Domótica Sugestões para alarme com câmaras IP

MauCao

Power Member
Olá a todos/as!

O meu pai não vai para novo, a minha mãe tem um cancro em fase terminal e eu não posso estar sempre em casa pois trabalho a tempo inteiro. Portanto pensei em instalar um sistema de alarme com câmaras IP para "dar uma olhadela nas coisas" enquanto estou fora e para isso pedia a vossa ajuda pois não estou dentro desse mercado e estou a começar a minha pesquisa do 0.

Temos um apartamento (grande, mas um apartamento) e a ideia seria, para além da cobertura normal de um sistema anti-intrusão, ter câmaras IP pelo menos no hall de entrada, sala e cozinha, detectores de gás e fumo na cozinha e um sistema que, mesmo desarmado, fosse capaz de me dar uma notificação no telemóvel quando a porta de entrada é aberta pois como disse o meu pai não vai para novo e para além de já por várias vezes ter saído e deixado o lume aceso é o tipo de pessoa que se lhe forem bater à porta a dizer que os Euros vão acabar dá o dinheiro todo na boa, portanto essa seria a principal situação que quero ter sob controlo para ver em tempo real quem ele deixa entrar em casa e poder intervir.

Quem tenha alarmes deste tipo e queira dizer o que acha do serviço, preços, etc. por favor que opine! Caso queiram referenciar marcas ou empresas também poderão enviar mensagem privada, mas neste momento estou mais interessado em saber quanto custaria a instalação e manutenção e quais são as tecnologias existentes no mercado.

Obrigado!
 
Boa tarde, podes sempre dar uma vista de olhos nos produtos da xiaomi, tenho uma camera, sensores de porta/janelas e sensores de movimento e funcionam muito bem, desde que tenhas Internet tens sempre acesso a todos os dispositivos e recebes as notificações.
E assim não precisas de pagar nada a ninguém e estás livre de fazer o que quiseres com o sistema.
 
Boa tarde, podes sempre dar uma vista de olhos nos produtos da xiaomi, tenho uma camera, sensores de porta/janelas e sensores de movimento e funcionam muito bem, desde que tenhas Internet tens sempre acesso a todos os dispositivos e recebes as notificações.
E assim não precisas de pagar nada a ninguém e estás livre de fazer o que quiseres com o sistema.

Obrigado pela sugestão. Parece uma solução bastante interessante, especialmente pelo custo "modesto" dos equipamentos (pelo menos em comparação com outras opções) e pelas funções apresentadas. Tens algum deste equipamento? Que tal é a fiabilidade e facilidade de utilização? Há outras marcas com equipamentos semelhantes e uma instalação ao alcance de um utilizador amador mas que ofereçam uma gama mais ampla de acessórios para integrar no sistema, por exemplo câmaras PTZ (dome), detetores de gás e fumo, sirene exterior...?
 
Não sei se posso dizer aqui se não podem apagar mas a marca Ajax em alarmes ganhou o prémio em 2018 de inovação em alarme e intrusão.
 
Obrigado pela sugestão. Parece uma solução bastante interessante, especialmente pelo custo "modesto" dos equipamentos (pelo menos em comparação com outras opções) e pelas funções apresentadas. Tens algum deste equipamento? Que tal é a fiabilidade e facilidade de utilização? Há outras marcas com equipamentos semelhantes e uma instalação ao alcance de um utilizador amador mas que ofereçam uma gama mais ampla de acessórios para integrar no sistema, por exemplo câmaras PTZ (dome), detetores de gás e fumo, sirene exterior...?
Bom dia, tenho os sensores de portas/janelas, sensor movimento, e câmera. Se configurar tudo certinho o sistema diz tudo, desde que horas passou alguma coisa em frente ao sensor, dar sinal se a porta ficar aberta mais que X tempo entre outras coisas. A instalação é muito fácil, só tens de configurar com o telemóvel e é super fácil.
Eles têm detentores de gás e fumo também, só não sei se tem sirene exterior.
 
Bom dia também ando a procura de um sistema de alarme câmara e abertura de janelas para mudar o meu alarme tradicional em casa... Neste momento estou inclinado para o sistema xiaomi embora ache que a central é fraquinha...
Alguem tem outras soluções?
 
Bom dia também ando a procura de um sistema de alarme câmara e abertura de janelas para mudar o meu alarme tradicional em casa... Neste momento estou inclinado para o sistema xiaomi embora ache que a central é fraquinha...
Alguem tem outras soluções?
Também estou como tu, aceito sugestões
 
Tenho pesquisado e encontrei este alarme que muita gente fala bem: https://www.*****.com/digoo-dg-hama-security-kit-touch-screen-gsm-wifi-alexa-white
O único senão é que se quiserem integrar com home assistant por exemplo, têm que se adquirir uma bridge que irá falar com os sensores do alarme. Mas têm a enorme vantagem de permitir colocar um cartão SIM, em que sempre que o alarme dispara pode ligar ou disparar uma mensagem para um número de telefone.

Falando novamente de Xiaomi Aqara... já alguém comparou e optou entre este e o Samsung Smarthings?
 
Tenho pesquisado e encontrei este alarme que muita gente fala bem: https://www.*****.com/digoo-dg-hama-security-kit-touch-screen-gsm-wifi-alexa-white
O único senão é que se quiserem integrar com home assistant por exemplo, têm que se adquirir uma bridge que irá falar com os sensores do alarme. Mas têm a enorme vantagem de permitir colocar um cartão SIM, em que sempre que o alarme dispara pode ligar ou disparar uma mensagem para um número de telefone.

Falando novamente de Xiaomi Aqara... já alguém comparou e optou entre este e o Samsung Smarthings?
Samsung pelo que vi os sensores têm mais funções mas custam o dobro, mas app não parece ser muito boa
 
Boas. Desculpem desenterrar o tópico mas sempre é melhor do que criar um novo.

Tenho uma camara da Xiaomi em casa mas neste momento está bloqueada porque veio da China e não a consigo desbloquear para uso em servidores EU.
Deste modo, queria investir mas em algo que pudesse ir acrescentando sensores ao mesmo sistema e ter tudo integrado.

Estou interessado em sensor de temperatura/humidade , movimento e aqueles sensores de abertura de portas/janelas. Seria para ter também 2 câmaras ligadas por wireless e que gravassem para cloud, ou para disco ligado ao router.

Uma das camaras e sensores seria para ligar a um hotspot 4G (na garagem), uma vez que não apanho lá sinal wifi.

Obrigado
 
Olá.

Necessito de um sistema de alarme, câmaras exteriores e videoporteiro.

Os meus requisitos são:
- Fiabilidade
- Autonomia - continuar funcional mesmo sem internet e sem dependência da cloud (claro que normalmente me interessa o acesso remoto, mas não quero ficar dependente dos humores dos fabricantes que se lembram de descontinuar os serviços ou pedir balúrdios)
- Integração - quero utilizar uma única App para controlar o sistema.

O videoporteiro terá que ter duas saídas (dois portões). Se existir ainda a possibilidade de controlar o portão de garagem melhor, mas não é essencial)

Tenho em vista o sistema Ajax com câmaras e videoporteiro Hkvision, mas gostaria de ouvir as vossas opiniões.

Obrigado pela atenção.
 
Back
Topo