Sunbelt Personal Firewall - dúvida

e46

Power Member
Olá a todos!

Há cerca de cinco minutos atrás, tinha o Kerio Personal Firewall instalado. Cliquei na actualização e, como sou um nabo nestas coisas, fui seguindo o procedimento de instalaçao de uma nova versão do firewall. Só que agora não é Kerio, é Sunbelt. Isto é mesmo assim, ou o meu pc está de tal maneira infectado que me redirecciona os updates para firmas que nada têm a ver com a original?

O que é que vocês acham?


Obrigado e cumpts,
 
Tenho andado a procura de uma suite de segurança para o meu laptop novo e pelo que vi, é exactamente a mesma coisa, a Kerio é desenvolvida pela Sunbelt
 
Ah, ok. Eu fui à net pesquisar e são empresas diferentes, por isso, é que pensei que tinha sido um vírus. Isto porque ultimamente, tenho apanhado virus e trojans. Um deles, por exemplo, altera-me as definições de segurança do Norton. Mas corri o Spybot, detectou e eliminou. Outra coisa é um ficheiro (AudioHQ.exe) que pede para ser instalado cada vez que reinicio o computador. Li há um bocado um post aqui sobre trojans e um user aconselhava a instalar o Hijackthis, instalei, corri-o e detectou o ficheiro. Eliminei-o, só quando fizer reboot é que vou ver se resultou. Eu acho que isto tem a ver com o messenger. Eu não uso, mas o meu irmão e a namorada dele usam, e ela aceita muitos ficheiros dos amigos e vê mails através do messenger. Pode ser coincidência, mas isto tudo aconteceu a partir desse momento.

Obrigado pelo esclarecimento.
 
A Kerio foi "adquirida" pela Sunbelt... uma empresa em quem deposito grande confiança no seu trabalho. ;)

Ou isso... :P
O que sei é que durante a minha procura quando me deparei com a Kerio esta já usava o nome Sunbelt Kerio Firewall, estando disponivel para download no site da Sunbelt.

Peço desculpa pela ignorancia.

:)
 
Back
Topo