Sugestões para compra de telemóvel?

spectator

Power Member
Olá a todos.

Acabei de me registar no fórum, apesar de já o consultar há uns bons tempos. Desde já, agradeço a partilha de informação presente neste site.

Passando agora em concreto para a minha questão... Tenho um SE k700i mas tenho andado agora a pensar comprar um novo telemóvel. A meu ver, neste momento as melhores marcas são a Samsung e a Sony Ericsson. No entanto, cada uma delas tem um grande problema (na minha opinião, obviamente): os telemóveis da SE fazem um barulho enorme quando tiram fotos (não quero fazer nada de ilegal com a câmara, mas sinceramente odeio aquele barulho) e os da Samsung têm uma forma estranha de tocar, porque pelo que sei começam muito baixo durante os 2 ou 3 primeiros segundos e só depois é que tocam como deve ser.

Eu percebo que as empresas em questão tenham optado por estes procedimentos de forma bastante válida, mas eu, pessoalmente, não gosto.

A minha pergunta é: alguém sabe de algum (ou alguns) modelo que:

a) Permita tirar fotos silenciosamente;

b) Tenha os toques com um som alto desde o ínicio;

c) Tenha câmara, vídeo, bluetooth, MP3?

Agradeço qualquer resposta que me possam dar, mesmo que diga respeito a outras marcas. Estou aberto a sugestões, neste momento. Pensei durante muito tempo em comprar o D600 da Samsung, mas o problema dos toques ascendentes pôs-me com grandes dúvidas.
 
Nos SonyEricsson podes tirar sem fazer qualquer som. Ligas o modo silencioso e ele não faz barulho ao tirar. Em relação ao que falaste dos Samsung, tanto a SE como a Nokia tem um modo "Crescente" que faz com que o toque comece baixo até ficar com o volume normal, se a Samsung for assim esse modo pode ser activado ou desactivado. ;)
 
Sim, já soube recentemente que em alguns modelos de Sony Ericsson (K750, W800, W810) o som ao tirar fotos pode ser retirado quando o telemóvel está em silêncio. Nas versões anteriores (como o meu K700i) é que isso não dava para fazer.

No entanto, quanto à Samsung, pelo que sei o toque ascendente não é uma opção, é uma obrigação. O que acontece é que o som do toque quando alguém nos liga começa muito baixinho durante os 2 ou 3 primeiros segundos e só depois disso é que passa ao volume normal. Não estou a falar da opção de Toque Crescente (que se pode ligar e desligar, obviamente), mas sim deste fenómeno de o toque não começar logo no volume normal, mesmo que esteja na opção de Toque Normal.

Haverá algum modelo da Samsung (com características minimamente semelhantes às do D600, por exemplo) que não faça isto?
 
Sério? Isso é bom. Aliás, agradeço desde já as respostas facultadas até agora.

Na verdade, o Z560 está um bocado inacessível para o meu bolso, de momento. No entanto, cria-me a esperança de que haja mais modelos Samsung assim.

Resta é saber exactamente quais.
 
AjudemM ppl

Boas,
queria um telemvl dsblokeado com uma caracteristica especial.. k dê para mandar sms de uma só vez a todos os meus contactos e k estes possam estar separados por grupos.. pensei no samsung e-250 devido ao €.. sabem de algum do género por +/- este €??
Hasta!
 
Também tenho um samsung e toca logo no maximo

X830

samsung-x830-blush-1.jpg
 
O Nokia 6234 também tem esse defeito.

Estando o volume de chamada configurado no máximo, quando recebe uma chamada o som inicial é abaixo, pelo que após 3/4 segundos aumenta de repente...
 
Back
Topo