um valor acessível para quem trabalha em Mac OS X ou Windows.
    PVP € 1 950.00 + IVA

tá-me a escapar qualquer coisa?....

Do Max ainda vai, agora do Maya... em que te baseias para dizer isso?
    E é verdade que há muita gente que diz queé facil e algum com voto na materia para o dizerem, mas também é verdade que conheço bastante gente que anda às aranhas com o c4d e que nao sai da cepa torta.

Muito porreiro. E ja tenho visto alguns renders bastante bons com essa combinação. Trabalho com Max, mas tenho também o SketchUp, mas pouco brinquei com ele e uma das coisas que atrofiava era o facto de não conseguir muito detalhe. Nunca cheguei a perceber se o problema era a minha azelhice ou nao. No entanto ainda cheguei a ver os videos qeu o programa disponibiliza e curti muito aquilo.

11. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Googla o CityEngine, muito bom pra fazer urbanizações e coisas do género, completamente procedural.

12. eu vou ao site da maxon e vajo aquilo em dollar depois converto de cabeça (talvez desta vez tenho confundido com o autocad 2009 )

mas sim o sketchUp e bom! e facil

13. diutsu

diutsu [email protected] Member

Se me permitem aproveitar o tópico.

Estou a fazer um trabalho em AP que consiste na construção de uma barragem.
    E queria fazer uma animação 3D da barragem, ou seja por as turbinas a girar, sabem de algum programa que me o permita fazer? ( desenhar em 3D e depois fazer a animação)
    Género um mix destes 2 videos.
    http://www.youtube.com/watch?v=HzQPNpP55xQ&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=2WQ2Va1iICA&feature=related
    O movimento da camera e a "construção" do 1º e também a animação da tubina do 2º

Para dar uma ideia do que eu já fiz, usando o sketchup:

Isto está muito simples, também não tive muito tempo para mais, comecei ontem à tarde. Mas acho que não dá para fazer a animação da turbina, no sketchup.

Ontem há noite estive a ver o blender, mas não será muito complexo?

Por ultimo, convinha era que fosse free, que aqui a malta do grupo não nada em guito.

14. foxymophandlema

Axo que ja vi qualuqer coisa semelhante no solidworks.

Não sei se o Blender é facil de animar por alguem que nunca mexeu no programa.

15. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Boas,

Não sei se dá para o efeito, mas existe um programa chamado Punch Home Design e é bem porreiro

Cumps

16. diutsu

esse não dá, porque 1º não da para fazer animações, 2º é pago.

17. diutsu

Alguém sabe como fazer para que o blender não mostre a consola?, é que é chato estar aquilo sempre ali, porque quando quero mudar para a janela do blender, (e como o windows agrupa a consola e a janela na barra de tarefas), nunca sei qual é qual. Já instalei o python, mas nada.

Partilhar esta Página