Sugestões e Reclamações para todos os Jogos

MUITO BEM , BRUNO!!! porque é que não há gajos como este todos os dias?
era isto que eu queria.
sim de facto tens razão, metal gear, hitman, delta force,etc. todos estes jogos têm as suas falhas e defeitos. mas para chegarmos a um nível como esse de realidade precisamos de avançar MUITO mas mesmo muito até chegarmos aí. eis um exemplo, o desenvolvimento de um jogo onde dois soldados se entreajudam e as respostas que tu dás sendo um deles ao outro afectam o desenvolvimento do jogo. não sei como se chama infelizmente.

lol, obrigado :p

Sim, é verdade que é preciso muito avanço para um jogo poder oferecer uma representação de todas as interacções físicas possíveis entre o jogador e o meio, mas para lá caminhamos. Agora o que não se compreende são jogos desta geração com "falhas" do tipo ir a correr contra uma parede e o personagem continuar a fazer o movimento de corrida colado à parede...

Mas por exemplo, temos o Assassin's Creed, onde eles dizem que virtualmente todos os edifícios ou acidentes do terreno são passíveis de interacção: podemos trepar, escalar, tomar atalhos à nossa vontade. As reacções da população e do que nos rodeia às nossas acções também parece estar bastante evoluída e são este tipo de pormenores que me fascinam num jogo.

Hmmm...para ser sincero nenhum dos defeitos que o Bruno apontou me chateia muito, tirando o tal do muro, e o do respawn instantâneo...

Os jogos não podem ser perfeitos, se eles até são feitos por pessoas que não podem ser perfeitas :D

Verdade, não podem ser perfeitas, mas podem ser cuidadosas... Temos jogos que demonstram capacidades excelentes actualmente ou que estão para sair em breve, logo os meios que temos estão disponíveis. É uma questão de trabalho e empenho. Jogos feitos à pressa para cumprir deadlines (como a maioria dos jogos baseados em filmes) ou para ganhar dinheiro fácil (como uma série de jogos da PS2 que não passam de tentativas mal amanhadas de uma empresa qualquer para ganhar dinheiro fácil com um sistem que vendia bem) são um insulto aos jogadores. Se eu pago 70 euros por um jogo, é bom que os produtores se tenham matado a trabalhar! :D
 
jogos como os que são feitos agora são avaliados em vários aspectos, jogabilidade, gráficos, som, durabilidade... o factor real não importa muito o que importa é que se destaque nestes aspectos e sobretudo, que seja viciante
 
Hmmm...para ser sincero nenhum dos defeitos que o Bruno apontou me chateia muito, tirando o tal do muro, e o do respawn instantâneo...
concordo, até digo que coisas como "O fantástico poder curativo do off-screen" e "O fato dos mil bolsos" não são defeitos mas escolhas conscientes de gameplay. Ter espaço para tudo ou pelo menos muita coisa dá jeito, tirando assim a componente de bag management que pode tornar-se bem chato. imagina no oblivion encontravas não sei quantos items valiosos bem grandes que gostarias de vender. Não conseguirias vender esses itens porque não os consegues levar a um vendedor... boa.
os inimigos que voltam a aparecer tambem dá muito jeito se derem exp ou itens (tipo healing e tal). No onimusha irritou-me que a certa altura já não apareciam inimigos nas salas que os costumavam ter. Dava-me jeito eles aparecessem para poder fazer upgrade das armas e fazer um pouco de healing
 
Eu não digo que todos os jogos devem ser realistas, digo que os jogos devem ser coerentes. Se um jogo me exige que eu elabore uma estratégia e aja de acordo com problemas "realistas", então eu também devo poder exigir do jogo o mesmo.

Trata-se de "lógica interna do jogo". O jogo não deve decidir o o que é possível ou "real" quando lhe apetece, contradizendo-se.

Eu no Oblivion estou à espera de poder levar muita tralha comigo, até há feitiços e ítens que me aumentam a capacidade de carga! Logo, é uma questão de magia, não de lógica realista. Agora um jogo em que tudo o resto é espelhado da nossa realidade, onde temos que ter em conta um sem número de factores realistas, poder andar com um arsenal nos bolsos de um fato é incoerente.
 
Agora um jogo em que tudo o resto é espelhado da nossa realidade, onde temos que ter em conta um sem número de factores realistas, poder andar com um arsenal nos bolsos de um fato é incoerente.

Não podes esquecer o factor divertimento...eles não estão a criar uma simulação, estão a criar um jogo para divertir. E às vezes, factores ultra-realistas como esses irritam...
 
Não podes esquecer o factor divertimento...eles não estão a criar uma simulação, estão a criar um jogo para divertir. E às vezes, factores ultra-realistas como esses irritam...

Concordo, existem jogos que querem procurar a realidade demais, e depois farto-me deles, um pouco de irrealidade torna um jogo deveras divertido.

cumps
 
Não podes esquecer o factor divertimento...eles não estão a criar uma simulação, estão a criar um jogo para divertir. E às vezes, factores ultra-realistas como esses irritam...

Sim, concordo, muitos dos jogos que eu referi são bastante bons e divertidos.

Mas eu, por exemplo, preferia ter o desafio extra de gerir uma menor capacidade de carga de armas e ver no modelo do personagem (no caso de ser 3rd person) onde ele as está a guardar. Por exemplo, se eu tiver uma pistola e uma caçadeira, seria fixe ver a caçadeira às costas do personagem com uma bandoleira e a pistola num coldre.

No Splinter Cell, por exemplo, todas as armas que o Fisher usa são visíveis: tem a pistola no coldre na coxa e a rifle às costas, os goggles na cabeça, a faca numa baínha nas costas... Noutros jogos, dá a impressão que o personagem tira as armas do... enfim.

Mas claro, mesmo jogos que não elaborem estes pormenores podem ser bastante divertidos, eu também os jogo e gosto.
 
Eu gostava em que todos os jogos que houvesse uma 'pessoa' virtual (o nosso heroi) Hitman, max payne, etc etc, houvesse uma opçao 'real life' em que nao havia painkillers, saves para ninguem, tudo mesmo no real!!! Se nos ferissem, tinhamos de nos esconder e pegar em alguma coisa a mao e tentar 'remendar' assim à selvagem mesmo:002:

Tinha mt mais adrenalina os jogos!! Imaginem estar no ultimo nivel e levar um head e começar o jogo tudo outra vez!!! Espectaculo!!!!!!!!!

KD digo saves nao digo que nunca haveriam neste modo de real life, mas so gravava sei la de 3 em 3 niveis, nada de checkpoints.... ou melhor pa ser mesmo real, tinhamos de ir para uma hotel dormir kd quisesemos gravar, ou procurar um esvonderijo, cavernas, cobertores de sem abrigo, etc:002:

isto sim era outra conversa:x2:
 
Realmente era um espectáculo. Acho que as vendas de teclados e monitores subiam em flecha. :-D

LOL...disseste tudo.

A ideia não é má de todo...quem não gostaria de sentir a adrenalina genuína de perder uma personagem, uma espécie de medo de morrer virtual...

Porém, se morrermos na vida real não fazemos mais mal a ninguém...se morrermos nesses jogos, escondam-se depressa:-D
 
Eu gostava em que todos os jogos que houvesse uma 'pessoa' virtual (o nosso heroi) Hitman, max payne, etc etc, houvesse uma opçao 'real life' em que nao havia painkillers, saves para ninguem, tudo mesmo no real!!! Se nos ferissem, tinhamos de nos esconder e pegar em alguma coisa a mao e tentar 'remendar' assim à selvagem mesmo:002:

Tinha mt mais adrenalina os jogos!! Imaginem estar no ultimo nivel e levar um head e começar o jogo tudo outra vez!!! Espectaculo!!!!!!!!!

KD digo saves nao digo que nunca haveriam neste modo de real life, mas so gravava sei la de 3 em 3 niveis, nada de checkpoints.... ou melhor pa ser mesmo real, tinhamos de ir para uma hotel dormir kd quisesemos gravar, ou procurar um esvonderijo, cavernas, cobertores de sem abrigo, etc:002:

isto sim era outra conversa:x2:

Até que nao é mal pensado (e logo eu que amo um jogo realista [e tou a jogar Resistance:-D]).. Mas acrescento mais ao teu post... Se morressemos nao poderiamos recomecar com a mesma personagem.. Por exemplo, havia uma agência e teriamos um grupo de agentes especiais em que sempre que um morrese, teriamos de escolher outros.. :D Mas esse jogo poderia ter duas vertentes.. O "realista" para mim e para ti.. :D E o dito "normal" para os jogadores sem paciencia.. Agora fiquei com "agua na boca"... :-D
 
a realidade é enorme, até mesmo a da vida de um bófia qualquer. Seria mesmo bom se tivessemos um jogo assim , mas até lá ficamos com jogos como esses que andam por aí.
 
Joguem paintball. Mais real que isso só se for com armas de fogo e balas com pólvora.

A realidade nos jogos é relativa. Um soldado no meio da guerra tem uma boa condição física mas não o estão a ver a saltar um muro de metro e meio com uma carga de 40 ou 50Kg no corpo (fato, botas, saco e equipamento) pois não? Como uma personagem que me disse que o Medal of honor era mais real que o Counter-Strike pelo simples facto de que no Medal of Honor eles levam mochilas e mais não sei quê enquanto que no CS levam uma pistola, uma metralhadora e umas granadas e o resto é capacete e fato. Ele só se esqueceu de pensar que um fala de guerra e outro fala de operações especiais de resgate e salvamento.

É preciso pensarmos em tudo, no que o jogo quer dar a entender.
 
Última edição:
Não nos devemos esquecer também que os jogos não são perfeitos, nem nunca vão ser. Existirá sempre um mínimo problema. Vou adquirir ArmA: Armed Assault e vamos ver se corresponde ás minhas expectativas. :)

Estou um pouco desiludido com a versão PC de Test Drive Unlimited, pois irrita-me um carro andar a 200 KM/h bater num post e ele ficar intacto. O pior é que estamos ameio de uma corrida e isso por vezes pode sacrificar o decorrer da mesma. Resumindo não gosto muito da jogabilidade. Principalmente na sensibilidade dos carros. Clica-se um pouco mas setas e o carro vira como se estivesse a clicar durante 2 segundos. 8|

Resumindo... vamos ver o que vem por ai de novos jogos. (vou ter de adquirir mais um PC rapidamente)... :002:

cumps
 
Back
Topo