1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestões para compra de nova máquina.

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por piberman, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 669)

1. piberman

piberman Power Member

Viva,

Eu tinha uma Sony P200 já com 2 anos, que a minha namorada teve a amabilidade de a perder, ela disse que me queria oferecer já uma, pediu-me para escolher
    Gostava que me dessem umas indicações para comprar uma nova máquina até 400 € (valor indicado por ela, a minha P200 foi uns 300 e poucos Euros, mais um memory stick).

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  2. jsgrafics

jsgrafics Power Member

Podes começar por dizer por exemplo, para que tipo de fotos se destina a nova máquina, se dás importancia ao tamanho (compacta ou bridge) e todos os pormenores de interesse mais para ti...

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

400€...upa, upa..namorada simpática! Que tipo de material pretendes?

4. piberman

piberman Power Member

Uma máquina para uso normal, até quem vai utilizar mais é ela por motivos profissionais (arqueologia), mas de resto, compacta ou similar, cartões SD (não quero outra vez Sony e os memory stick).

Simpático era ela não ter perdido, poupava dinheiro, já lhe disse que não tinha urgência, quem tem é ela por motivos profissionais.
    Ela é que vai utilizar a máquina, normalmente apanha pó, apanha muito ou pouco sol (depende das obras), para tirar artefactos e edificios (ruinas, etc..)

Eu utilizo para as férias e para tirar à noite.

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Se calhar a Panasonic FZ28 é uma boa opção...tem o modo super-macro para apanhar os fragmentos dos "cacos" (eu também já fiz arqueologia!) e de dia safa-se muito bem. De noite é o calcanhar de Aquiles dela mas como esta tem um processador melhorado pode ser que se safe! Ou a fuji S9600 tembém é boa!

6. piberman

piberman Power Member

A fuji S9600 pareceu-me porreira mas ia para os 500 Euros

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tens necessidade de muito zoom ou muitas funções? Até 400€ a G9 é sem dúvida uma das melhores máquinas, mas abaixo disso tens a A650IS que partilha vários componentes com a G9, apenas tem menos umas funções. E sempre são mais compactas.

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n é comum da minha parte este tipo de sugestão, mas se é para fotografar obras e escavações tv uma all weather da olympus seja uma boa opção

9. piberman

piberman Power Member

Acho que por uma questão de comodidade tem que ser uma compacta, eu diria mesmo uma verdadeira TT (para o que vai ser mais utilizada).

Mas como também a vou utilizar, queria uma máquina mais versátil.

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Vê a Canon SX100, baixou de preço e dentro desta gama é uma excelente máquina...é pau para toda a obra!

Partilhar esta Página