Sugetão de cameras compactas

SkyBad

Membro
Boas,
gostaria de comprar uma camera compacta que tivesse uma boa qualidade de imagem que para retratos que para paisagens com detalhe, que seja boa para exterior e interior com pouca iluminação.

Tenho visto a Lumix TZ100 e a G9X Mark II e tambem a Sony RX100V (Sei que provavelemtne me vaão dizer que esta é a melhor opção das 3)

Relativamente à sony ela é bastante cara e foge um pouco ao orçamento, não vou deixar limites mas nao queria que fosse mais de 300€/400€

Indico tambem que tem de ser algo prático pois a experiencia em fotografia não é grande, gostaria que gravasse em 4k e tivesse wi-fi ou bluetooth o que acho que até dá algum jeito para partilhar fotos de forma rápida.

E algo que acho importante nos tempos de hoje principalmente para mim é a opção de carregamento através de powerbank na camera! Isto é um ponto quase imprescindivel.
 
Última edição:
Procura a Sony RX100 Mk3.

Uma Panasonic LX100 é uma boa opção também, mas não carrega por powerbank, nem arranjas por esses valores, só usada.
 
Procura a Sony RX100 Mk3.

Uma Panasonic LX100 é uma boa opção também, mas não carrega por powerbank, nem arranjas por esses valores, só usada.
Relativamente à RX100 Mk3 já é um pouco "antiga" queria lago mais novo, em relação as duas que mencionei Lumix TZ100 e a G9X Mark II qual seria a melhor escolha?
 
a RX100MK3 é um maquinão. A diferença é mínima (mesmo quase nada) para fotos para a MK5. Para video não grava 4k, mas grava um 1080p com uma qualidade que no meu plasma de 50" fica uma imagem brutal.

Para mim a MK5 é demasiado cara, quando tens a MK3 ou 4 mais baratas.

Só ia para a MK5 se o orçamento não fosse problema.
 
Tenho ideia que o cameradecision apenas compara specs e não o desempenho real das máquinas. Um carro pode ter um motor mais potente e andar menos que outro menos potente.

O melhor é mesmo leres reviews. Por vezes os equipamentos recebem pontuação em coisas que nem sequer interessam para ti (por exemplo conectividade, ou filmar 4k, ou ter menos 50 gr de peso, etc...)
 
Sony cyber-shot DSC-HX99 ou FUJI XF 10 qual aconselham , sei bem que são diferentes mas estou indeciso, é sobretudo para fotos do dia a dia, eu tenho uma DSLR da sony mas queria uma coisa mais maneirinha para não andar com um saco atraz .
 
Back
Topo