Sujidade no PC

Vandaick

Power Member
Reparem bem na sujidade que tem este PC.
Estas imagens não foram retiradas da net, mas foram tiradas do meu telemóvel, numa unidade de reparação de PC's onde estou a trabalhar. (podem não estar mt nitidas, mas se olharem com muita atenção, vêem que está muito sujinho)
Penso que é uma malha de cotão.

Aconselho a limpar o PC por dentro.

http://img200.imageshack.us/my.php?image=pcsujo14nd.jpg

Esta imagem não está nitida, mas dá para ver a quantidade de cotão que existe dentro deste PC:
http://img466.imageshack.us/my.php?image=pcsujo31yi.jpg

Comentários ás fotos.
Cumprimentos
 
:rcarton:
8o 8o

arghhh....WTF!

bem..um aspirador e ficava cheio....isso é mesmo mau...e ainda por cima o po é condutor....ainda havia ai um curto..e puff..

enfim...
 
Parece a mnha caixa do meu pc antigo...:x2:

Até entre os discos tinha 1a camada d po...(do meu pc antigo)

Essa pessoa n teve mt cuidado cm a manutençao do pc...(just like me:x2:)



cumpzZz
 
Este PC já tem uns bons aninhos, estas pessoas apenas compram o PC só por usar, e nunca pensam que por dentro também cria poeiras.
A única forma de saber se o computador tem alguma sujidade, é ir a uma unidade de reparação certificada, que limpa a poeira que tem dentro do PC.
Por isso já sabem, cuidem muito bem dos vossos PC's para não chegar a este ponto.
A avaria que estava a apresentar, era:
- Liga mas passado algum tempo desliga-se. (Sabe-se lá porquê)
 
Vandaick disse:
Este PC já tem uns bons aninhos, estas pessoas apenas compram o PC só por usar, e nunca pensam que por dentro também cria poeiras.
A única forma de saber se o computador tem alguma sujidade, é ir a uma unidade de reparação certificada, que limpa a poeira que tem dentro do PC.
Por isso já sabem, cuidem muito bem dos vossos PC's para não chegar a este ponto.
A avaria que estava a apresentar, era:
- Liga mas passado algum tempo desliga-se. (Sabe-se lá porquê)



PO......PO--->calor...--->o gajo liga...-->começa aquilo a ferver....e aquilo cheio de po ainda por cima...--->puff--->o pc desliga-se como proteção de altas temps:P


cumps
 
a quanto é que se vende o metro da malha de cotão? :D
o meu também "fabricava" muito disso, se eu não lhe mandasse uma limpeza trimestral...
 
o meu como ta no chao e tem duas entradas grandes na frente ta sempre a mamar po... em meio ano (limpei-o ontem) criou o suficiente para encher tres panos do po com boas enormes de cotao, so para terem uma ideia... (e ja tinha o cooler limpo antes, assim como as ventoinhas)
 
Lol eu também já cheguei a apanhar desses :D Deu para fazer duas camisolas para o meu cão com a lã que aquilo tinha :P

O meu leva uma limpesa Bi-anual e nem tem muito pó...
 
Vandaick disse:
(...)
A única forma de saber se o computador tem alguma sujidade, é ir a uma unidade de reparação certificada, que limpa a poeira que tem dentro do PC.(...)

Um bocadinho exagerado não?
Basta tirar a tampa e se virem muito pó .. é pq está sujo, penso que não +e necessario um tecnico especializado(que deve levar-me uns 50 EUR) para me dizer k o pc tem pó!

Quanto a limpa-lo.. basta faze-lo com cuidado... ou pedir a um amigo que perceba mais do assunto para o fazer!

Não se esqueçam das fontes de alimentação.. tenho visto cada quantidade de cotão lá dentro que MEU DEUS! há pessoas que até dão uma limpeza por alto ao pc, mas nunca se lembram de tirarta fonte, abri-la e limpa-la!
 
Juzhan disse:
Um bocadinho exagerado não?
Basta tirar a tampa e se virem muito pó .. é pq está sujo, penso que não +e necessario um tecnico especializado(que deve levar-me uns 50 EUR) para me dizer k o pc tem pó!

Quanto a limpa-lo.. basta faze-lo com cuidado... ou pedir a um amigo que perceba mais do assunto para o fazer!

Não se esqueçam das fontes de alimentação.. tenho visto cada quantidade de cotão lá dentro que MEU DEUS! há pessoas que até dão uma limpeza por alto ao pc, mas nunca se lembram de tirarta fonte, abri-la e limpa-la!

É, há pessoas que certamente quererão cultivar qq tipo de estupefaciente dentro do pC !:-D
Já que o Juzhan atirou o míssil de 50 €, porque não uma poll ou uma nova thread sobre assistência técnica ? Preços ( = alta proxenetice :-D ), competência, prazos, etc ??!!
 
Juzhan disse:
Não se esqueçam das fontes de alimentação.. tenho visto cada quantidade de cotão lá dentro que MEU DEUS! há pessoas que até dão uma limpeza por alto ao pc, mas nunca se lembram de tirarta fonte, abri-la e limpa-la!

Muitas vezes também não querem perder a garantia (tipo eu :lol:)
 
Juzhan disse:
Não se esqueçam das fontes de alimentação.. tenho visto cada quantidade de cotão lá dentro que MEU DEUS! há pessoas que até dão uma limpeza por alto ao pc, mas nunca se lembram de tirarta fonte, abri-la e limpa-la!
Sabes que abrir uma fonte de alimentação não é lá muito aconselhado, não sabes? :wvsore:
 
Alph disse:
Sabes que abrir uma fonte de alimentação não é lá muito aconselhado, não sabes? :wvsore:

Desde que se saiba o que se faz! Por muito estranho que possa parecer, apesar de ter computadores há mais de 17 anos, nunca queimei uma fonte! Por isso pode-se dizer que até tenho cuidado com elas!

As zonas mais "porcas" do computador, são sem duvida as fontes!

Nem que seja tira-la da caixa para abri-la, retirando a "tampa" e dar uams pinceladas e uns jactos de ar lá para dentro!! Não é preciso ter nenhum compressor.. lembram-se dakeles foles k as avozinhas tinham nas aldeias para acender o lume? servem perfeitamente!
 
BlueSp33d3r disse:
eu tenho e medo. senao ate abria

Vê lá se ela te morde! :joker: Acho que nunca tinha visto tanto pó num pc :wow: Abrir a caixa e fazer umas limpezas nunca foi algo obrigatorio e dai o pessoal fugir sempre disso. Eu acho que não custa nada e nem me sinto bem com o pc com pó mas isso depende de cada um... :)
 
Juzhan disse:
Um bocadinho exagerado não?
Basta tirar a tampa e se virem muito pó .. é pq está sujo, penso que não +e necessario um tecnico especializado(que deve levar-me uns 50 EUR) para me dizer k o pc tem pó!

Quanto a limpa-lo.. basta faze-lo com cuidado... ou pedir a um amigo que perceba mais do assunto para o fazer!

Não se esqueçam das fontes de alimentação.. tenho visto cada quantidade de cotão lá dentro que MEU DEUS! há pessoas que até dão uma limpeza por alto ao pc, mas nunca se lembram de tirarta fonte, abri-la e limpa-la!

Estás-te a esquecer de uma coisa, há computadores que têm selo de garantia que o próprio utilizador naquela altura não pode abrir, só o fabricante ou uma empresa certificada é que pode abrir o PC.
E também há pessoas que não percebem nada, de como é que se abre um PC, se não sabe não mexe.
Nem todos são experts no ramo da informática.
Há empresas de unidade de reparação, que têm um compressor, para retirar a sujidade nos sitios mais dificeis no PC.
 
Última edição:
Vandaick disse:
Nem todos são experts no ramo da informática.

Queres ver que quando o motor de um carro está sujo tenho que ir a um técnico "especializado" para o limpar? :zzz:


Claro que esse pc deve ser de uma empresa e quando assim o é, quando nao liga, a primeira coisa a fazer é chamar o técnico :P
 
Back
Topo