1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Sugestões] Portátil 12'-13', 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por firedrops, 23 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 487)

1. firedrops

firedrops Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

1000 euros (com uma tolerância acima ou abaixo)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, desde que se venda em Portugal. E que não seja Apple.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Office, Web Browsing, Matlab (nada de pesado), Multimedia (imperativo 1080p flawless, com output HDMI)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Simplesmente tem que ser coerente com 2)

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quantas mais melhor, mas não é limitante, os locais onde o uso têm tomadas...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Eu trato da encomenda, limitem-se a sugerir-me modelos :p

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Irrelevante.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Coerentes com 2)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Time frame de 2 semanas a um mês.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não é limitação, quanto mais melhor.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI out é obrigatório
    Wifi norma N é um 'plus'

2. firedrops

firedrops Power Member

Por acaso ainda não tenho noção perfeita do tamanho. Tenho um ASUS G1S (36x354x284mm, 3.2kg) e acho-o demasiado grande para andar comigo.

As minhas opções são mesmo entre o dv2 e o dv3. O dinheiro não é questão, é mesmo saber se o acréscimo de portabilidade do dv2 compensa a performance do dv3 (sem contudo perder em mobilidade). Não sei se percebem o meu dilema...

3. Stripes

Stripes Power Member

Atenção que na ***** está (brevemente disponível) a 800€.

Eu estou na mesma situação que tu por isso vou-te expor a minha opinião:
    Tenho as minhas dúvidas que o DV2 com o seu single-core a 1.6Ghz aguente os 1080p.
    Quanto à bateria, no máximo dos máximos a do DV2 aguenta 3 horas segundo as reviews que por aí andam e o DV3 faz 4 horas e meia.
    Por isso, por mais 80€ que o DV2 temos um processador 4 estrelas (segundo a nova escala da Intel), o dobro da ram, uma gráfica dedicada mid-end, Wireless N e Gigabit 10/100/1000, acho que compensa ir para o DV3, apesar de ser um pouco maior e mais pesado. Ao menos tenho a certeza que não stresso com uma possível falta de capacidade do processador :P

Última edição: 24 de Maio de 2009

Partilhar esta Página