Sujidade no PC

Voltando ao assunto das limpezas...

O meu PC principal está no chão e tem uma das tampas laterais sempre abertas pq estou sistematicamente a trocar Discos (particularmente o slave), pois tenho vários com conteúdos diferentes.

não precisas de ter aberto..
metes um controlador pci pa discos IDE ou SATA.. e ficam todos ligados ao mesmo tempo..
 
Hoje foi a minha vez de dar uma limpeza... no cooler do processador. O pó era tanto que o processador andava sempre nos 50º, tirei-lhe o pó da superficie do cooler e baixou a temperatura para uns 30º.
O pó também reinava na ventoinha do cooler, mal o liguei, reparei logo na redução de barulho.
Só quero ver um dia quando der mesmo uma limpeza "a sério", quando remover o cooler e tudo o resto e aplicar pasta térmica nova e quando lhe puser umas ventoinhas novas.

Foi pena não ter tirado fotografias do antes e depois.
 
Talvez porque a tua casa não apanha com muito pó :).

Não é que a minha apanhe, mas nunca tinha limpo o cooler. E o pc não era limpo à 2 anos e não tinha muito pó, tirando as ventoinhas.
 
Eu ando sempe a limpar o meu este k tenho tem de durar alguns anitos.loool..agora exe parexe k ando a fazer rally.loool.:joker:

que raio de pites, detesto quando subscrevo threads e aparece-me disto...

Back on, deram-se um pc para arranjar com bloqueios e re-iniciamentos constantes... limpei o pó mudei pasta termica e nunca mais teve problemas... pagamento foi uma grarrafa Bushmills 10 anos

cumps
 
vou desenterrar e dar o meu contributo.... já tive 2 experiencias com PC cheios de pó... o mais grave era um PC que tinha uma malha de cotão junto á tampa lateral... só tinha um buraquinho na malha por onde o cooler do CPU puxava o ar (lateral tinha uma grelha para airflow)... o resto era uma camada que cobria o pc todo.. "traz um balde do lixo e um pano que desenrasca-se isto!!" hahahah...

o outro tinha uma camada mas era sobre os componentes.. tava quase tudo tapado por pó!!! lol... " assopra-lhe que isso fica bom..." lol...
 
Eu comprei umas grelhas anti pó de 80mm e 120mm pas fan's vamos ver que tal se mantem daqui a uns messes.

Mas estou confiante =)

Pó dentro do pc é uma grande ***** e é bué chato para tirar, sobretudo dos dissipadores.
 
Pelo menos uma vez por ano, desmonto o pc todo e limpo tudo.
Mas por acaso nunca abri uma fonte para limpar, não é por medo mas porque nunca me lembrei.
Abraço e boas limpezas.
 
Tenho o habito de no maximo 6/6 meses soprar tudo a compressor. O que tem sempre mais pó são as fan's de entrada do ar (apesar de ter filtros...) e o dissipador do processador.
 
pffuuuu nossa senhora o meu sistema so tem 1 fan e o cooler do cpu tive a tirar tudo pa limpar do po tirei kilos de po o dissipador entao..... o po era tanto que em full o cpu baichou de 70º para 50º vejam la....
 
Bem, depois de ver o tal gajo a limpar o pc com um spray de ar comprimido, acho que essa é mesmo a melhor opção, e que de facto resulta, ficou limpinho, como novo! :)
 
Back
Topo