Sugestões para serviço da vodafone

a ideia é boa, mas já há mts telemóveis com essa capacidade....mais, as próprias marcas têm software para pessoas com dificuldades visuais. é só ir à marca e verificar se há compatibilidade.

Mas sim, é uma boa ideia....ou então, pessoas surdas poderiam ter tarifários especiais para dados, 3g, sms, mms, etc..uma vez que não podem usar o serviço de voz. Um exemplo, apenas!
 
a ideia é boa, mas já há mts telemóveis com essa capacidade....mais, as próprias marcas têm software para pessoas com dificuldades visuais. é só ir à marca e verificar se há compatibilidade.

Mas sim, é uma boa ideia....ou então, pessoas surdas poderiam ter tarifários especiais para dados, 3g, sms, mms, etc..uma vez que não podem usar o serviço de voz. Um exemplo, apenas!

é uma boa ideia, pccascais.
agora, nem todos os tlms têm a função que referes, eu já tive um ZV10 e não dava. o meu actual Nokia 7650 é nulo nesse aspecto, nem as letras das SMS dá para aumentar. o sharp gx29 idem aspas, e ainda por cima tudo apareçe em tamanho MICRO, por essa razão um senhor desconhecido pediu para ver quem era. daí q me lembrei desta pequena ideia q pode simplificar a vida a muita gente.
e já q a vodafone espeta com o seu software em todos os seus tlms já devia pensar em incorporar um menu especifico p/ essas pessoas, bastando para isso, por ex.: ir ao menu "Definições" do tlm e selecionar o outro menu.
 
Eu cá pego na ideia do pagamento de parquímetros. Que por acaso já existe na minha terra (Loures) não sei com pormenor como funciona (nunca usei) mas pelo que me apercebi é preciso ter uma conta na CGD, e é através dela que se faz o pagamento! Mas tudo por SMS, chega-se ao local, usam-se uns codigos disponíveis nas máquinas e o débito é feito no dia seguinte na nossa conta, para além do parque própriamente dito, paga-se 0,15eur por mensagem!

http://www.louresparque.pt/est1.htm

Espero ter ajudado. :)
 
Última edição:
Bem...tentando responder a todos...

Pcascais: A ideia dos descontos em chamadas "locais" é um pouco mais complexa do que isso...não precisa de ser necessariamente em casa e nem sequer se limita apenas a um edíficio! Podes escolher a zona onde se situam os locais onde passas a maioria do tempo (por exemplo se for em Benfica escolherias o código postal 1500) e sempre que te encontrares dentro dessa zona (podendo a tua casa ser nela ou não) terias o referido desconto...quanto ao resto é exactamente como disseste: fora da zona escolhida pagas o normal e dentro da zona escolhida pagas -X%...
Desta forma a Vodafone idealmente conseguiria que as pessoas, embora pagassem menos para falar ao telemóvel, falassem muito mais ao telemóvel passando no fundo a gastar mais com chamadas.
Por outro lado, seria uma forma de a Vodafone ganhar terreno em relação à rede fixa (uma vez que na prática a maioria das pessoas escolheria a zona da sua casa ou do seu local de trabalho) uma vez que a adesão das pessoas ao serviço seria vantajoso para ambas as partes: - Os clientes, mediante um pagamento mensal usufruiriam de descontos consideráveis nas suas chamadas a partir dos sítios de onde mais falam, passando possivelmente a utilizar menos a rede fixa e mais o telemóvel.
- A Vodafone, embora tivesse de oferecer chamadas consideravelmente baratas obrigaria os seus clientes a gastar, para além dos carregamentos obrigatórios que já teriam de efectuar, o montante da mensalidade que teriam de pagar pelo serviço (ou seja, ganharia menos por cada chamada feita mas teria a garantia de serem feitas muito mais chamadas) e conseguiria que os seus clientes passassem a efectuar chamadas de locais de onde de outra forma não o fariam (como por exemplo o local de trabalho e a sua residência).
Já agora caso gostem de esta, ou de qualquer outra ideia agradecia sugestões sobre os detalhes (preços a pagar pelo serviço e no caso destes serviços de desconto se o desconto seria só para dentro da rede ou em qualquer chamada), para que depois quando for determinar os preços que seriam viáveis para a empresa oferecer o serviço possa comparar com os preços que os "clientes" consideram justos.
Tens a certeza que já ouviste isto em algum lado? se me souberes dizer onde agradecia...

Gepeto: A tua ideia é óptima, mas é novamente (à semelhança de outras já propostas) uma ideia que não possibilitaria à Vodafone a venda de um novo produto/serviço que lhe desse mais lucro...e portanto, embora seja uma boa ideia (de muito fácil aplicação e de grande utilidade) não é o tipo de ideia que pretendo...

Fapoc: O sistema de parquímetros em Loures funciona da seguinte forma...digitas um código no telemóvel com o sítio onde estás estacionado e recebes uma mensagem com um código que deves introduzir no parquímetro, ficando efectuado o pagamento. O único problema deste serviço é que exige que os parquímetros sejam preparados previamente (daí a iniciativa ter partido duma autarquia e não de uma empresa de telecomunicações)...Já discutimos isso anteriormente e foi a conclusão a que chegámos (que seria preciso preparar todas as máquinas e que portanto a Vodafone teria de fazer isso em parceria com outra entidade qualquer...o que complicava muito o projecto).

Peço-vos só que além de proporem ideias novas comentem aquelas 4 que apresentei com o título de "Melhores sugestões" para que se possa escolher uma destas (ou de outas que eventualmente sejam propostas)...Escusado será dizer que qualquer sugestão de alteração numa daquelas 4 ideias é igualmente bem vinda!

Muito Obrigado
 
muito resumidamente ,

um sistema automatico baseado em estatistica ,que ifluenciaria o preço das chamadas que efectuamos com mais frequencia reduzindo os custos e possivelmente subir o restantes ,diferenças de 1 centimo ,0.2 ,2 cent..ate mais conforme os valores
assim sempre que liga-se ca pa casa ,o preço dessa chamada iria ser reduzido constantemente ,conforme a frequencia .
podendo voltar a um valor original ,(n sei
 
Ola droull

Tu que já que estás a fazer esse "job", acho uma boa ideia o serviço Vodafone Mobile Card ser melhorado. Novas velocidades (pois parece que estamos a ficar para trás, muito para trás) e maiores uploads :).
 
N deves andar a procura de nada disto,mas...
E k tal algum tipo de contrato com a STA(Serviço de telecomunicaçoes de Andorra)?É a unica operadora aki(monopolizacao total),os preços sao estupidamente caros para ligar a Portugal e virse versa...e visto k ha cerca de 20mil portugueses(de cerca 45000 habitantes)?
A Vodafone ta em tds os lados(países),menos aki pk a STA e do "Governo" e como é claro nao vao kerer concorrencia :'(
N ta nada aprofundizada,mas k axas?
 
Back
Topo