Discussão Suite ou soluções separadas? E qual?

MrFreeze

Power Member
Boas,

Sou um utilizador satisfeito da Kaspersky já há uns anos mas como está a aproximar-se altura da renovação resolvi dar uma vista de olhos ao mercado. Até agora usava o AV + COMODO.

Se calahr vi nos sítios errados, mas o que me pareceu foi que a Kaspersky, especialmente a Suite, já não tem assim tanta superioridade em relação a outras soluções como há uns tempos.

Por isso pergunto, o que usam por aqui ou recomendam? ESET, Kaspersky, Avira,...? Suite?
 
Uso KAV e Comodo também, e numa perspectiva mais geral, sem focar pontos específicos das diversas soluções, o KIS não será superior como era tal como referiste.

Na minha opinião as suites são desnecessárias, mas no fim a decisão é tua.

Cumps
 
Por acaso sempre tive uma opinião parecida em relação a suites.

Agora que penso tenho uma reclamação do KAV, especialmente nas últimas versões, que é o arrastamento que por vezes me impõe ao sistema pela monitorização, seja quando faço estou a fazer downloads pelo browser, ou a copiar ficheiros... Às vezes fica tudo incrivelmente lento e lá está o avp.exe a consumir montes de recursos...

Mais do que passar para uma suite, ando a dar uma vista de olhos a outros anti-virus, nomeadamente o ESET que pelo que leio me parece muito bom, particularmente na questão de recursos. Só é um pouco mais caro... Pelo preço da lincença do ESET consegue-se nalguns sítios o KIS para 3 PC's.
 
se fosse a usar uma suite, tinha que levar com um monte de programas que nao preciso (anti-virus/anti-spyware/anti-rootkit/anti-spam,anti-blablabla)
como só me interessa ter uma firewall, eu voto sempre em soluçoes separadas
 
Back
Topo