1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sugestões para RPG :P

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por muddymind, 22 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 888)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Boas!

Gostava de voltar a pegar num bom RPG mas sou "picuinhas" e não gosto de jogos com fraca história e fraco desenvolvimento das personagens... Alguém me recomenda algo? aqui fica a lista do que já joguei:

Elder scrools 3 + expansões
    Elder scrools 4 + expansões (adorei embora não tenha gostado do fraco envolvimento das personagens... acabamos por ficar smp um pouco à parte do mundo... é um dos poucos problemas da bethesda)
    fallout 1+2 (não sou propriamente fã de turnos :P)
    fallout 3 (o mesmo que o oblivion...)
    titan quest + expansão (gostei mas achei a história fraca)
    diablo 1+2+expansões (o clássico :D)
    Dungeon Siege 1+2
    never winter nights 2 (adorei!!! quase perfeito :D só peca por ser pesado e ter níveis pequenos que obrigam a muitos loadings longos :S)

Acho que a lista fica mesmo por aqui :P Tou disposto a jogar títulos um pouco mais alternativos desde que a história e personagens valham mesmo a pena :P Não precisam de recomendar KOTOR ou algo do género porque não vou muito à bola com SW e tbm não sou aderente a jogos online :P

Última edição: 22 de Março de 2009
  2. IceKimi

IceKimi Power Member

The Witcher

3. muddymind

Vale a pena em termos de história e personagens? Por acaso vi esse jogo ontem no gamespot mas pelo que vi não fiquei muito convencido... :S

4. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Um dos melhores RPGs dos últimos anos, vale muito a pena. A história é muito interessante e apresenta bastante maturidade, vais ter de fazer várias escolhas durante o jogo que não são nada lineares e envolvem mais do que decidires se queres ser bom ou mau, algumas delas que só se vão reflectir várias horas depois. Posso-te dizer que o primeiro capítulo é algo lento e serve principalmente para introduzir o mundo e as mecânicas de jogo, mas a partir daí o jogo aumenta de ritmo e torna-se muito mais interessante.

Já agora, convinha dares mais alguma informação sobre o tipo de RPGs que estás à procura. Principalmente focados na história? Em tempo real ou por turnos? Party-based? Têm de ser recentes ou não te importas de jogar alguns mais antigos?

5. IceKimi

IceKimi Power Member

Na minha opinião sim. Não tens a liberdade dos jogos da bethesda, mas em compensação tens uma história muito mais cativante, adulta, densa e interessante, para além é claro das personagens. Tudo graças a um setting muito rico fruto das obras de Andrzej Sapkowski. Para além disso tem um excelente sistema de consequências, decisões que tenhas numa parte do jogo vão-te afectar mais tarde.

6. muddymind

Vou dar uma espreitadela então...

Por isso mesmo é que pus aquela lista :P

Não gosto de jogos por turnos (com excepção de jogos orientais mas infelizmente esses não são muito abundantes para pc :(), tem de ter história minimamente decente (embora considere a qualidade das personagens mais importante), tenho preferência por jogos party-based (exigem um pouco mais de estratégia e normalmente os diálogos são bem melhores) mas não é essencial e jogos antigos? no prob :P ainda há cerca de 1 ano voltei a jogar diablo 2 :P

7. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Se nunca jogaste Planescape Torment, sem dúvida que deves começar por esse. A narrativa, personagens, escrita, diálogos, voice acting e o universo Planescape são simplesmente soberbos e têm realmente uma grande profundidade - em vez de apenas darem essa ilusão, como muitos jogos fazem -, é um jogo que te oferece múltiplas maneiras de prosseguir na história e resolver as várias quests, que te dá a hipótese de avançar no jogo sem recorrer à violência, podes modificar a tua personagem sempre que quiseres durante o jogo - isso é explicado pela história, que não vou spoilar - e que te recompensa por conheceres e interagires com as outras personagens (bastante memoráveis por sinal). Podia continuar, mas acho que é melhor seres tu a descobrir :)

São várias as razões pelas quais é considerado o jogo com a melhor história e escrita de sempre, por isso vou-te apenas dizer que é também um dos melhores RPGs desenvolvidos tendo em conta tudo o resto.

Aconselho-te a utilizares algumas mods que corrigem praticamente todos os bugs e problemas que o jogo possa ter, assim como a Widescreen mod para permitir resoluções superiores 16:10. Mesmo tendo em conta a idade ainda tem bom aspecto, como podes ver aqui.

Se quiseres mais algumas sugestões, estás à vontade para perguntar. Já que referiste o NWN 2 no teu post original, presumo que também jogaste as expansões certo? O Mask of the Betrayer é muito bom, principalmente em termos de narrativa.

8. muddymind

hum... vou ter mesmo que ver isso então ;)

Nunca sequer ouvi falar :P vou pesquisar um pouco mais sobre ele :P

Obrigado a todos pelas dicas e se souberem de mais jogos então força ;)

9. LeXx

LeXx Power Member

Mass Effect.

10. muddymind

Isso não é mais fps do que propriamente um rpg? :confused:

11. yahh

yahh I folded Myself

O Mass Effect é RPG / Third Person Shooter.

É um ambiente completamente futurista, mas é um RPG muito bom. A nível de história bate todos os que joguei nos últimos anos, e tenho jogado muitos (Oblivion, The Witcher, Neverwinter Nights, etc...). Eu por norma nem gosto muito de jogos neste ambiente, mas o achei o Mass Effect simplesmente brilhante.

Este sim tem um excelente desenvolvimento de personagens.

12. muddymind

hum... acho que vai ser este o meu próximo vício pois para além de parecer interessante, usa o motor UE3.0 que sou fã :D

ps- Já agora aproveito para dizer que para quem gosta de rpg's orientais vai sair o The Last Remnant daqui a 2 dias :D Esse sim tá decididamente garantido que vai passar pelas minhas mãos :lol:

13. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Mais algumas recomendações:

Vampire: The Masquerade - Bloodlines
    - grande RPG com uma boa história e personagens, montes de escolhas para fazer e várias maneiras diferentes de jogar dependendo do clã que escolhes
    Neverwinter Nights 2: Mask of the Betrayer - gostei mais da expansão do que gostei do original, a história é bem superior
    Deus Ex - é um híbrido RPG/FPS mas com muito mais ênfase na componente de RPG, vale bem a pena pois é um grande jogo
    Icewind Dale 1 & 2 (incluindo expansões) - muito bom mas é mais focado no combate do que na história
    Baldur's Gate 1 & 2 (incluindo expansões) - o segundo e a expansão Throne of Baal são os melhores da série, obviamente não os deves deixar passar ao lado
    Freedom Force e Freedom Force vs The 3rd Reich - bons RPGs com um estilo mais peculiar
    Arx Fatalis - este geralmente passa despercebido, é um RPG com algumas mecânicas bem interessante e muito influenciado pela saga Ultima
    Gothic II - com os patches todos fica muito porreiro, um dos pontos fortes é mesmo o mundo que é bem mais envolvente do que encontras nos jogos da Bethesda de que te tinhas queixado
    Nox - é mais hack & slash ao estilo do Diablo e Titan Quest vindo da Westwood Studios

O Mass Effect é um bom jogo, mas é mais shooter do que RPG. Em termos de história não está ao nível do melhor que a Obsidian ou a Black Isle já fizeram - e nem estou a incluir o Planescape Torment, esse está noutra liga -, mas também é um bom híbrido TPS/RPG e vale a pena. Já o The Last Remnant se fosse a ti acho que ignorava, é muito fraquinho e a história é simplesmente ridícula, qualquer um dos jogos mencionados nesta thread é bem superior.

14. muddymind

Vampire: The Masquerade - Bloodlines - Já joguei e akeles memory leaks e loadings iam-me dando um ataque cardiaco :lol: mas tirando isso continuo a acha-lo inferior ao primeiro que adorei :D

Neverwinter Nights 2: Mask of the Betrayer - concordo contigo... ta mesmo fantástica a expansão :D

Deus Ex - Para mim esse jogo é mesmo deus!!! É talvez o jogo que mais vezes o rejoguei :P E sempre que o faço descubro sempre outras maneiras de o passar :D

Icewind Dale 1 & 2 (incluindo expansões) - não é muito o meu estilo... é muito brainless fight... só joguei 10 min antes de encostar o 1 :P

Baldur's Gate 1 & 2 (incluindo expansões) - Já o tenho há algum tempo (5€ os dois originais :D) mas até hoje nunca lhe peguei... tenho de ver se vou buscar isso :P

Freedom Force e Freedom Force vs The 3rd Reich - não conheço :S

Arx Fatalis - tbm não conheço :P

Gothic II - Já ouvi falar muito bem e muito mal... ele é bastante conhecido pelas glitches :P mas pode ser que um dia destes lhe pegue :P

Nox - Se fosse há uns anos atrás talvez lhe pegasse mas agora simplesmente começo a ficar um pouco farto desse estilo... preciso mesmo de uma história que me cative ou caso contrário farto-me :P

15. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Tanto o Vampire: The Masquerade - Bloodlines como o Gothic 2 já se encontram num estado muito polido com os últimos patches e tratam-se de duas boas experiências, especialmente o Bloodlines. Considero o Bloodlines muito superior ao Redemption, portanto se ainda não o passaste acredita que vale a pena. O Nox tem uma abordagem algo interessante com a história - apesar da mesma não ser nada do outro mundo cumpre o seu papel -, pois é contada de três pontos de vista diferentes dependendo da classe que escolheres, para além de todas as campanhas serem diferentes. Os que não conheces, convém dares uma vista de olhos e obteres mais alguma informação para veres se te interessam.

Continuo a dizer que o Planescape Torment é a melhor aposta, se o teu interesse principal é a história e personagens não vais encontrar melhor que este.

16. muddymind

Eu todos os jogos que jogo é para passar até ao fim :D

Mas continuo a achar o bloodlines com muitos bugs e isso para mim na altura foi um grande balde de água fria pois como adorei o redemption estava à espera de melhor... tenho de confessar que achei o fim do bloodlines hilário e depois a música dos lacuna coil que não tava à espera no fim então foi mesmo a cereja no bolo :P

Partilhar esta Página