1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Suite iWork 08?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Demio, 30 de Novembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 932)

1. Demio

Demio Power Member

Que acham dela?

Eu neste momento só precisaria de uma suite de office para fazer as coisas básicas que um universitário precisa: Relatórios, Apresentações e talvez umas poucas Spreadsheets.

Acham que o iWork 08 é para mim? :)

Cumps

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

se precisas de fazer apresentações, é de certeza ;) não há melhor que o keynote.
    mas... não experimentaste a demo que vem com o leopard? tens 30 dias para ver se é mesmo o que queres :)
    se n quiseres gastar dinheiro vai para um dos opensource que para os relatorios e spreadsheets dá na boa

3. Demio

Demio Power Member

Tive-a instalada mas não tive grande tempo para a testar.

Agora com a black friday queria ver se comprava ou não.

4. Xkorp

Xkorp Power Member

Depende do sítio onde estás a estudar e se vais fazer trabalhos com colegas.

O meu caso:
    O iwork é impossivel de usar, faço imensos trabalhos de grupo e costumam ser na base do "hoje levas tu e editas o .ppt com a tua parte". Also os profs querem os trabalhos em .doc para eles editarem com umas correcções e há sempre algo que se perde..

Se for para fazer trabalhos individuais e possas entregar em .pdf, é na boa. Se precisas de entregar a prof's ou editar em conjunto com colegas, dá umas dores de cabeça com compatibilidades e afins..

5. Demio

Demio Power Member

No IST nunca me pediram em .doc, só em PDF ou impresso. Era só o que faltava :lol:

E que eu saiba o iWork 08 já abre e grava .doc decentemente.

6. Xkorp

Xkorp Power Member

Já abre e grava mas perde-se sempre algo. Já me aconteceu a uns .doc quando os abri no pages, algumas imagens apareciam completamente pretas e no word abriam bem.
    Eu tenho de editar documentos em conjunto com colegas e os meus profs pedem os .doc para editarem com correcções e mandarem de volta.

Se não tens destes problemas, compra. Mas testa primeiro, saca da apple, é rapidito.

7. Sion

Sion Power Member

Então qual é que tu usas por causa desses problemas de compatibiidade?

cumps

8. rantamplan

rantamplan Power Member

Francamente recomendava que comprasses o macoffice (a unica coisa realmente boa que a microsoft fez) ou fizesses o download do neoffice.

Apesar de o Keynote e o Pages serem bons programas têm falhas que são dificilmente compreensíveis num mac. Sucede que, se quiseres gravar os documentos em .doc ou .ppt (essenciais para partilhar neste mundo win-dominado) tens que ter duas versões do documento; uma em formato pages e, depois, tens que o exportar para o formato .doc e .ppt. Portanto, nao grava directamente no formato, tens que fazer o export. O mesmo nao ocorre no Neo-office onde podes gravar directamente nesses formatos.

Penso que a Apple perde muito com esta política pois, se desse para gravar directamente nos formatos que todos lêem, ninguém gastava dinheiro noutros programas pois aqueles chegam perfeitamente.

9. Green Lion

Green Lion Power Member

Vou comprar um Macbook e como faço muitos trabalhos de grupo conto usar office 2007 (win) através de vmware fusion ou mesmo através de bootcamp.

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Também já tenho o meu encomendado, e por acaso o iwork também me está a aliciar, se bem que eu só uso mesmo a parte de "word", mas seria talvez uma boa compra.

11. Xkorp

Xkorp Power Member

O cúmulo da lentidão, office 2004... À espera que saia a nova versão para intel..

12. zoidberg

zoidberg Folding Member

na minha opinião o iwork justifica pelo keynote, tudo o resto é feito nos outros ... ( microsoft opensource whatever ).
    Nada bate as apresentações feitas em keynote .. são de babar

13. h0nda

h0nda What is folding?

o meu MB vem para a semana, por isso vou já fazendo a lista de coisas que tenho de sacar/comprar . eu todas as semanas tenho pelo menos uma apresentação em .ppt para fazer, o keynote é o melhor ?

14. gajo nú

gajo nú Power Member

O Keynote não trabalha decentemente com ficheiros .ppt.
    Mais vale comprares o cabo miniDVI-VGA e assim levas o MacBook para as tuas apresentações...

É a minha solução.

15. h0nda

h0nda What is folding?

sim, eu estava a pensar em levar o meu mac para escola. não sabia era que tinha de comprar essa coisa.

16. h0nda

h0nda What is folding?

por acaso não me poderias mandar um dos teus trabalhos. fiquei com curiosidade.

17. kidloco

kidloco Power Member

Última edição: 1 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página