Sujidade no PC

NeoToPower disse:
ilegais ñ.... podem é recusar-se a prestar assistencia coberta pela garantia ao conjunto como todo. A peças individuais são obrigados a tal, pois aí vigora a garantia individual da peça.


São ilegais sim.. pode recusar-se se eu tiver alterado alguma coisa dentro do pc.. se tiver só quebrado o selo.. por ex. pa uma limpeza... só têm é de prestar assistencia..

[jk]...ou então tenho de ir com uma caçadeira ao establecimento arrancar a cabeça a alguém...[/jk]
 
Hackaroxp disse:
[jk]...ou então tenho de ir com uma caçadeira ao establecimento arrancar a cabeça a alguém...[/jk]
Exagerado

Hackaroxp disse:
"São ilegais sim.. pode recusar-se se eu tiver alterado alguma coisa dentro do pc.. se tiver só quebrado o selo.. por ex. pa uma limpeza... só têm é de prestar assistencia.
Sim, e eles acreditam que tu quebras-te o selo, porque tives-te a fazer uma limpeza, "BOA MIKE Excelente ideia". Então por que não vais a uma unidade de reparação e pedes que limpem o teu pc? Como tem o selo de garantia, podes fazer isso.
 
Última edição:
Hackaroxp disse:
São ilegais sim.. pode recusar-se se eu tiver alterado alguma coisa dentro do pc.. se tiver só quebrado o selo.. por ex. pa uma limpeza... só têm é de prestar assistencia..

[jk]...ou então tenho de ir com uma caçadeira ao establecimento arrancar a cabeça a alguém...[/jk]

Ñ percebeste.... quebras o selo e quebras tb a garantia dada ao pc como um conjunto. Se o pc arder por acumulação de pó ñ é o teu problema, é o deles e como tb quem diz se o cpu arder por causa dum coller mal colocado. Se quebrares o selo e o pc arder por acumulação de pó o problema é teu como tb se o cpu arder por colocares mal o dissipador depois de o teres limpo o problema tb é teu.
Tu nunca perdes a garantia, so que ela passa de uma garantia universal em que a assistencia é prestada pela loja para uma garantia individual de cada componente onde tu és o responsavel pela assistencia do conjunto, cabendo apenas ao vendedor a resposabilidade do rma caso ainda vigore a garantia do componente individual. Simples como água. Ou julgas que por exemplo se comprares uma extensão de garantia para 3 anos ela vai continuar válida após 2 anos abrires o pc? O assemblador têm de ter a sua salvaguarda sempre.
 
Vandaick disse:
Sim, e eles acreditam que tu quebras-te o selo, porque tives-te a fazer uma limpeza, "BOA MIKE Excelente ideia". Então por que não vais a uma unidade de reparação e pedes que limpem o teu pc?

Porque não sou ignorante nem idiota e possivelmente sei limpar e assemblar PC's melhor do que qualquer unidade de reparação com todos os seus técnicos lá dentro.

Porque não tenho dinheiro para gastar assim.

Porque tenho mais que fazer.

Porque jamais compraria um PC sem ser ás peças.

Porque agora só compro MAC's.

Entre outras razões. ;)
 
NeoToPower disse:
Ñ percebeste.... quebras o selo e quebras tb a garantia dada ao pc como um conjunto. Se o pc arder por acumulação de pó ñ é o teu problema, é o deles e como tb quem diz se o cpu arder por causa dum coller mal colocado. Se quebrares o selo e o pc arder por acumulação de pó o problema é teu como tb se o cpu arder por colocares mal o dissipador depois de o teres limpo o problema tb é teu.
Tu nunca perdes a garantia, so que ela passa de uma garantia universal em que a assistencia é prestada pela loja para uma garantia individual de cada componente onde tu és o responsavel pela assistencia do conjunto, cabendo apenas ao vendedor a resposabilidade do rma caso ainda vigore a garantia do componente individual. Simples como água. Ou julgas que por exemplo se comprares uma extensão de garantia para 3 anos ela vai continuar válida após 2 anos abrires o pc? O assemblador têm de ter a sua salvaguarda sempre.

Isso também depende do que vem descrito na factura.. tipo.. PC da marca X modelo Y.. ou com os componentes descritos extensivamente.
 
Hackaroxp disse:
Porque não sou ignorante nem idiota e possivelmente sei limpar e assemblar PC's melhor do que qualquer unidade de reparação com todos os seus técnicos lá dentro.

Porque não tenho dinheiro para gastar assim.

Porque tenho mais que fazer.

Porque jamais compraria um PC sem ser ás peças.

Porque agora só compro MAC's.

Entre outras razões. ;)
LOL..... aleluia irmão. :D
Só ñ compro é MACs. :P
 
Porque não sou ignorante nem idiota e possivelmente sei limpar e assemblar PC's melhor do que qualquer unidade de reparação com todos os seus técnicos lá dentro.

Isto tem exepções.. mas eu já vi tanta coisa por ai.. lol
 
Hackaroxp disse:
Porque não sou ignorante nem idiota e possivelmente sei limpar e assemblar PC's melhor do que qualquer unidade de reparação com todos os seus técnicos lá dentro.

Porque não tenho dinheiro para gastar assim.

Porque tenho mais que fazer.

Porque jamais compraria um PC sem ser ás peças.

Porque agora só compro MAC's.

Entre outras razões. ;)

Concordo. Acho que nao conseguia ser tao explicito
 
Hackaroxp disse:
Isto tem exepções.. mas eu já vi tanta coisa por ai.. lol

lol. eu a ligar para os call centers da oni sinto muitas vezes que sei mais do que o gajo que esta por detras ao telefone (e nao percebo nada por ai de internet para alem do pouco que sei por experiencia propria e aulas de tic durante o 10º ano). ja nao me recordo o que foi mas um dia liguei para la e tive que mencionar o meu sistema operativo e o gajo mandou umas bacoradas valentes sobre a coisa... era mesmo lembrar me, aposto que nem conseguiam postar direito de tanto rir
 
Hackaroxp disse:
Porque não sou ignorante nem idiota e possivelmente sei limpar e assemblar PC's melhor do que qualquer unidade de reparação com todos os seus técnicos lá dentro.

Porque não tenho dinheiro para gastar assim.

Porque tenho mais que fazer.

Porque jamais compraria um PC sem ser ás peças.

Porque agora só compro MAC's.

Entre outras razões. ;)
Vê-se mesmo que nunca tives-te a trabalhar numa unidade de reparação.
E aliás quando tens o selo de garantia, a limpeza é gratuita.
Se sabes assim tanto, como é que limpas um PC por dentro?
 
Última edição:
Vandaick disse:
Vê-se mesmo que nunca tives-te a trabalhar numa unidade de reparação.
E aliás quando tens o selo de garantia, a limpeza é gratuita.
Se sabes assim tanto, como é que limpas um PC por dentro?

A limpeza e gratuita mas a deslocaçao, trabalho e tempo perdidos ainda vai dar ao mesmo ou ser pior. Muitas vezes nao compensa
 
Já agora explique-me la como é q se limpa pc por dentro?
Eu qnd limpo akelas as camadas de pó piores e pouco mais.. existe alguma metodo especifico pa limpar o pc?
 
MitX disse:
Já agora explique-me la como é q se limpa pc por dentro?
Eu qnd limpo akelas as camadas de pó piores e pouco mais.. existe alguma metodo especifico pa limpar o pc?

Se tiveres um compressor, consegue limpar o pó a todos os componentes do PC, incluindo a fonte de alimentação (sem necessário abrir).

Cumprimentos.
 
Ñ aproximes o bico da pistola aos componentes.... nunca a menos de 15 cm senão arriscas-te a comecar a arrancar algo mais do que pó..... trust me.... a minha velhinha savage 4 foi á vida assim. Arranquei uma porrada de condensadores assim... parecia um corta relva :D
 
NeoToPower disse:
Ñ aproximes o bico da pistola aos componentes.... nunca a menos de 15 cm senão arriscas-te a comecar a arrancar algo mais do que pó..... trust me.... a minha velhinha savage 4 foi á vida assim. Arranquei uma porrada de condensadores assim... parecia um corta relva :D


Uma porrada de condensadores? ZOMG
 
10bar de pressão numa pistola..... é muito, acredita. Ñ é tanto a pressão, pois tb tens 6 bar assim por alto numa lata de ar comprimido... é mais o enorme volume de ar á pressão de 10bar que sai na pistola que ao ser comprimido pra sair por uma abertura de 3~6mm atinge uma alta velocidade.
Logo grande volume de ar + velocidade = muita energia cinética concentrada numa pequena zona.
Pra exemplificar....
Pegas num maçarico de corte e aqueces o material até ficar ao rubro e ao pressionares o gatilho do ar cortas o metal, ñ é o calor, mas sim um jato de ar a 10bar +/- concentrado numa area de 2x2 mm. Quem diz maçarico tb pode aplicar num corte de plasma ou mesmo laser. O arco de plasma e o laser só lá estão para aquecer :D o que corta é um fino jacto de ar que até nem sai com muita pressão. Uns 20 dcm3 ( 20 litros prós leigos ;) ) por minuto a ser espremido por um bico de 1 mm de diametro faz estragos ;)
 
NeoToPower disse:
Uns 20 dcm3 ( 20 litros prós leigos ;) ) por minuto a ser espremido por um bico de 1 mm de diametro faz estragos ;)

dm³ :002:

Pela equação da continuidade (blá blá)

S1 * v1 = S2 * v2

S1 * v1 é o caudal, e é constante (entrada de ar no compressor). Portanto se a secção recta (a área do círculo que é o orifício por onde sai o ar, S2) diminuir muito, a velocidade aumenta muito (v2), de forma a manter o caudal (fluxo de ar, neste caso).

20 * 3.6 = 72km/h
 
Última edição:
BlueSp33d3r disse:
se nao me engano o liquido do condensador evapora... nao fica la uma eternidade

não evapora... se é que aquilo é mesmo líquido, fica tudo agarrado ao condensador e talvez tb à board...


quanto à limpeza, o compressor é a melhor maneira, mas com as percauções que foram ditas pelo neotopower... e não convém deixar as ventoínhas rodar com a deslocação de ar do compressor, podem lixá-las... basta pôr um dedo a segurar as pás para n rodar, e depois soprá-las. (aliás, cheguei a ver um man a "limpar" as pás de uma fan com um compressor, ou seja, as pás saltaram todas, resumindo, fan para o lixo)
 
my.php

Aquilo não é sujidade pá... não vêm k é um pano sujo só :x2:
 
Back
Topo