Suite iWork 08?

Demio

Power Member
Que acham dela?

Eu neste momento só precisaria de uma suite de office para fazer as coisas básicas que um universitário precisa: Relatórios, Apresentações e talvez umas poucas Spreadsheets.

Acham que o iWork 08 é para mim? :)

Cumps
 
se precisas de fazer apresentações, é de certeza ;) não há melhor que o keynote.
mas... não experimentaste a demo que vem com o leopard? tens 30 dias para ver se é mesmo o que queres :)
se n quiseres gastar dinheiro vai para um dos opensource que para os relatorios e spreadsheets dá na boa
 
Depende do sítio onde estás a estudar e se vais fazer trabalhos com colegas.

O meu caso:
O iwork é impossivel de usar, faço imensos trabalhos de grupo e costumam ser na base do "hoje levas tu e editas o .ppt com a tua parte". Also os profs querem os trabalhos em .doc para eles editarem com umas correcções e há sempre algo que se perde..

Se for para fazer trabalhos individuais e possas entregar em .pdf, é na boa. Se precisas de entregar a prof's ou editar em conjunto com colegas, dá umas dores de cabeça com compatibilidades e afins..
 
No IST nunca me pediram em .doc, só em PDF ou impresso. Era só o que faltava :lol:

E que eu saiba o iWork 08 já abre e grava .doc decentemente.
 
Já abre e grava mas perde-se sempre algo. Já me aconteceu a uns .doc quando os abri no pages, algumas imagens apareciam completamente pretas e no word abriam bem.
Eu tenho de editar documentos em conjunto com colegas e os meus profs pedem os .doc para editarem com correcções e mandarem de volta.

Se não tens destes problemas, compra. Mas testa primeiro, saca da apple, é rapidito.
 
Já abre e grava mas perde-se sempre algo. Já me aconteceu a uns .doc quando os abri no pages, algumas imagens apareciam completamente pretas e no word abriam bem.
Eu tenho de editar documentos em conjunto com colegas e os meus profs pedem os .doc para editarem com correcções e mandarem de volta.

Se não tens destes problemas, compra. Mas testa primeiro, saca da apple, é rapidito.


Então qual é que tu usas por causa desses problemas de compatibiidade?





cumps
 
Francamente recomendava que comprasses o macoffice (a unica coisa realmente boa que a microsoft fez) ou fizesses o download do neoffice.

Apesar de o Keynote e o Pages serem bons programas têm falhas que são dificilmente compreensíveis num mac. Sucede que, se quiseres gravar os documentos em .doc ou .ppt (essenciais para partilhar neste mundo win-dominado) tens que ter duas versões do documento; uma em formato pages e, depois, tens que o exportar para o formato .doc e .ppt. Portanto, nao grava directamente no formato, tens que fazer o export. O mesmo nao ocorre no Neo-office onde podes gravar directamente nesses formatos.

Penso que a Apple perde muito com esta política pois, se desse para gravar directamente nos formatos que todos lêem, ninguém gastava dinheiro noutros programas pois aqueles chegam perfeitamente.
 
Vou comprar um Macbook e como faço muitos trabalhos de grupo conto usar office 2007 (win) através de vmware fusion ou mesmo através de bootcamp.
 
Também já tenho o meu encomendado, e por acaso o iwork também me está a aliciar, se bem que eu só uso mesmo a parte de "word", mas seria talvez uma boa compra.
 
na minha opinião o iwork justifica pelo keynote, tudo o resto é feito nos outros ... ( microsoft opensource whatever ).
Nada bate as apresentações feitas em keynote .. são de babar
 
o meu MB vem para a semana, por isso vou já fazendo a lista de coisas que tenho de sacar/comprar . eu todas as semanas tenho pelo menos uma apresentação em .ppt para fazer, o keynote é o melhor ?
 
o meu MB vem para a semana, por isso vou já fazendo a lista de coisas que tenho de sacar/comprar . eu todas as semanas tenho pelo menos uma apresentação em .ppt para fazer, o keynote é o melhor ?

O Keynote não trabalha decentemente com ficheiros .ppt.
Mais vale comprares o cabo miniDVI-VGA e assim levas o MacBook para as tuas apresentações...

É a minha solução.
 
O Keynote não trabalha decentemente com ficheiros .ppt.
Mais vale comprares o cabo miniDVI-VGA e assim levas o MacBook para as tuas apresentações...

É a minha solução.

sim, eu estava a pensar em levar o meu mac para escola. não sabia era que tinha de comprar essa coisa.
 
Back
Topo