1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Sugestões para portatil entre 900€ e 1100€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Rudzer, 4 de Outubro de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1430)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

A ideia não é usar o portatil para jogar, edição grafica ou rendering ;)

É apenas para poder estar comunicável e fazer coisas leves enquanto não estou junto da minha workstation :)

Sugestões são benvindas :)

2. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Nada de Mac's...

4. timber

timber Zwame Advisor

Para as tuas necessidades praticamente qualquer portátil serve.
    Mais vale trancares o orçamento um pouco mais.

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

1000-1100e ja é 1 bom orçamento, ja se consegue boas makinas...

6. timber

timber Zwame Advisor

Até é bom demais para as necessidades. Pode ficar com uns trocos para ir às ***** em vez de gastar tudo no portátil.

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Este dois parece-me muito bem:

http://pt.computers.toshiba-europe....jsp?service=PT&PRODUCT_ID=106746&DISC_MODEL=0

Satellite M40X-233: Pentium-M 740/ XP Home (Port.)/ 512MB/ 60GB/ 15,4" WXGA TruBrite/ DVD Super-Multi (DL)

Duas perguntas:
    - Isto com o VGA-out dá para usar dual-screen (tipo o do laptop e o outro externo)?

- Isto já me permite wireless sem probs (tipo nos hotspots frees e afins?)

8. timber

timber Zwame Advisor

São portáteis porreiros
    Mas acho muito caro para uma coisa que tem uma performance gráfica miserável
    Daqui a um ano sai o Windows Vista e ficas totalmente agarradeco.
    Como imagino que queres que isso dure uns tempos imagino que sejas sensível a esse tema.
    Por isso o que eu faria era ou comprar um portátil bem barato (estilo uns €600) ou então dentro desse preço superior (€1200) procurar algo mais equilibrado.

9. Rudzer

Rudzer Power Member

Exemplos ;)

E se puderes ajudar nas minhas duvidas agradecia!

A cena é que os 256MB são muito pouco para o que quero..a nivel de cpu não sei...deve dar pro gasto

10. DreamOn

DreamOn Folding Member

Eu tenho um acer, com um celeron M a 1.3 ghz, mas tem 512 de ram e dá bem para os gastos. Para o que quero serve completamente.
    Eu apostava no que o timber disse, uma coisa + baratinha, que faz exactamente aquilo que tu queres.

11. Rudzer

Rudzer Power Member

Outra possivel vitima (já chuta 1300€)

Aspire 1692WLMi

Intel® Pentium M Processor M 740,
    Microsoft® Windows® XP Home Edition, 1
    5,4" WXGA Acer CristalBrite,
    64Mb ATI Mobility Radeon X700,
    80Gb,
    2x512Mb DDRII,
    DVD-Dual Capa dupla,
    Slot-in, 56K,
    Lan 10/100/1000,
    WiFi 802.11b/g, Li,

12. M4N!4K

M4N!4K Power Member

esse acer como portatil é muito bom... :D o problema é mesmo ser acer.. eu não confio.. um amigo meu tem o dele a arranjar a drive de dvds ha mais de 2 meses.... e onde ele comprou, ja não aconselham os portateis, agora so aconselham asus... devido a taxa de problemas que tiveram :P

cUmpZzz

13. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Com este já jogas e podes usar a versão avançada do windows vista..

Eu não aconselhava ninguem a comprar um pc com chip gráfico que não tenha shaders 2.0 pelo menos, seja qual for a utilização.
    Nem que seja um que use a intel GM900, que apesar de não dar para jogar, já tem pixel shaders para usar no vista.

Atenção que o uso dos shaders no windows vista não é exclusivamente para ficar com um ambiente gráfico todo pipi.. É tambem para descarregar totalmente toda a secção de gráficos para o gpu, libertando o cpu para outras coisas.

14. Rudzer

Rudzer Power Member

o portatil vai ser para 1001 coisas mas jogar não é uma delas ;)

15. Warl0cK

Warl0cK Power Member

eu tb ando ah procura de um portatil e ja me fartei de ver marcas/modelos etc.... uns têm uma maravilha melhor mas pecam noutra etc... Tens k delimitar as tarefas k keres fazer c ele, se precisas de grande mobilidade, se precisas de grandes graficos/velocidade/memoria etc...
    Eu por exemplo vou optar por um bem baratinho, tipo 600 euros para poder trabalhar, ter net, guardar umas cenas e ver uns movies...
    Dá uma vista de olhos nos Supratech ou nos Tsunami, tem la uns bem "portateis"

Cumps

PS- ja agora DReamon, esse teu portatil eh rapido? o facto de ser Celeron n te limita mto o processamento? cumps;)

Última edição: 9 de Outubro de 2005
  16. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Partilhar esta Página