Sujidade no PC

WindWalker disse:
dm³ :002:

Pela equação da continuidade (blá blá)

S1 * v1 = S2 * v2

S1 * v1 é o caudal, e é constante (entrada de ar no compressor). Portanto se a secção recta (a área do círculo que é o orifício por onde sai o ar, S2) diminuir muito, a velocidade aumenta muito (v2), de forma a manter o caudal (fluxo de ar, neste caso).

20 * 3.6 = 72km/h

mais simples e sem conversa da treta :002:

Q=U*A

0,020=U*0,001

U=20 m/s
 
errrr.... só? Aquilo quase que arranca a pele?
Epá, 10 bar...... tenho de verificar com um debitómetro.... ou melhor, ñ experimentar, tanto que regulando o debitómetro das garrafas de M21 a 10L/m a sair por um conector de 4mm de diametro aquilo mal se sente se ligar lá a saida do compressor ainda parto aquilo.
Acho que é bem mais do que 20l/m.... se encho um colchão insuflavel dos grandes ( tipo cama insuflavel) num minuto ou dois....
Enfim.... resumindo.... nunca, mas mesmo nunca, aproximem o bico do compressor de uma placa pcb a ñ ser que sejam sádicos ou então tenham o prazer de ver componentes electrónicos a ganhar asas :D
 
Aquilo na fotografia quase que parecia um cobertor! Agora fiquei assustado, daqui a nada vou ver se limpo os PC's cá de casa e ver quanto do aspirador consigo encher. Qui çá, ainda me torno num exportador de matéria prima para camisolas. :D
 
nunyx disse:
Aquilo na fotografia quase que parecia um cobertor! Agora fiquei assustado, daqui a nada vou ver se limpo os PC's cá de casa e ver quanto do aspirador consigo encher. Qui çá, ainda me torno num exportador de matéria prima para camisolas. :D

LOOL....

mas aquilo assuta mesmo.....mas a ideia de fazer camisolas num está má..bora fazer concorrência aos chineses:D
 
BlueSp33d3r disse:
so esta semana ja abri o meu pc tres vezes. duas delas dei lhe uns toques com um pincel...
Não é necessário limpar todos os dias, isso dá uma granda trabalheira.
Tens que ter atenção que o PC se tiver no chão, acumula mais pó, do que aquele que estiver em cima de uma secretária ou num suporte.
Eu por exemplo, faço uma limpeza geral á máquina, uma vez por ano.
Mas é claro que há outros, que limpam a máquina mês a mês.
Depende da sujidade que acumula no PC ao longo do tempo.
 
Ontem limpei o meu com o compressor, depois de ter estado fechado quase 1 ano.

Digo-vos que foi qualquer coisa digna de ter sido filmada, infelizmente não tinha a câmara comigo. Estive 15 minutos com o compressor a bombar ar para dentro da caixa e mesmo assim havia sempre pó a sair. Grandes rolos de cotão e mais pó que num túmulo dos faraós. :D

A temperatura média do PC baixou dos 60/65ºc numa casa relativamente fresca para os 40ºc, numa casa que mais parece um forno.
 
Por falar em incompetencia da lojas.. aqui vai o que vi um num dos meus pcs montado por uma loja no tempo em que eu ainda não sabia nada.. isto é um P4 2.0ghz.

Autocolantes por cima do processador. Mais exactamente dois. :wow:


E para quem não acredita:

213341570_b3d1cda36e_o.jpg

213341473_ff94bac454_o.jpg

213341420_8c3dc97427_o.jpg

213341378_7d9d45c687_o.jpg

213341331_af27e8e4f9_o.jpg

213341354_dccb74f68f_o.jpg
 
isso é mesmo montagens feitas por pessoal que não percebe nada de hardware...

se isso fosse comigo, ia à loja pedir satisfações... nem que fosse para aprenderem a não fazer mais barbaridades dessas... >(
 
Voltando ao assunto das limpezas...

O meu PC principal está no chão e tem uma das tampas laterais sempre abertas pq estou sistematicamente a trocar Discos (particularmente o slave), pois tenho vários com conteúdos diferentes.
Ora, escusado será dizer o pó q ele ganha... Mas nunca o deixo chegar ao estado de "cotão".
Desligo o PC da corrente e praticamente desmonto-o todo, só ficando na Caixa a Board com o CPU e respectivo conjunto Ventoinha/Dissipador.
E é por aqui q começo: com 1 pincel limpo a maior parte e depois, com uma lata de ar-comprimido com 1 tubinho comprido na saída, limpo com mais rigor, particularmente a Ventoinha e o Dissipador.
Se se respeitar a distância recomendada (15 a 20cm) n há qq problema de estragar o q quer q seja. Também se se aproximar mais em vez de sair o ar em estado gasoso sai ainda em estado líquido...

Depois limpo as ventoinhas da Fonte-de-Alimentação o melhor possível, mas normalmente n a abro pq com o ar-comprimido n é necessário. Só de longe-a-longe.

E depois limpo todos os restantes componentes: Memórias, Discos, Drives ópticas e Placas.
Aqui demoro-me 1 pouco + na Gráfica por causa da sua Ventoinha, principal responsável por algum ruído q o meu PC faz. Um dia destes tenho mesmo q a substituir, ou talvez troque de Gráfica 1º...

Volto a montar tudo e está prontinho para + 1 mês ou 2 sempre a rolar.
 
Última edição:
Eu tenho sempre a lateral desemparafusada

Dia de limpeza da casa inclui PC, também nao vale deixar a limpeza toda para a mae ou mulher.

Como limpo regularmente nem preciso de compressores, basta um pano ou aspirador.

Cumps
 
onde e q s compram latas de ar comprimido dessas?

eu as vezes agarro numa palinha e sopro la pa dentro XD custuma resultar bem em alguns componentes :D
 
onde e q s compram latas de ar comprimido dessas?

eu as vezes agarro numa palinha e sopro la pa dentro XD custuma resultar bem em alguns componentes :D

o problema é que soprares estás a enviar humidade (e alguns "gafanhotos" :D) para cima dos componentes...

btw, por acaso estavas a brincar quando disseste isso? :wow:
 
Como eu criei este tópico, queria pedir a vocês todos o seguinte:
- Coloquem aqui as fotos dos vossos PC's ou mesmo dos vossos amigos, o antes da sujidade e o depois da limpeza geral.


Cumprimentos
 
Loool... não tenho fotos do meu pc sujo, como é óbvio, quanto mais dos meus amigos! Daqui até à próxima limpeza ainda vais ter que esperar por Julho :D
 
Back
Topo