1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sujidade no sensor de uma Sony DSC-P200

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por basofe, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 3395)

1. basofe

basofe Power Member

Boas pessoal!

Entao o que se passa é o seguinte
    Tenho uma sony DSC-P200 que ha cerca de um ano começou a ganhar pó no sensor, e por consequencia as fotografias começaram a ficar com umas manchas asquerosas
    Gostaria que alguem me dissesse o que devo fazer ou onde me dovo dirigira para limpar o sensor..

Já agora, no vidro que protege o LCD "apareceume" um risco, haverá maneira de resolver isso?

Agradecia respostas Sff :beerchug:

Cumpz

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

tens garantia ainda?

esse problema é o mais vulgar nas p100 e p200 .. até porque conheço já muito pessoal em foruns com esse problema e ao real.. também uns 2 casos.. 1 deles trocou da p100 para a p200 para fugir a isso e não valeu de muito!

Sem garantia penso que mais vale pensar noutra camara... de uma outra marca :D

3. basofe

basofe Power Member

Thks pela resposta Jamiro
    Sim eu tenho garantia..acaba em setembro, axas que o melhor que faço é entao dirigir-me a um agente oficial Sony certo?

Cumpz

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

sim!

despacha isso quanto antes!

isso é um problema muito vulgar nelas..

5. Estou exactamente na mesma situação... garantia até Junho e algumas manchas na lente. Possivelmente na Sony conseguem resolver o problema? ou alguém sabe como é a politica de trocas deles?

6. basofe

basofe Power Member

Eu inda nao tratei desse assunto, mas espero que eles assumam prontamente a assistencia...quanto a uma troca duvido...além disso eu estou contente com a máquina, esse problema na lente é que me xateia, principalmente em fotografias de paisagens com elevada claridade!!

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

sinceramente não sei se trocam :/

8. jiggy

jiggy Power Member

ccd da P200

oi como isso ta na garantia vai a numeriserv assistencia tecnica da sony no poço do bispo em lisboa certamente vao te reparar a maquina em garantia será só uma limpeza.

9. basofe

basofe Power Member

Jiggy, sabes se esse serviço existe na zona norte?

10. Fredv82

Fredv82 Power Member

epah tambem uma p200 n sei é bem a quanto tempo, talvez um ano mais coisa menos coisa, ainda n dei conta desse problema, so espero n o vir a ter...mas th um amigo que teve um prob com o flash..ele tirava a foto e dps é que o flash disparava..lol as fotos ficavam escuras, era a mesma coisa que tirar sem flash.
    se soubesse que este modelo dava alguns probs teria comprado outra maquina...mas um gajo n adivinha...

11. jiggy

jiggy Power Member

fred o teu amigo tirava fotografias e elas tanto ficam escuras como claras é um defeito de flash das p200. para veres se tens pó na lente aponta a maquina para o ceu e lentamente vai aumentando o zoom se tiveres esse problema as manchas vao começar a aparecer quando tiveres no zoom digital. Olha que a p200 é uma grande maquina.

12. ricponte

ricponte Power Member

13. Fredv82

Fredv82 Power Member

ya era uma coisa assim parecida, ou escuro ou claro...lol o que intressa é que akilo n tava a tirar bem as fotos, ja eu n tive esse prob.
    em relaçao ao pó, obrigado pela dica, vou testar isso porque se estiver com pó vai ja para a garantia..
    nao sou grande entendido em fotografia, tive varias opinoes e acabei por comprar a p200 mas tambem n se adivinha que vai dar alguns problemas, mas ate agora n tive qualquer razao de queixa, apenas ouvi pessoas que tem o mesmo modelo e ja tiveram alguns problemas e so espero n os vir a ter, que a minha makina seja dakelas que saiu de fabrica sem defeitos...:-D
    ah algumas opçoes que n sei trabalhar, e certo promenores nas fotos mas no futuro quero tirar um curso em que possa entender melhor o mundo da fotografia, tambem qualquer duvida sei onde a posso colocar.....aqui claro....

boas fotografias...
    cumps

14. basofe

basofe Power Member

Fred, em todas os modelos de todas as marcas, ha sempre um bug, ou pelo menos algumas maquinas saem com algum defeito.
    N te arrependas da compra da p200, é uma optima máquina e eu espero que a minha, alem dos seus 2 aninhos, ainda dure ainda mais uns bons aninhos..

Última edição: 16 de Abril de 2007
  15. Fredv82

Fredv82 Power Member

sim sei disso, mas pensamos smp nunca vir a ter problemas, se por acaso vier a ter algum, n é por isso que vou dizer mal da maquina porque ate agora, nunca me deu razoes de queixa, e n tou arrependido de a ter comprado...arrependido tou de n saber trabalhar com ela a 100% e disfrutar a vontade da da makina...lol mas isso sao outras coisas lol...sei que n é nenhuma maquina de professional mas para um amador, como tu e o jiggy disseram é uma boa makina e eu acredito k seja como n th muito voto na materia sei ouvir quem sabe....

16. jiggy

jiggy Power Member

ricponte o k eles te repararam foi o ccd nao o lcd atenção a publicidade enganosa k tas a fazer ;) é um defeito k vem em alguns modelos

17. basofe

basofe Power Member

Isso vai-se aprendendo aos poucos..num dia descobres uma funçao nova, no outro dia outra.. depois descobres para que é que elas servem :p e no fim ja dominas perfeitamente "bixo!" ;)

Ui, se fosse o lcd...isso ja é outra sopa..

18. ricponte

ricponte Power Member

ok erro meu, mas mesmo assim ja tinha passado da garantia.

19. E uma solução caseira do tipo abrir e limpar com uma cotonete é possivel
    já alguem exprimentou.

Partilhar esta Página