Sugestões para o sub-forum Apple. Coloquem aqui:)

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Como já sabem nunca tive um Mac. Apenas dei uma voltinha num pré-histórico à uns dois anos e tal e a experiência do rato só com um botão fez-me rogar pragas ao Mac.
No entanto posso ajudar a organizar aqui as coisas e mover as threads que for necessário para o sub-forum.

Quanto à discussão sobre se o hardware deve ou não estar aqui penso que isso se pode definir com a opinião de todos.
Já sugeri que se coloque uma thread em sticky com os links para o forum do hardware ou então ficar tudo aqui concentrado.
Há prós e contras como tudo. Tb se pode sempre que haja um lançamento de hardware discutir-se no hardware e depois fazer-se uma cópia da thread para aqui.
Eu como disse ajudo dentro das minhas possibilidades a arrancar aqui com este sub-forum.

Esta thread seria mesmo para isso.
Vamos lançar mãos à obra. Que dizem?
 
Bem na minha opinião penso que a parte de Hardware Apple tb deveria constar neste sub-forum, por exemplo tens ai o Mac mini que é uma peça de Hardware e faz parte do sub-forum. Eu percebo que na thread em si, já se trata mais de SO (X) do que do Mac Mini, por isso é que a thread está "aqui"...mas acho que as restantes threads dos produtos apple deveriam tb estar cá, pois tal como a thread do Mac mini, as outras no seu "desenvolvimento" tb possuem menções a software etc :) ... por exemplo as dos Ipods (shuffle e cantinho dos ipods :) )
 
É uma boa ideia passar a do iPod para aqui, apesar de ser Hardware. Não teria lugar no Hardware porque não é uma thread a anunciar uma novidade mas é uma thread com a finalidade de organizar alguma informação sobre o iPod que no fundo é um produto Apple onde a grande mais valia é o software que aquilo trás em conjunto com o iTunes.

Sobre o hardware, mantenho a minha opinião. Discute-se hardware no Hardware e a thread do Mac mini deveria estar no Hardware. Simplesmente porque é hardware e foi a grande novidade do ano de 2004. Quanto muito pode-se meter threads aqui com links para o fórum Hardware e nunca o contrário. Porque é que se haveria de falar de todo o hardware no Hardware e hardware Apple aqui? Não faz sentido.

Com o surgimento deste fórum já podemos discutir software para Mac aqui e deixar de usar o fórum Hardware em off-topic.
 
O título não é lá muito famoso. Mete antes Mac OS X e software. O que é bom é o Mac e não a marca Apple em sí. A HP vende iPod's e até a Sony pode vir a vender PC's e/ou notebooks com Mac OS X.
 
Passada a Thread do cantinho do Ipod para aqui e coloquei em sticky.

Mais opiniões em relação à questão do Hardware. Eu tenho a minha opinião mas prefiro que decida o pessoal que gosta e usa. Eu só gosto:)

A thread do Mini Mac tem muita informação sobre software. Se alguem tiver coragem de a reler toda:)

Pedia tb para colocar aqui os links das threads que andam espalhadas pelo forum que eu logo que possa coloco aqui. No sub-forum do Linux foi mais facil. Mas haverá muitas mais para colocar lá certamente.

O título do sub-forum não pode ser alterado por mim. Tem que ser por um administrador. Venham mais sugestões. Depois altera-se na boa.
Este sub-forum é vosso. Façam dele o melhor possivel.:)
 
Que tal criar um thread sticky com links, tal como há para as distro dos linux, mas neste caso para aplicações de Mac ? ...
Há várias progs por ai interessantes e que podiam ser partilhados, já que cada vez mais há gente com apple... :)
Por exemplo lembrome do xpirit ter pedido progs de p2p (acho que foi ele) e o ppl partilhou as informações na thread do mac mini (dados que podem ser aproveitados para essa possivel thread)...enfim há várias coisas que podem ajudar no desenvolvimento deste "pequeno" subforum...
Cumps :)
 
bem .... cria la a thread que isso do sticky é facil ;)

hey Kirm .... se tiveres msn adiciona-me ... precisava falar contigo sobre uma cena que falamos na lan :)
 
Última edição:
Savage disse:

Done:)

Kermitzinho:D
Onde está essa thread para colocar em sticky?
Deixa-te de andar nos babes a toda a hora e começa a thread. Coloca-se em sticky e eu depois posso ajudar a colocar os links no primeiro post na boa.

Tudo o que precisarem vão dizendo. Logo à noite faço as alterações qiue acharem necessárias:)
 
Zealot disse:
Eu acho que o nome deste fórum se chame ou Apple ou Macintosh. Estou mais inclinado para Macintosh.

Eu estaria mais inclinado para Apple, já que Apple engloba tudo (Macintosh, ipod, X e afins).
Macintosh é só um dos produtos Apple.
 
Xpirit disse:
Mas isto é um sub-fórum de Sistemas operativos e software.

Isto é o que vocês quiserem e a participação das pessoas o tornar.
Pode ser hardware e software, pode ser só software.
Pode sempre fazer-se uma pool com as várias suggestões.
Esqueçam que ele está como sub-forum do software.
Tudo se pode mudar desde que se chegue à conclusão que é melhor.

É a minha opinião pelo menos. Vale o que vale:)
 
Bem andei um pouco apagado (não porque quisesse, mas pq houveram ai uns probs), como tal não vim cá :|...
Metro tou a ver que o forúm já tá no bom caminho :), por isso agora só se pede mais e mais participação...
Em relação à thread das Appz de Mac, parece que o xpirit já tratou disso (e bem :) )...no entanto gostava de deixar aqui um urlzito (que muitos já devem conhecer) http://www.versiontracker.com/macosx/
 
Back
Topo