1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Sugestões] Não sei qual deles devo comprar

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por bcoelho, 20 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 584)

1. Boas pessoal!

Quero comprar um portátil, então tenho andado a ver alguns portáteis, principalmente da marca Asus e Toshiba.
    Um amigo meu, que tem uma loja de informática tem me falado de alguns mas não sei qual devo comprar, muito devido ao preço e só à pequenas diferenças entre eles.

Daqueles que fiquei interessado e pelo preço variar dentro do que pretendo, são o Toshiba A350-22E e o A300-220, e o Asus M60vp-6x014c.Não sei ao certo qual comprar, as características são parecidas mas nem sei se as placas gráficas/processadores são quase idênticos.

Para ajudar, caso alguém me sugira um outro portátil, deixo aqui a resposta ao questionário.
    Obrigado.Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1250€ no máximo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    Aceito também de 16"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus e Toshiba.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Design, edição de vídeo, 3D, basicamente na área de multimédia.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou andar com ele para vários locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Para mim não é importante mas quanto mais tempo for possível melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Poderei jogar alguns, talvez Call of Duty, Colin Mcrae Dirt... não é uma coisa que seja fundamental.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro vê-lo ao vivo, na zona de Braga ou Viana do Castelo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    É me indiferente, se for mais barato sem o sistema operativo melhor, depois eu instalo o Windows Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900; (esta para mim chega-me bem)
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este mês ou o próximo.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320GB chega perfeitamente.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD e Blu-ray está bom.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não é que me seja fundamental mas à certas coisas que me poderão fazer falta futuramente (talvez HDMI) e o Bluetooth poderá me dar jeito.

=============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 21 de Junho de 2009
  2. _OXYGEN_

_OXYGEN_ Power Member

Boas.

Eu no teu caso iria para o Satellite A350-22E mas se quiseres esticar o orçamente em 40€, tens sempre Qosmio F50-11X que e sempre uma makina um pouco melhor.

3. Hmm... Tenho que ver bem os preços de todos, visto que ainda não sei exactamente, até porque não sei se valerá a pena, por exemplo, dar mais 100€ só para ter um aspecto ou outro um pouco melhor.

Não sei é se há muita diferença entre um portátil de 15.4" e um de 16" em dimensão, se não prefiro comprar um de 15.4".

Estava mais virado para o Asus mas este tem o processador P8700 e vejo outros com processador 9550, e não sei qual é o melhor ou se são quase iguais. Qual destes é melhor?

Uma coisa que me é importante é ter uma boa gráfica, na Asus tem uma ATI Mobility Radeon HD 4650 (1G DDR3 VRAM) e no Toshiba tem uma HD 3650. Qual destas é melhor?

Cumps

4. Ninja Gaiden99

Ninja Gaiden99 Power Member

Última edição: 21 de Junho de 2009
  5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também sugiro o dv6-1180ep, e se souberes procurar ainda o encontras mais barato. :)

Partilhar esta Página