1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestões para câmara fotográfica até 125€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por L_Godinho, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 2370)

1. L_Godinho

L_Godinho Power Member

Boas!

A nível de fotografia, posso dizer que sou um principiante, por isso gostava de puder contar com a vossa opinião para me decidir.

Quero comprar uma máquina, com um orçamento de 125€.

Tive a ler os outros tópicos semelhantes mas não consegui tomar uma decisão.

Gostava que a câmara tivesse uma boa qualidade e não tivesse muito volume (ideal seria consegui-la transportar no bolso), e é para imprimir no formato mais comum.

Para usar dentro de casa e restaurantes (festas, aniversários, etc), paisagens (férias) e algumas vezes fotos de noite.

Para usar como Point & Shoot, como também (se possível) em modo manual.

• Na Media Market têm:
    uma Panasonic Lumix Fs3 por 129€
    • Na fnac têm:
    uma Fuji Finepix J15 Pack Fnac por 99€
    uma Olympus X-875 Pack Fnac por 129€

• Na ***** têm:
    uma Olympus FE-330 por 119€
    uma Samsung 1060 por 119€

• Na ***** têm:
    uma Sony DSC-S780 por 129€

• Na ***** Office Centre têm:
    uma Nikon Coolpix L18 por 129€
    uma Canon Powershot A580 por 99€
    uma Canon Powershot A470 por 99€

Não tenho preferências de marca, apenas que cumpra com os objectivos acima referidos...

Desde já agradeço pelo tempo dispendido.

Cumprimentos,

Luís Lopes

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Fuji F40 a 109€ na ***** de Matosinhos...se ainda houver! É que isto espalha-se...

3. L_Godinho

L_Godinho Power Member

4. L_Godinho

L_Godinho Power Member

Pessoal recomendam esta..?

Ajudem por favor...

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

6. beslan

beslan Power Member

Boas pessoal, desculpem a intrusao no topico mas tb vou comprar uma maquina fotografica com orçamento até 125€~130€ para o mesmo tipo de uso que o user que criou este topico

Tou em duvida entre estas duas:
    Canon Powershot A580 ->99€
    Canon Powershot A590 IS ->129€

A unica diferença que encontrei entre as duas foi o IS que pelo que percebi tem a ver com estabilizaçao de imagem? Vale a diferença de preço para a outra ou tenho melhores opçoes para este orçamento?
    Agradecia qualquer ajuda

Cumps

7. L_Godinho

L_Godinho Power Member

Eu continuo sem ter comprado.. Estou indeciso..

Também estava inclinado para a A590 IS..

8. lagostinho

lagostinho Power Member

Penso k seja a melhor opção para o teu orçamento...

9. beslan

beslan Power Member

Será que para este preço a A590 IS é a melhor opçao e vale a diferença para a A580 ?
    Encontrei isto acerca do IS num outro forum:
    Ao que parece as fotos de cima sao com IS ligado e as de baixo com o IS desligado. Tb tou tentado para a A590 IS mas queria algumas opinioes de alguem mais entendido antes de avançar para a compra :D

cumps

10. lagostinho

lagostinho Power Member

O IS faz toda a diferença...

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

:x2:

12. beslan

beslan Power Member

Hoje fui a ***** ver as máquinas..nomeadamente a Canon A590 IS. Mas encontrei tambem por la uma que me chamou a atençao, a Canon A640. Tem 10mp mas pelo que vi la nao tem IS. De resto fiquei interessado, custa 119€ e esteticamente ate gostei mais dela e o ecra é daqueles que da para "girar" ou seja fica sempre mais resguardado de eventuais riscos e assim.

Qual será entao a melhor opçao entre a Canon A640 e a A590 IS ? Tive a procura no site da canon mas a camara nao aparece la. nem no site da ***** mas na ***** onde fui ta la

http://www.dpreview.com/reviews/canona640/

cumps

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  13. beslan

beslan Power Member

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Canon A640 a 119€...qual é a dúvida? Essa máquina é tipo a "máquina-sombra" da Canon G7 que custava cerca de 400€. A estabilização óptica até 3 ou 4 x é dispensável, atendendo ao sensor que a máquina tem. Aproveita!

15. beslan

beslan Power Member

:D
    Sendo assim amanha vou devo passar por la de novo eheh.
    Só espero é que eles nao tenham so a A640 que esta em exposiçao, nao tive a oportunidade de perguntar....da ultima vez que encontrei uma pechincha assim (so que era um mp4) la tive que ir escolher outro porque so havia o modelo de exposiçao o que nao é muito aconselhavel lol.

16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Porquê? Não tem dois anos de garantia como os outros? Logo que não tenha nenhum problema, nunca tive problema com isso...
    Aliás o que te garante que o que te vendem não poderá ter sido devolvido por alguém?

17. beslan

beslan Power Member

Ya tar a funcionar supostamente ta, um gajo fica é naquela de aquela poder tar um bocado maltratada de tar ali e toda a gente a mexer..mas isto sou so eu. Mas visto que ao que parece é mesmo bom negocio a maquina ao preço que ta vou aproveitar

ja agora, ha algum adaptador tipo pen ou assim para meter os cartoes SD da maquina e ler no computador? Ou so ligando a maquina ao pc por cabo? Se houver algo do genero podem-me indicar algo assim baratinho? andei a procura e nao encontrei nada disso

Cumps

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  18. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Existe um leitos de cartões SD. Aliás comprei um muito porreiro e barato na Vobis que funciona como uma drivepen: só tem o terminal USB e depois encaixas o cartão sd. É da Lacor! Penso que na FNAC está mais barato...

19. L_Godinho

L_Godinho Power Member

Pessoal, ainda não comprei...

A serie A das canon é demasiado grossa para o que pretendo.. e o ideal era serem de bateria recarregável..

Deixem as vossas opiniões...

20. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Vê a linha Ixus ou a série F da Fuji.

Partilhar esta Página