Sugestões para compra de nova máquina.

piberman

Suspenso
Viva,

Eu tinha uma Sony P200 já com 2 anos, que a minha namorada teve a amabilidade de a perder, ela disse que me queria oferecer já uma, pediu-me para escolher
Gostava que me dessem umas indicações para comprar uma nova máquina até 400 € (valor indicado por ela, a minha P200 foi uns 300 e poucos Euros, mais um memory stick).
 
Última edição:
Podes começar por dizer por exemplo, para que tipo de fotos se destina a nova máquina, se dás importancia ao tamanho (compacta ou bridge) e todos os pormenores de interesse mais para ti...
 
Uma máquina para uso normal, até quem vai utilizar mais é ela por motivos profissionais (arqueologia), mas de resto, compacta ou similar, cartões SD (não quero outra vez Sony e os memory stick).

400€...upa, upa..namorada simpática! Que tipo de material pretendes?

Simpático era ela não ter perdido, poupava dinheiro, já lhe disse que não tinha urgência, quem tem é ela por motivos profissionais.
Ela é que vai utilizar a máquina, normalmente apanha pó, apanha muito ou pouco sol (depende das obras), para tirar artefactos e edificios (ruinas, etc..)

Eu utilizo para as férias e para tirar à noite.
 
Última edição:
Se calhar a Panasonic FZ28 é uma boa opção...tem o modo super-macro para apanhar os fragmentos dos "cacos" (eu também já fiz arqueologia!) e de dia safa-se muito bem. De noite é o calcanhar de Aquiles dela mas como esta tem um processador melhorado pode ser que se safe! Ou a fuji S9600 tembém é boa!
 
Tens necessidade de muito zoom ou muitas funções? Até 400€ a G9 é sem dúvida uma das melhores máquinas, mas abaixo disso tens a A650IS que partilha vários componentes com a G9, apenas tem menos umas funções. E sempre são mais compactas.
 
n é comum da minha parte este tipo de sugestão, mas se é para fotografar obras e escavações tv uma all weather da olympus seja uma boa opção
 
Tens necessidade de muito zoom ou muitas funções? Até 400€ a G9 é sem dúvida uma das melhores máquinas, mas abaixo disso tens a A650IS que partilha vários componentes com a G9, apenas tem menos umas funções. E sempre são mais compactas.

Acho que por uma questão de comodidade tem que ser uma compacta, eu diria mesmo uma verdadeira TT (para o que vai ser mais utilizada).

Mas como também a vou utilizar, queria uma máquina mais versátil.
 
Última edição:
Back
Topo