Sujidade no sensor de uma Sony DSC-P200

basofe

Power Member
Boas pessoal!

Entao o que se passa é o seguinte
Tenho uma sony DSC-P200 que ha cerca de um ano começou a ganhar pó no sensor, e por consequencia as fotografias começaram a ficar com umas manchas asquerosas
Gostaria que alguem me dissesse o que devo fazer ou onde me dovo dirigira para limpar o sensor..

Já agora, no vidro que protege o LCD "apareceume" um risco, haverá maneira de resolver isso?

Agradecia respostas Sff :beerchug:

Cumpz
 
tens garantia ainda?

esse problema é o mais vulgar nas p100 e p200 .. até porque conheço já muito pessoal em foruns com esse problema e ao real.. também uns 2 casos.. 1 deles trocou da p100 para a p200 para fugir a isso e não valeu de muito!

Sem garantia penso que mais vale pensar noutra camara... de uma outra marca :D
 
Thks pela resposta Jamiro
Sim eu tenho garantia..acaba em setembro, axas que o melhor que faço é entao dirigir-me a um agente oficial Sony certo?

Cumpz
 
Estou exactamente na mesma situação... garantia até Junho e algumas manchas na lente. Possivelmente na Sony conseguem resolver o problema? ou alguém sabe como é a politica de trocas deles?
 
Eu inda nao tratei desse assunto, mas espero que eles assumam prontamente a assistencia...quanto a uma troca duvido...além disso eu estou contente com a máquina, esse problema na lente é que me xateia, principalmente em fotografias de paisagens com elevada claridade!!
 
ccd da P200

oi como isso ta na garantia vai a numeriserv assistencia tecnica da sony no poço do bispo em lisboa certamente vao te reparar a maquina em garantia será só uma limpeza.
 
sim
Numeriserv Lda
Serviço Técnico Autorizado SONY
Centro de Serviços do Porto
Estrada Nacional 13 (Via José Régio)
Centro Empresarial Vilar do Pinheiro , nº 299
4485-762 Vilar do Pinheiro
Tel.: +351 22 927 96 70
Fax: +351 22 927 23 04
Email: [email protected]


Centro de Serviços de Lisboa
Rua José Domingos Barreiros - Edifício nº 5 - (ao Poço do Bispo)
1950-161 Lisboa
Tel.: +351 21 865 02 90
Fax: +351 21 861 93 73
Email: [email protected]
 
epah tambem uma p200 n sei é bem a quanto tempo, talvez um ano mais coisa menos coisa, ainda n dei conta desse problema, so espero n o vir a ter...mas th um amigo que teve um prob com o flash..ele tirava a foto e dps é que o flash disparava..lol as fotos ficavam escuras, era a mesma coisa que tirar sem flash.
se soubesse que este modelo dava alguns probs teria comprado outra maquina...mas um gajo n adivinha...
 
fred o teu amigo tirava fotografias e elas tanto ficam escuras como claras é um defeito de flash das p200. para veres se tens pó na lente aponta a maquina para o ceu e lentamente vai aumentando o zoom se tiveres esse problema as manchas vao começar a aparecer quando tiveres no zoom digital. Olha que a p200 é uma grande maquina.
 
ya era uma coisa assim parecida, ou escuro ou claro...lol o que intressa é que akilo n tava a tirar bem as fotos, ja eu n tive esse prob.
em relaçao ao pó, obrigado pela dica, vou testar isso porque se estiver com pó vai ja para a garantia..
nao sou grande entendido em fotografia, tive varias opinoes e acabei por comprar a p200 mas tambem n se adivinha que vai dar alguns problemas, mas ate agora n tive qualquer razao de queixa, apenas ouvi pessoas que tem o mesmo modelo e ja tiveram alguns problemas e so espero n os vir a ter, que a minha makina seja dakelas que saiu de fabrica sem defeitos...:-D
ah algumas opçoes que n sei trabalhar, e certo promenores nas fotos mas no futuro quero tirar um curso em que possa entender melhor o mundo da fotografia, tambem qualquer duvida sei onde a posso colocar.....aqui claro....

boas fotografias...
cumps
 
Fredv82 disse:
a minha makina seja dakelas que saiu de fabrica sem defeitos...:-D

Fred, em todas os modelos de todas as marcas, ha sempre um bug, ou pelo menos algumas maquinas saem com algum defeito.
N te arrependas da compra da p200, é uma optima máquina e eu espero que a minha, alem dos seus 2 aninhos, ainda dure ainda mais uns bons aninhos..
 
Última edição:
sim sei disso, mas pensamos smp nunca vir a ter problemas, se por acaso vier a ter algum, n é por isso que vou dizer mal da maquina porque ate agora, nunca me deu razoes de queixa, e n tou arrependido de a ter comprado...arrependido tou de n saber trabalhar com ela a 100% e disfrutar a vontade da da makina...lol mas isso sao outras coisas lol...sei que n é nenhuma maquina de professional mas para um amador, como tu e o jiggy disseram é uma boa makina e eu acredito k seja como n th muito voto na materia sei ouvir quem sabe....
 
ricponte o k eles te repararam foi o ccd nao o lcd atenção a publicidade enganosa k tas a fazer ;) é um defeito k vem em alguns modelos
 
...arrependido tou de n saber trabalhar com ela a 100% e disfrutar a vontade da da makina...

Isso vai-se aprendendo aos poucos..num dia descobres uma funçao nova, no outro dia outra.. depois descobres para que é que elas servem :p e no fim ja dominas perfeitamente "bixo!" ;)

jiggy disse:
ricponte o k eles te repararam foi o ccd nao o lcd atenção a publicidade enganosa k tas a fazer ;) é um defeito k vem em alguns modelos

Ui, se fosse o lcd...isso ja é outra sopa..
 
Back
Topo