Sujidade no sensor de uma Sony DSC-P200

as vezes fico sem perceber se sao alguns teclados que nao tem o ponto de interrogacao ou se sao mesmo afirmacoes
(e nao, o meu teclado nao tem acentos :D)
 
com o cotonete não vai resultar! isso para ficar bom tem de ser suprado (ar comprimido pk tem muita força).isso são pequenos grãos de pó mas no lcd aparecem grandes devido ao zoom da lente.


Acredita
 
o k pretendia era o eskema interior da máquina dsc p100 para poder desmontá-la e montá-la sem grandes sobressaltos.
Num site brasileiro já vi esse procedimento descrito mas já não o encontro.
Algo do tipo passo a passo.
Vou pedir um orçamento para a limpeza do sensor e se for acima de um valor que ache elevado meto mãos á obra, e seja o k Deus quiser.
 
Eu para já não me meto nessas aventuras de montar e desmontar....mas presumo que essa ideia n seja muito aconselhavel...
 
Guida tem mta atenção a moldura se não ficar bem posta vais ver uma parte da imagem no lcd a preto, tem atenção tb k isso cai e podes não a ver. nao te enganes nos parafusos da lente.Boa sorte, dps conta.( se precisares de ajuda já sabes)
 
haja algm k ponha um ponto final nisto!!!!!! como é possivel dizerem tanto disparate junto!!!!! ar comprimido ainda é pior.....nem cotonetes nem nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o melhor é ir a assistencia tecnica da sony....se quiser largar alguns tostões porque isso nao tem ver com nenhum defeito da maquina porque ela nao tem informação nenhuma a dizer que são "all_weather"....por isso a garantia nao cobre esse tipo de descuidos!!!! um abraco e nao levem a mal simplesmente não deêm "bitaites" de uma coisa que pode danificar o aparelho.....
 
nooik se possí vel diz me k mal vai fazer o ar a ser suprado na lente!?!?já agora reparas maquinas?Explica como limpas as partículas de pó alojadas no ccd. Acho mt bem que levem a maquina a assistência técnica até escrevi as moradas para quem não sabe.
 
Última edição:
Se a máquina estiver na garantia o melhor é mesmo manda-la para a assistência..e se não tiver eu em casa não me meteria nessas aventuras de a desmontar...Se fosse com outro aparelho ate poderia experimenter, mas com uma maquina fotografica que têm componentes muito sensiveis não arrisco!!
 
limpeza ao sensor concluida e impecavel.
a tal moldura de "papel" é que me atrapalhou. É tipo pequena cirurgia. faz-se bem. limpei o sensor com um pincel de cosmetica pequeno e novo.
fikou komo novo.
akonselho uma xave magnetizada , trabalhar com muita luz, sobre uma superficie klara e nada de usar força ,tudo vai e kabe no seu lugar.
obrigada pelos conselhos.
 
Back
Topo