[Sugestoes pff] fazer modding a uma TT xaserV 5000C

trypl3x

Hard BOINC
era para comprar outra caixa mas sao mais pequenas que as minhas sendo a maior apena s a TT armor mas isso é muito caro, dai preferir fazer modding a minha...

mas ja tou farto da minha quero alterar principalmente a frontal sei que é bastante dificil dai pedir ajuda...

---------------------------------------

A caixa é o modelo sem janela lateral logo ainda tenho que fazer... fica aki uams fotos dela ( éla é azul)

xaserv44_s.jpg
thermaltake_innen.jpg


Estao a ver no canto inferior direito aquela base onde é para enfiar discos? retirei aquilo que nao me faz falta e deu-me mais espaço! COmo so uso só um disco e nenhumas disquetes é nas calmas.

Tambem retirei o plastico que agarra as fans laterais, prefiro colar as fans á tampa é melhor!

ou seja tenho a caixa assim:



vejam que sem aquilo fica um espaço muit bom...

E agora tenho assim...



Como podem ver fui obrigado a meter o radiador de 120 a frente... o de 240mm esta na rua...
Se quero meter outro leitor dvds nao posso nao cabe :S


A frontal pro dentro ate tirava a tampa e deixava estar mas nao da fica os garvadores e isso saido para fora tenho mesmo k fazer uma frontal... vejam:






-------------------------------------

Portanto o que queria fazer era...

-Mudar a frontal meter plano com chapa de aluminio sei la
-fazer buraco na tampa lateral e meter acrilico
-depois nesse acrilico fazer ranhuras pa 2 fans de 120mm



Agradeço todas as ajudas, como é dificil principalmente a frontal preciso de ajuda...

cumps

Se este aqui fica tudo a justa imagino a caixa que eu queria comprar "nox coolbay"...
 
Última edição:
boas...

eu tenho um amigo q fez um modding a uma xazer, nao alterou a frontal toda, mas deu uns toques q achei divinais

vou procurar o porjecto, assim q o encontrar posto aqui.

cumps
 
poois

o q eu tenho pra t mostrar é alg menos trabalhoso

prai na 3 pagina aparece a frontal moddada

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=34906

cumps
 
mas a caixa desse user nao é igual a minha é um modelo masi antigo ams maior de altura e mais simples a frente, nem teve metade do trabalho desta!!!

cumps
 
porque não tentas por as drives mais para dentro, tentando alterares o suporte? e depois a frente punhas um acrilico preto... e uns buracos para a fan que queres por.. e alteravas a frontal toda..

pintavas a caixa toda de preto.. e ficava 5* (isto se ela já não for)
 
porque não tentas por as drives mais para dentro, tentando alterares o suporte? e depois a frente punhas um acrilico preto... e uns buracos para a fan que queres por.. e alteravas a frontal toda..

pintavas a caixa toda de preto.. e ficava 5* (isto se ela já não for)

è azul mas sim vai ser preto metalizado pa refletir toda, ams essa ideia de meter os leitores mais para dentro nao vai dar porque como depois vou segurar? isto nao é parafusos sao peças que se encaixa e estao a medida do suporte :S:S

A unica maneira era meter tudo a medida depois uma chapa de aluminio pa fortaleçer e depois metia o acrilico preto por cima ai ficava brutal... so acrilico nao acho boa ideia...

ate agora obrigado pessoal vao dando mais ideias... cumps
 
Bem fiz um desenho +- como queria que ficasse meti 3 angulos diferentes vejam se curtem e dêm ideias:




clicar em cima para ampliar!

cumps :)
 
continuo a achar que na frontal devias tirar os suportes, usar para fusos, com umas anilhas para ele ficar mais "aconchegado" e então podias por as drivers mais no interior.. depois uma frontal plana.. em acrilico... lindo :D
 
mas era isso que queria fazer Romani! Apenas so antes do acrilico quero meter uma chapa de aluminio, nao me agrada so o acrilico...

mas para tal tinha k segurar o gravador de dvd mas nao vai dar pk nao tenho nada para aparafusar...


e alias nao é tao silmples assim... meter acrilico e pronto ja ta... nao aquilo tem muitas coisas de fora metais que fazem falta e que nao da pa enfiar para dentro...

se ao menos a 2ºtampa fosse plana metia o acrilico por cima e ja ta mas nao!!!
 
Última edição:
e a colocação da chapa e doa crilico?? lol diz-me como consigo? meto 4 parafusos em cada canto e depois pa tapar as juntas uso massa betume pro todo o lado?? iria ficar feio!
 
podes fixar o acrilico com silicone ou aquela fita que cola dos 2 lados....
AbRaÇo

sim isso é facil e fixar a chapa de aluminio a frente? é facil 4 parafusos em cada canto e depois fechar as laterias em cima e em baixo? deixo aberto nao? se meter betume pa fechar aquilo fica feio..

betume so pa buracos peqeunos nao é orifiçios com 45cm de comrpimento :S
 
por isso é que digo para improvizares.. podes por exemplo tentar por a frontal o mais plana possivel (na estrutura da caixa) depois podias usar uma beira toda em acrilico por exemplo para te dar um certo espaço, e depois acabavas com o acrilico todo por cima..
mas posta la uma imagem da frontal (na estrutura)
 
por isso é que digo para improvizares.. podes por exemplo tentar por a frontal o mais plana possivel (na estrutura da caixa) depois podias usar uma beira toda em acrilico por exemplo para te dar um certo espaço, e depois acabavas com o acrilico todo por cima..
mas posta la uma imagem da frontal (na estrutura)

epah n tou a perceber a tua ideia, faz ai no paint +- o que tavas a sugerir :)
 
epah n tou a perceber a tua ideia, faz ai no paint +- o que tavas a sugerir :)

ok vou fazer.. deixo já a pic ;)

cá esta:

82037622mv3.jpg


ora o preto é a "estrutura" da caixa, o vermelho é o acrilico que eu falava para por a frontal ao mesmo nivel das drives, poes isto só nos cantos, a azul tens o acrilico frontal.. ora vê lá

sorry a qualidade triste do desenho.. não ficaram bem com os mesmos angulos lool
 
Última edição:
podias tirar a tampa de cima que tapa o fluxo de ar da fan de cima;
pintava-a de preto;
ponha um acrilico a frente, cortado ao meio a fazer de porta;
na lateral, tirava aquela entrada de ar da ventoinha, ponha direito, simetrico ao lado oposto;
fazia uma caixa em acrilico preto, para por os radiadores e a bomba de agua e ponha em cima da caixa.
ja ficavas com o espaço que querias.
gastavas tipo 50euros e ficava uma caixa fixe:D
 
Back
Topo