1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Sugestoes pff] fazer modding a uma TT xaserV 5000C

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por trypl3x, 21 de Agosto de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1794)

1. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

era para comprar outra caixa mas sao mais pequenas que as minhas sendo a maior apena s a TT armor mas isso é muito caro, dai preferir fazer modding a minha...

mas ja tou farto da minha quero alterar principalmente a frontal sei que é bastante dificil dai pedir ajuda...

---------------------------------------

A caixa é o modelo sem janela lateral logo ainda tenho que fazer... fica aki uams fotos dela ( éla é azul)

[​IMG] [​IMG]

Estao a ver no canto inferior direito aquela base onde é para enfiar discos? retirei aquilo que nao me faz falta e deu-me mais espaço! COmo so uso só um disco e nenhumas disquetes é nas calmas.

Tambem retirei o plastico que agarra as fans laterais, prefiro colar as fans á tampa é melhor!

ou seja tenho a caixa assim:

vejam que sem aquilo fica um espaço muit bom...

E agora tenho assim...

Como podem ver fui obrigado a meter o radiador de 120 a frente... o de 240mm esta na rua...
    Se quero meter outro leitor dvds nao posso nao cabe :S

A frontal pro dentro ate tirava a tampa e deixava estar mas nao da fica os garvadores e isso saido para fora tenho mesmo k fazer uma frontal... vejam:

[​IMG] [​IMG]

-------------------------------------

Portanto o que queria fazer era...

-Mudar a frontal meter plano com chapa de aluminio sei la
    -fazer buraco na tampa lateral e meter acrilico
    -depois nesse acrilico fazer ranhuras pa 2 fans de 120mm

Agradeço todas as ajudas, como é dificil principalmente a frontal preciso de ajuda...

cumps

Se este aqui fica tudo a justa imagino a caixa que eu queria comprar "nox coolbay"...

Última edição: 21 de Agosto de 2007
  2. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

boas...

eu tenho um amigo q fez um modding a uma xazer, nao alterou a frontal toda, mas deu uns toques q achei divinais

vou procurar o porjecto, assim q o encontrar posto aqui.

cumps

3. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

4. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

mas a caixa desse user nao é igual a minha é um modelo masi antigo ams maior de altura e mais simples a frente, nem teve metade do trabalho desta!!!

cumps

5. Romani48

Romani48 Power Member

porque não tentas por as drives mais para dentro, tentando alterares o suporte? e depois a frente punhas um acrilico preto... e uns buracos para a fan que queres por.. e alteravas a frontal toda..

pintavas a caixa toda de preto.. e ficava 5* (isto se ela já não for)

6. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

è azul mas sim vai ser preto metalizado pa refletir toda, ams essa ideia de meter os leitores mais para dentro nao vai dar porque como depois vou segurar? isto nao é parafusos sao peças que se encaixa e estao a medida do suporte :S:S

A unica maneira era meter tudo a medida depois uma chapa de aluminio pa fortaleçer e depois metia o acrilico preto por cima ai ficava brutal... so acrilico nao acho boa ideia...

ate agora obrigado pessoal vao dando mais ideias... cumps

7. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

Bem fiz um desenho +- como queria que ficasse meti 3 angulos diferentes vejam se curtem e dêm ideias:

clicar em cima para ampliar!

cumps :)

8. Romani48

Romani48 Power Member

continuo a achar que na frontal devias tirar os suportes, usar para fusos, com umas anilhas para ele ficar mais "aconchegado" e então podias por as drivers mais no interior.. depois uma frontal plana.. em acrilico... lindo :D

9. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

mas era isso que queria fazer Romani! Apenas so antes do acrilico quero meter uma chapa de aluminio, nao me agrada so o acrilico...

mas para tal tinha k segurar o gravador de dvd mas nao vai dar pk nao tenho nada para aparafusar...

e alias nao é tao silmples assim... meter acrilico e pronto ja ta... nao aquilo tem muitas coisas de fora metais que fazem falta e que nao da pa enfiar para dentro...

se ao menos a 2ºtampa fosse plana metia o acrilico por cima e ja ta mas nao!!!

10. Romani48

Romani48 Power Member

lol claro.. vais ter que criar um apoio..
    imaginação meu caro :D

tenta improvisar ai....

11. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

e a colocação da chapa e doa crilico?? lol diz-me como consigo? meto 4 parafusos em cada canto e depois pa tapar as juntas uso massa betume pro todo o lado?? iria ficar feio!

12. carsten_999

carsten_999 What is folding?

podes fixar o acrilico com silicone ou aquela fita que cola dos 2 lados....
    AbRaÇo

13. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

sim isso é facil e fixar a chapa de aluminio a frente? é facil 4 parafusos em cada canto e depois fechar as laterias em cima e em baixo? deixo aberto nao? se meter betume pa fechar aquilo fica feio..

betume so pa buracos peqeunos nao é orifiçios com 45cm de comrpimento :S

14. Romani48

Romani48 Power Member

por isso é que digo para improvizares.. podes por exemplo tentar por a frontal o mais plana possivel (na estrutura da caixa) depois podias usar uma beira toda em acrilico por exemplo para te dar um certo espaço, e depois acabavas com o acrilico todo por cima..
    mas posta la uma imagem da frontal (na estrutura)

15. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

epah n tou a perceber a tua ideia, faz ai no paint +- o que tavas a sugerir :)

16. Romani48

Romani48 Power Member

ok vou fazer.. deixo já a pic ;)

cá esta:

ora o preto é a "estrutura" da caixa, o vermelho é o acrilico que eu falava para por a frontal ao mesmo nivel das drives, poes isto só nos cantos, a azul tens o acrilico frontal.. ora vê lá

sorry a qualidade triste do desenho.. não ficaram bem com os mesmos angulos lool

17. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

ahh tas a dizer k pa tampar as laterais em cima e baixo tapava-se com acrilico? é isso?

18. Romani48

Romani48 Power Member

nao é bem bem... é quase como um assento para a frontal.. mas tb podes fazer isso..

19. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

podias tirar a tampa de cima que tapa o fluxo de ar da fan de cima;
    pintava-a de preto;
    ponha um acrilico a frente, cortado ao meio a fazer de porta;
    na lateral, tirava aquela entrada de ar da ventoinha, ponha direito, simetrico ao lado oposto;
    fazia uma caixa em acrilico preto, para por os radiadores e a bomba de agua e ponha em cima da caixa.
    ja ficavas com o espaço que querias.
    gastavas tipo 50euros e ficava uma caixa fixe:D

20. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

gostava de saber como se metia o acrilico a frente! isto nao da mesmo nao é plano :S:S

Partilhar esta Página