Sugestões de Projector

ncp

Power Member
Queria comprar um projector mas estou com muitas dúvidas e bastante baralhado.

Há uma quantidade infindável de opções por conta das milhentas marcas chinesas que andam para aí no mercado.

Inicialmente estava a pensar gastar na casa dos 200£, mas para o q quero, e dentro deste preço só marcas chinesas.

Leio, leio, há muita gente diz q vale a pena na proporção preço/qualidade, e muitos outros q dizem que é um lixo completo. Reviews nas amazons desta vida, e videos no youtube.

Assim esticaria o orçamento para 400£, para talvez puder chegar ao q pretendo entrando em marcas tipo Benq, Optma, Epson, etc.

o que pretendia era isto:

1080p nativo, se possivel q suporte 4K apesar do claro downgrade. Se tiver wifi com android melhor, mas não é fundamental.

Que o leitor interno do projector suportasse o máximo possível de codecs de video e som, isto, porque pretendo reproduzir muitos filmes mkv, mp4, com pistas audio dolby digital, aac, etc.

Não tenho como instalar o projector de forma definitiva, mas sim usar, guardar, voltar a usar, guardar, ou seja queria para ver um filme ter o minimo de tralha ligada (cabos/aparelhos externos), porque depois tenho de guardar tudo outra vez, daí que puder usar o leitor de audio/video do próprio projector, via USB é uma mais valia para mim.

Isto é para ver um filme ao fim-de-semana ou seja, não é para uso exaustivo, pelo que a duracção da lâmpada neste caso pode não ser um facto muito relevante, se determinado modelo tiver melhores especificações que outro.

Será para uma tela de 100 polegadas, não tenho espaço para maior.

O que se pretende sempre é a melhor qualidade possivel de video e de audio.

O ruído da lâmpada também é relevante.

Todas as sugestões / explicações são bem vindas.

Antecipadamente grato.
 
Se é uma coisa para andar a guardar e montar de cada vez que queres usar, aconselharia algo portátil. Tenho um xiaomi smart dlp projector e estou bastante feliz com ele.
1080p nativos, android TV e chromecast incluídos, som interno supreendentente bom, com entrada USB, pelo que só precisas de ter um cabo ligado para alimentar o projector. Não o acho muito barulhento, embora não tenha muita experiência com outros projectores.
Como ponto negativo, como é portátil não é extremamente luminoso (500 ansi lumens) , mas no meu quarto completamente às escuras acho o brilho mais que suficiente. O tamanho da imagem que estou a usar é umas 90 polegadas de diagonal.
Tem um throw relativamente curto, pelo que consegues uma imagem um pouco maior que a maioria dos projectores full size para a mesma distância.
Estava há pouco tempo na loja da Xiaomi Portugal a 400€.

Se preferires algo mais luminoso, o Optoma hd143x por exemplo é bom pro preço, mas tem muito menos features e é bem menos portátil (isto pelas reviews que vi).
 
Última edição:
Muito obrigado pela tua resposta.

Não está fora de questão as duas sugestões que deste vou dar uma olhadela.

Entretanto também vi BenQ W1210ST, que custa bem menos, e que é designado por gaming projector. Dá para 100" a apenas 1.5m da tela, o q é uma mais valia.

A minha dúvida é, isto de gaming projector tem algumas especificações "próprias" que são boas para jogos mas não grande coisa para o resto? Eu queria essencialmente para filmes e lá está usar o leitor do próprio projector era uma muito mais valia para mim.

Outra questão, o Optoma que referes tem 3D, que é algo q de todo não me interessa, e que segundo penso, torna os projectores mais caros, logo prefiro mais barato e sem 3D, haverá outras opções???


 
Infelizmente vi mal o preço do projector da BenQ que referi, pois é muito mais caro do que pensava, pelo que está fora de questão....
 
Back
Topo