PS Suikoden

Aragami

Power Member
Gostava muito de adquirir o grande rpg Suikoden mas não tem na psn portuguesa só vi na americana, alguem sabe alguma maneira de adquirir o jogo pela psn store Usa?
Agradeço a ajuda.
 

Suikoden | The Beginning of Konami's Iconic RPG Series (Retrospective)​

Um dos meus RPGs favoritos de sempre. Vou voltar a pegar-lhe nas próximas semanas; fiquei com saudades.
 
A sequela consegue ser ligeiramente melhor, mas este primeiro jogo é mágico.

E eu joguei-o já muito depois do "seu tempo" (lá para 1014/2015), depois de ter jogado, literalmente, dezenas de RPGs, pelo que não há nostalgia nesta avaliação. O raio do jogo é mesmo bom e ainda hoje é dos melhores RPGs que os fãs do género podem jogar.
 
A sequela consegue ser ligeiramente melhor, mas este primeiro jogo é mágico.

Não é "ligeiramente" melhor. É melhor. A história é melhor, as personagens são melhores, gameplay é melhor, graficamente é melhor, as questlines são melhores, os recrutamentos são mais envolvidos (e com menos RNG), o lore é expandido de uma maneira que nem consegues imaginar possivel no primeiro, etc.

Há uma razão pela qual o Suikoden 2 está frequentemente nas listas de "melhores JRPG" e o Suikoden original é simplesmente o primeiro da série.

Sim, é um bom jogo. O 2º é só dos melhores de sempre.
 
Não é "ligeiramente" melhor. É melhor. A história é melhor, as personagens são melhores, gameplay é melhor, graficamente é melhor, as questlines são melhores, os recrutamentos são mais envolvidos (e com menos RNG), o lore é expandido de uma maneira que nem consegues imaginar possivel no primeiro, etc.

Há uma razão pela qual o Suikoden 2 está frequentemente nas listas de "melhores JRPG" e o Suikoden original é simplesmente o primeiro da série.

Sim, é um bom jogo. O 2º é só dos melhores de sempre.
Por acaso não acho a diferença assim tão notória. Talvez por ter jogado pela primeira vez os dois de seguida, não sei. Mas são dois dos meus RPGs preferidos.

Pena que os restantes (III, IV e V) não sejam tão bons. O terceiro ainda me agarrou umas horas valentes na PS2 e considero-o dos melhores RPGs da consola, agora o quarto e o quinto são "apenas" bonzitos.

A Konami já lançava era um Suikoden na Switch... Encaixava que nem uma luva.

Btw @Fundertaker, passa lá por aqui :)
 
O Suikoden foi um jogo que também joguei "tarde", em 2013-2014 (e voltei a jogar em 2020), também após ter jogado bastantes RPGs, e considero-o um jogo muito bom.
Personagens memoráveis, boa história e uma batalha fast-paced e que promovia a utilização das dezenas de personagens jogáveis.
A única coisa que não gosto são as random battles, mas isso era comum neste género.
Terminei o jogo com 20 horas, tendo recrutado todas as personagens, pois não existem momentos "filler", logo para quem não tem muito tempo disponível pode ser um ponto muito positivo.

Eu sou da opinião que o Suikoden II é superior em praticamente todos os aspetos ao primeiro Suikoden, no entanto também acho este jogo muito bom e uma ótima introdução ao mundo.

Aliás o Suikoden II torna-se melhor tendo jogado o primeiro pois introduz várias personagens que são muito importantes nos 2 jogos.
 
Back
Topo