Sugestões - TV HD >40" até +-1000€

Dazkarieh

To fold or to FOLD?
Ora viva,

Brevemente irei adquirir uma nova TV, e apesar de genericamente gostar bastante mais da imagem de televisões CRT, pelo tamanho que pretendo e espaço que iria ocupar, isso torna-se impossível. Deste modo tenho feito alguma pesquisa mas muitas duvidas subsistem.

A televisão será usada para ver TV (não HD), filmes em DVD, e gaming. Neste último ponto, tenho material desde o Amiga 500 às 3 consolas da geração actual. Deste modo acho que um bom upscaling era importante. Já agora, prefiro uma TV com boa imagem que bom som, pois tenho sistema de som em separado. Claro que se for possível os dois tudo bem ;)

Para já as minhas escolhas são:

LCD 42'' Philips 42PFL5603D ou H - 875€

ou

LCD 40'' Sony KDL40W4000 - 965€

Estou mais inclinado para a Philips.

Já agora, pelo que vejo por aqui muitos são pro-plasma em detrimento do LCD. Quais as razões disso? Eu tenho claras preferências pelo LCD por ter mais tempo de vida (teoricamente), pelo Plasma precisar de cuidados que muito sinceramente não me apetece ter (se não me engano ao princípio tem de se ter cuidados especiais, e depois há o perigo de me esquecer de um filme ou jogo em pausa e ficar com a imagem lá estampada), assim como tenho lido que para jogar as LCD são preferíveis. Se tiver erra por favor digam.

Por último, queria deixar a minha má experiência com LCDs Samsung, que quase todos têm: não gosto da imagem. Entre outras coisas, parece que a imagem tem sombras (a ver futebol então é mesmo MUITO irritante, quando a bola anda mais rápido parece que tem rasto). Claro que dependerá do modelo mas, modo geral: meti Samsung de lado.

Bem, se alguém tiver dicas/sugestões/reparos, são bem vindos :)
 
Entre as 2 referidas a minha opção ainda seria a W4000..mas aproveito para juntar aí a 40A656 que custa neste momento 999€

Hmm... pelo preço sem dúvida nem coloco a hipótese... Samsung... se bem que, pelo que sei, os painéis são os mesmos para Sony e Samsung.

A W4000 é mais pequena... e custa mais 100€. A qualidade de imagem compensa a perda de tamanho, menos uma entrada HDMI e tempo de resposta superior (8ms para 5ms da Philips)?
 
Além desses tens sempre o 42LG6000 e o 42LG7000, dentro do tamanho e specs que queres, dentro do preço/qualidade pelo menos o 6000 tá muito bom mesmo. Agora o Samsung 656 também pelo que dizem tá bastante bom, mas como não gostas.
 
Além desses tens sempre o 42LG6000 e o 42LG7000, dentro do tamanho e specs que queres, dentro do preço/qualidade pelo menos o 6000 tá muito bom mesmo. Agora o Samsung 656 também pelo que dizem tá bastante bom, mas como não gostas.

Thanks pela sugestão :) Tens ou já viste o 6000? Pelo que tenho lido os LG são lixados no preto...

Alguém tem ou teve contacto com algum LCD da gama PFL5603 da Philips que possa deixar comentário?
 
Tenho o 42LG6000, e sinceramente não acho os pretos nada maus, pelo contrário, mas acredito que exista pessoal mais esquisito, até ao momento não tenho a apontar nada de mal no LCD, mas ainda não o vi com BlueRay, até agora foi só Xbox 360, TV analógico, e DVD, e tudo impecável, os DVDs ganharam outra vida, mesmo os Rips, só o posso recomendar.

Em relação ao Philips, vi aqui esta review http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/philips-42pfl5603d/4505-6482_7-32815331.html, na sei até que ponto é credivel, mas se comparares no site da philips, com o 7403 e o 9603, ele só tem a primeira geração do pixel plus, logo deve ter algumas falhas, não tem ambilight, etc etc, logo pelo menos para mim que o Philips 9703H seria a opção isto se tivesse dinheiro pra esbanjar, não me agrada muito esse Philips.

Sinceramente acho que os LGs neste momento em LCD, com os 6000 e 7000 em termos de qualidade e preço tão mesmo muito bons, agora também têm concorrentes de peso como o Samsung 656, o Sony W4000, Philips 7604H, embora sejam mais caros, daí depende da bolsa.
Enquanto tava aqui a ver as novidades, vi na ***** o 7603H http://www.*****.com/LCD-42-Pulgadas-panoramico-philips-42pfl7603h-p-1844.html?cPath=38_79 a 999€, honestamente e se podes dar os 1000€ deve ser das melhores opções, na ***** tá a 1286 + portes......
 
Eu a minha na altura veio da Makros, e foi impecável, pelo que o pessoal tem dito na ***** é o mesmo, 999,00€
(entrega a domicilio e IVA incluidos), logo suponho que sim e no site deles, dizem que usam a SEUR como na Makros, mas tens lá o numero no site deles, é questão de ligares.
 
BraveSoul, obrigado por tudo.

Continuam-se a aceitar comentários ;)

Já agora, alguém sabe de alguma loja em Portugal (ou que envie para Portugal) que venda Toshiba? Estive hoje a ver umas aqui em Manchester e fiquei muito impressionado com a qualidade de imagem de alguns modelos, assim como com o preço deles.
 
Back
Topo