1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sunlin Chou homenagiado.

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 12 de Novembro de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 952)

  1. Raptor

    Raptor OC Legend

    Lol, eu sei, voces devem esta a pensar, quem é este bacano?

    Poix bem, é o Vice-Presidente da Intel, que foi recentemente homenagiado e apelidado pela revista Scientific American magazine como um dos homens mais importantes no que toca a desenvolvimento electronico e de componentes desta area.

    Foi este senhor que em 1971 que integrou na Intel Corp. e logo após 3 anos de permanencia, desenvolveu as primeiras charge-coupled device (CCD) da Intel, serial memory e chefiou as equipas que geraram várias gerações das primeiras memorias DRAM. Nos anos oitenta liderou a equipa que criou a produção de elevados Yields com"wafers", usando o metodo de "copia perfeita".


    Bem, é um senhor, e a ele devemos o que possuimos hoje em dia no que toca a componentes electronicos, já que as suas tecnicas revolucionárias de fabrico de chips tornaram o nosso mundo no que é hoje (no que toca a computadores, obvio...)


    ps: axei relevante meter aqui a noticia, pq independentemente de ser da intel ou amd, este tipo de pessoas deve ser relembrado para os "newbies" terem uma ideia do que custou para inventar algo que hoje em dia compramos a 10 contos (durons...). Custou a vida de trabalho de muita gente.

    ps2: traduzir termos tecnicos para portugues é uma tarefa tão ingrata!
     
  2. wEs

    wEs Power Member

    clap clap clap, sunlin chou produziste cenas que hj a gente nao dá valor, es um fixolas!
     
  3. nothing

    nothing Power Member

    Já que tamos numa de ppl famoso..

    descobri esta semana que trabalha no Instituto Politécnico de Setúbal no departamento de Inf. a fazer investigação um senho chamado Anotol Holt. É apenas das pessoas mais importantes dd sempre na informatica. Fez o primeiro ambiente de programacao ainda nos UNIVAC's, teve no desenvolvimento das redes de petri e fez o primeiro sistema de coordenacao na ARPANET.

    ahh e o Bill Gates doou esta semana 100 milhoes de dolares para combater a SIDA na india (o 2º pais com mais casos de SIDA a nivel mundial).
     
  4. Raptor

    Raptor OC Legend

    parece que nao, mas não custa nada homenagiar pessoas como estas... (como se o xinoca tivesse preocupado com isso, deve ganhar pouco dinheiro la na intel) mas n interessa... :)

    A cena que eu mais curto também é o nome destas pessoas... :)
     
  5. xlink_xlink

    xlink_xlink Power Member

    <i>Poix bem, é o Vice-Presidente da Intel, que foi recentemente homenagiado e apelidado pela revista Scientific American magazine como um dos homens mais importantes no que toca a desenvolvimento electronico e de componentes desta area...</i>


    e eu, finalmente, ja a pensar que tinham homenagado um tipo da Intel pelo sucesso do P4 :D
     
  6. D1S0RD3R

    D1S0RD3R Banido

    Não há uma homenagem para o director de desenvolvimento dos "Pentium quatro 256K"???Que injustiça!}>
     
  7. wEs

    wEs Power Member

    Sunlin Chou, Anotol Holt? bem acho que já descubri porque é que nunca vou ser famoso...tenho um nome normal demais para o ser...era preciso algo mais "fashion"...

    (LOL just for the record, i hate the "fashion" expression)
     
  8. Raptor

    Raptor OC Legend

    Bem, este sim, foi uma thread mesmo para variar do normal! :)
     
  9. grhbiker

    grhbiker Power Member

    Ya montes de SPAM:P
     
  10. wEs

    wEs Power Member

    epáh meus amigos spamem.se que a vida são 3 dias...
     
  11. Biruno

    Biruno Power Member

    No spamar é que está o ganho!!!!

    8o
     
  12. D1S0RD3R

    D1S0RD3R Banido

    It´s so depressing:( }>
     
  13. xlink_xlink

    xlink_xlink Power Member

    E vivas ao SPAm, aos bitaites, as postas de pescada, a imperial, a sardinha assada, a chamuça e a coentrada de orelha de porco, a malagueta, a caracoleta, ao caracol, a pevide e ao tremoço!!! VIVA!! :D
     
  14. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Nothing,


    Já a Bíblia avisava sobre a "caridade" de quem doa dinheiro que, na prática não tem maneira de usar :).

    E não esquecer que enquanto o Bill deu 100 milhões pra SIDA, a MS deu 400 também à India como forma de "olear" a entrada dos seus produtos naquele mercado e estancar a sangria do linux.

    Havia uma notícia no The Register sobre isso.


    Pedro Telles
     
  15. xlink_xlink

    xlink_xlink Power Member


    tambem, se conta a historia de uma doacao da TMN ao Ministerio da Educaçao para as escolas, de um X numero de computadores.
    Os programadores da www.caixamagica.org esfregararam as maos de contentes pois este era o passo que faltava para a implementacao do Caixamagica nas escolas (Primeiro Projecto de Linux Portugues).
    O problema é que nesse precisso momento tambem e por coincidencia a Microsoft acabava de doar um X numero de licencas do seu ultimo Sistema Operativo, em numero igual aos dos computadores doados pela TMN. De modo a que estes podessem equipar os PCs a serem colocados nas escolas ...
    :/ mas isso foi o que me contaram. :D
     

Partilhar esta Página